quinta-feira, 31 de julho de 2008

Para não passar em branco.

Como ando num processo de bloqueio mental (a vida às vezes nos rouba a inspiração do dia-a-dia), segue apenas uma frase para reflexão...


"Em nossas loucas tentativas,
renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser."


(William Shakespeare)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ganhei mais um...


O blog Sem Fronteiras e sua equipe homenagearam o Pequenos Fragmentos de Luz com mais um selo. Dessa vez é: Esse Blog é Massa.
Fico feliz, porque eu sempre dou uma ‘vasculhada’ lá no Sem Fronteiras e é um blog que recomendo sem a menor rasgação de seda. Os textos são ótimos com informação na medida certa. Acho que o pessoal que passa por aqui vai gostar de passar por lá!
Obrigada a Equipe do Sem Fronteira.


E obrigada também (mais uma listinha básica) a Deus (que coloco sempre em primeiro porque não quero ser castigada) a minha mãe, aos meus filhos (estou me tornando repetitiva) ao Victor Adena meu amigo de Lucas do Rio Verde (que não existe no mapa) e sempre me inspira a escrever coisas boas (ele é um fofo e gato). Inspiração dos meus dias tristes, me manda beijos com sabores deliciosos. Tb agradeço ao pessoal do Supermercado Chifre Dourado que me manda cesta básica todo mês, ao Chicão, meu cão que dorme aqui ao lado do computador e ao farmacêutico que me deu amostras grátis para a coluna, pescoço e olhos!
Enfim, agradeço a todos, de novo!

E os meus indicados para o Selo Massa são:

Manufatura Nova
Fora do Ar
Libélula
Os Segredos de Haydée
Ana Lucia Nicolau

sábado, 26 de julho de 2008

E o comentário é...


Em todas as comunidades que existem no Orkut sobre blogs tem o tópico “Comente o blog acima”. Você entra, vê o último a postar, clica no link, vai até ‘comentar esse post’ (o mais recente, claro) e manda um “LEGAL”!
Aí você fica se perguntando: O que é legal? O blog? O texto? A foto que você colocou junto com o texto? O ‘conjunto da obra’? O layout? O template? A música de fundo?
Tem alguns que são mais específicos e você não bóia tanto no comentário: “LEGAL O TEXTO”. Daí você fica matutando: será que leram mesmo esse texto imenso que quebrei a cabeça para escrever?
Não importa. O importante é entrar na comu, clicar no link da última ‘criatura’ e esperar que o próximo COMENTE NO SEU BLOG (porque de vez enquanto levamos calote também). Afinal todos nós queremos ser ‘comentados’, no bom sentido, é claro.

Alguns comentários deixados aqui nos Fragmentos ao longo dos meses:

rsrsrsrsrs
legal! (O Famoso)

Nossa, q interessante! (O que, meu Deus, o que?)

hauahuahu
adorei (Era algo muito engraçado, acho)

mto legal o texto, um pouco longo mas li rápido... (???)

mto bom o texto
esse seu blog tá de parabéns (Esse ainda dá pra perdoar...)

parabens pelo blog.
valeu. (Esse é um clássico)

q blog da hora
gostei muito (Esse é um clássico remixado)

:P tava passando e gostei. Haha (Que bom...)

boa idéia... (Qual delas?)

texto muito convencedor!! (Hã?????????)

boas dicas!
parabéns!!! (Tenho certeza que não leu)

Seu blog está ótimo, gostei muito (Outro clássico)

Opa muito bom!!! Show esse post parabéns!!! (Obrigada, obrigada, não mereço tanto)

pareceia ser otimo isso (Como????????)

Adorei o texto!
visita o meu blogg
bjuu:A (Clássico dos clássicos*)


*A maioria dos comentários acima vêm seguido de: “Visite meu blog” ou “Quando puder comente no meu” e ainda, “Estou esperando sua visita”.
Tem uns quase em tons ameaçadores...

Mas está valendo.
Sejam todos sempre bem vindos por aqui, comentando ou não!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais um selo...


Acabei de receber de Ana Nicolau, Moema em Debate, o Selo ESSE BLOG É UMA MARAVILHA, Assim como Noronha, maravilha do mundo.






Fico feliz por dois motivos:

PRIMEIRO por receber mais este prêmio e poder fazer mais uma vez um discurso bacana de agradecimento (queria agradecer a Deus, a minha família que tanto me apoiou, ao meu ortopedista que está cuidando da minha coluna e pescoço estragados, ao meu oftalmologista que aumentou o grau do meu óculos para que eu possa navegar por aqui ainda mais, aos meus filhos que me deixam por horas a fio abandonada, podendo assim me dedicar ao blog, aos amigos, a Ana, claro, ao Seu José, dono do açougue da esquina que riscou meu nome do caderninho, a minha cunhada que me chama sempre para tomar café, enfim... a muitos mais)





SEGUNDO: Eu nem sabia que Fernando de Noronha estava participando dessa votação para Maravilha Natural do Mundo. Achei perfeito, porque aquilo realmente é o paraíso na terra. Nada mais justo algo tão lindo e encantador receber esse título. Todos podem votar. Participem!




Seguindo as regras do prêmio devo indicar 5 blogs para serem ‘selados’ também.
Aí vai...

Sleeping Lessons
Segredos de Haydée
Lomyne’s in tha House
Rascunhos, retratos e contemplações
Saco de Filó

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Para espantar o Tédio!!!


Com todo o tédio que estou passando, descrito na última postagem, resolvi me dedicar a garimpar filmes antigos para baixar. Mas não queria antigo tipo “Edwards, Mãos de Tesoura”, “Thelma e Louise” ou “Perfume de Mulher”. Queria aqueles que no final da década de 70 já passava na sessão da tarde...

E não é que encontrei???
Um blog perfeito: Downloads de Filmes Cult e Antigos.
E é grátis!!!!
Não é jabá, só acho que vale a pena passar a dica para os cinéfilos de plantão.
Lá se encontra desde Ben-Hur (1959) a The Commitments (1991). De Cyrano de Bergerac (1950) a Mad Max (1979). De Nosferatu (1922) a Feitiço de Áquila (1985)...

Claro que não deixei por menos, baixei os quatro filmes do Jerry Lewis (ele sim, era o rei da sessão da tarde em minha infância) que tem por lá.






Com esse blog, salvei minhas férias!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

TÉDIO com um T bem grande pra você *


A semana promete!!!
Promete ser ensolarada e... entediante.
Acordei sem a menor criatividade. Na verdade acordei as 7h da manhã e enrolei até as 10h (Viva as férias). Sem saber o que fazer, sem absolutamente nada programado, sem compromissos de trabalho, de família, de qualquer coisa, me agarrei desesperadamente a cama. Mas não tem jeito, o sol grita lá fora e me obriga a levantar.

O final de semana não foi diferente, sem novidades, sem nada interessante.
Sábado fui assistir uma 'intervenção' teatral na rua principal da cidade e acho que esqueceram de avisar aos atores: nada aconteceu, ninguém apareceu! (Eu mereço!).



Ontem, domingo, fui ao cinema ver o tão esperado Batman - O Cavaleiro das Trevas. Não sou muito fã de super-heróis, mas a mídia fez tanto alarde que não tem como não ceder aos apelos. É um bom filme e por toda a película me peguei pensando o que leva um ator (Heath Ledger) se matar antes de ver a grandeza de um trabalho que foi feito com extrema riqueza e quase perfeição. Sim, o Coringa vale o filme. (Sou suspeita para falar, sempre fui fã dos vilões!).





Um 'aconchego' depois do filme, uma boa noite de sono e aqui estou eu, tentando encarar o dia sem muita perspectiva!
Se as coisas melhorarem durante a semana, volto aqui!

*
Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente não

Tédio com um T bem grande pra você

Andar a pé na chuva, às vezes eu me amarro
Não tenho gasolina, também não tenho carro
Também não tenho nada de interessante pra fazer

Tédio com um T bem grande pra você

Se eu não faço nada, não fico satisfeito
Eu durmo o dia inteiro e aí não é direito
Porque quando escurece, só estou a fim de aprontar

Tédio com um T bem grande pra você


(Renato Russo, meu herói hoje)

Eu recebi!

Selo Consciente

''Com o intuito de parabenizar os blogues que possuem o objetivo maior de informar sem nenhuma amarra seus leitores, aqueles que prezam pela informação livre, sem preconceitos, com todos os pontos de vista, enfim, que buscam o esclarecimento.''

Eu queria agradecer a todos que tornaram esse sonho possivel, foi uma luta muito grande, muitos dias de trabalho, muitas noites sem dormir, muitas horas na frente do computador, o que me custou um par de óculos novos, uma coluna destruída, um pescoço acabado, mas acho que valeu a pena. Meu primeiro prêmio.
Queria agradecer tb a Deus, a Mônica que me premiou, aos meus amigos, a minha mãe, meus filhos, ao seu Manuel da Padaria, ao moço do caminhão de gás, a minha vizinha que me deu um pedaço de bolo, enfim a todo mundo!!!



Indico (And the Oscar goes to):

Manufatura Nova
Segredos de Haydée
Verseiro
Sleeping Lessons Brasil
Rascunhos, retratos e contemplações

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pablo Neruda

“É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas,
quanto os poetas se tornarem razoáveis.”



Neruda foi um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX.
Nasceu a 12 de julho de 1904, em Parral, no Chile. Prêmio Nobel de Literatura em 1971, sua poesia transpira em primeira fase o romantismo extremo. Depois veio a experiência surrealista. Marxista e revolucionário, ‘cantou’ as angústias da Espanha de 1936 e a condição dos povos latino-americanos e seus movimentos libertários. Diplomata desde cedo, foi cônsul na Espanha e no México. Desenvolveu intensa vida pública e foi indicado à Presidência da República do Chile, em 1969, mas renunciou em favor de Salvador Allende. Participou da campanha e, eleito Allende, foi nomeado embaixador do Chile na França. Morreu a 23 de setembro de 1973 em Santiago do Chile, oito dias após a queda do Governo da Unidade Popular e da morte de Salvador Allende.


‘’Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.’’



Algumas obras:

• Veinte poemas de amor y una canción desesperada.
• Tentativa del hombre infinito.
• Residencia en la tierra (1925-1931).
• Tercera residencia (1935-1945).
• Todo el amor.
• Las uvas y el viento.
• Odas elementales.
• Nuevas odas elementales.
• Tercer libro de las odas.
• Estravagario.
• Cien sonetos de amor (Cem Sonetos de Amor).
• Poesías: Las piedras de Chile.
• Cantos ceremoniales.
• Memorial de Isla Negra.
• La Barcaola.
• Las manos del día.
• La espada encendida.
• Jardín de invierno.
• Confieso que he vivido. Memorias.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Pelo Fim da Impunidade: FORA GILMAR MENDES


Segue aqui o texto postado por Tico Santa Cruz em seu blog
Vamos todos aderir essa campanha!!!

Meus amigos.
A impunidade que IMPERA nesse país não pode passar despercebida como se não fosse problema nosso. Quando fraudam os cofres públicos o reflexo se dá diretamente no cotidiano da população. Enquanto nossos parlamentares praticam crimes garantidos por uma justiça que lhes concede imunidade e crimes prescrevem por “falta de tempo” de nossas autoridades jurídicas, crianças são assassinadas nas ruas, guerras são travadas nas grandes cidades, médicos, professores, servidores públicos importantes são jogados as traças para que nós privilegiemos os salários absurdos de POLÍTICOS e autoridades que legislam em causa própria e ainda tem CORAGEM de desafiar publicamente a sociedade. Eles contam com a apatia do povo que se esmera para conseguir pagar as contas e dedica o tempo livre a esquecer o que de mal lhes aflige ao longo de toda semana. Eles conhecem o GADO que estão criando faz tempo. Eles identificam uma classe intelectual que cansou de lutar e uma classe artística preocupada somente com seus brilhantes umbigos.

Porém a internet é uma arma que podemos usar para divulgar informações, trocar conhecimentos e obviamente levar ao maior número de pessoas o ROSTO da IMPUNIDADE.
Tudo bem que o código penal pode ser interpretado de diversas formas tendendo sempre a capacidade de bons juristas em analisar os processos e trabalhar para defender o interesse de seus poderosos clientes.

MAS SERÁ QUE ALGUMA AUTORIDADE PODE INTERPRETAR A FAVOR DO POVO?

É pedir muito que nossos Ministros do STF, STJ entre outros que tem poder para acabar com essa avacalhação com dinheiro público, que intervenham a favor dos interesses da nação?


Quem não está a nosso favor, está contra nós.
Então QUE TODOS TOMEM CONHECIMENTO DE SEUS CÓRNEOS, pois são esses homens que nos jogam uns contra os outros, que alimentam esse sistema falido que assassina milhares de pessoas todos os dias. Que manda para a cova trabalhadores, jovens, negros, brancos, índios, gente de todas as raças, crenças e classes com exceção obviamente da CLASSE QUE GARANTE salários paralelos.

ISSO É COVARDIA e quem se omite também é COVARDE.

Não tenho vocação para otário.

PELO FIM DA IMPUNIDADE.

FORA GILMAR MENDES
Temos que começar a limpar do TOPO e descer o rodo em todo o resto é muita sujeira.
Gerações inteiras terão de dormir com o fedor desse lixo.

Vamos espalhar a foto desse senhor em todos os blogs, fotologs, perfils de orkut.
Vamos perturbar nossos vizinhos de BLOGLOG para que se posicionem em relação ao que acontece no país.
Vamos mandar e-mails com o rosto da impunidade para que não precisemos mais ouvir nossos amigos alienados perguntando quem é GILMAR MENDES e o que ele faz.

AO LONGO DE TERÇA E QUARTA FEIRA vamos manter A FOTO DO PRESIDENTE DO STF que privilegiou a LIBERDADE desses bandidos de terno e gravata e QUE DEEM LUGAR A MAGISTRADOS QUE POSSAM DEFENDER OS INTERESSES DO PAÍS E NÃO MAIS OS SEUS BOLSOS.

REVOLUÇÃO DIGITAL,
já que para rua poucos são os que vão

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Convite de Haydée: MeMe (seja lá o que isso quer dizer)... rs


1 - Escolher banda/artista: CHICO BUARQUE

2 - Responder somente com os títulos das canções:

1 - Descreva-se: “Samba do Grande Amor
2 - O que as pessoas acham de você: “A Rosa
3 - Descreva sua última relação: “Olhos nos Olhos
4 - Descreva a atual relação: “Folhetim
5 - Onde queria estar agora: “Carta ao Tom
6 - O que você pensa sobre o amor: “Futuros Amantes
7 - Como é sua vida: “Samba e Amor
8 - Se tivesse direito a apenas um desejo: “Samba de Orly
9 - Uma frase sábia:
“E nada como um tempo após um contratempo
Pro meu coração
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Chorando, resmungando, até quando, não, não, não”
(Jorge Maravilha)
10 - Uma frase para os próximos:
“Tô levando uns amigos pra conversar
Eles vão com uma fome que nem me contem
Eles vão com uma sede de anteontem
Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão
E vamos botar água no feijão”
(Feijoada Completa)



3 - Indicar 5 pessoas para responder ao meme*:

- São pensamentos soltos...
- Sleeping Lessons
- Lomyne's in tha House
- Verseiro
- Ipsis Litteris

*Ainda não sou intima desse mundo blogueiro... não sei se os blogs de cima já responderam ou vão querer responder... Fica o convite!

E obrigada Haidée por me convidar!!!

domingo, 13 de julho de 2008

Bizarro é pouco!

O site globo.com tem um editorial que se chama Planeta Bizarro. Ali você encontra tudo de mais estranho que acontece pelo mundo.

Veja as manchetes de hoje (13/07/08):

Bêbado ajuda a combater incêndio
Animais mortos viram obras de arte
Papel higiênico esconde US$ 55 mil
Casal leva título de carregamento de esposa
Correios se enganam e traficante é preso
Sem dinheiro, casal indiano se casa via telefone celular
Bordel oferece mulher ‘com gasolina’ para esquentar negócio
Americano agride a mãe a salsichada
Mulher se inclui como brinde nos EUA

E por aí vai...

Mas o que me chamou atenção foi o cão mais feio do mundo de 2008.
Ahhh vai... ele nem é tão feio assim.

“Manco, caolho, banguela e sem pêlos, Gus venceu a premiação de 2008.
Adotado há oito anos por mãe e filha, ele gosta de pizza e é tratado como um bebê.”

sexta-feira, 11 de julho de 2008

7 coisas sobre o relacionamento



1-Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah, terminei o namoro... ''Nossa quanto tempo?''Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou... É não deu... ' Claro que deu! DEU CERTO DURANTE 5 ANOS, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
2- Hoje, no alto dos meus 33 anos, não acredito muito no dito que diz que os 'opostos se atraem'. Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta é a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta, se você gosta de cultura italiana, melhor alguém que também goste. Freqüentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os teus. A extrovertida e o caretão anti-social é complicado e depois, entra naquela questão de' um querer mudar o outro, uiuiui... Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E pronto. E demora!
3- Cama é essencial! Aliás, pele é fundamental. E têm gente que é mais sexual, outras que são mais tranqüilas. O garanhão insaciável e a donzela sensível, acho meio estranho. Isto causa muitas frustrações e dá-lhe livros de auto-ajuda sobre sexo. Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.
4- Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ela é carinhosa, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
5- Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Se não bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.
6- Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas, medos... Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
7- Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser , um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal,você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. È mais previsível! Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?

Autor Desconhecido

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O Circo Voador do Monty Python


Quem não conhece?
Corra até a loja de DVDs mais próxima (provavelmente não encontrará nada nas mãos dos camelôs) ou até uma locadora e assista!!

Um grupo inglês de humor non sense que nas décadas de 60 e 70 mexeu com as estruturas do Reino Unido.

Formado inicialmente por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese (pós-python: Um peixe chamado Wanda, Harry Potter e 007), Michael Palin (pós-python: Um Peixe Chamado Wanda), Terry Jones, Terry Gilliam (pós-python: dirigiu Brazil, Os 12 Macacos, O Pescador de Ilusões, Os Irmãos Grimm) esses jovens atores britânicos encenavam de forma completamente ‘sem marcação’ textos surreais.
A influência de Monty Python na comédia chegou a ser comparada com os Beatles. Aqui no Brasil é notória a influência dos Python em programas como a TV Pirata, Casseta e Planeta e até mesmo Os Trapalhões.
No dicionário inglês o termo pythonesque, em tradução livre 'pythonesco', está para indiciar algo surreal ou absurdo.

Começou com o programa de TV Monty Python's Flying Circus fazendo enorme sucesso que se difundiu em shows, filmes, programas de rádios e até livros.
No youtube podemos ver milhares de sketchs com legendas (oba!!) do grupo: “Dead Parrot”, ‘’Silly Job Interview’’, “How Not to Be Seen”, “Argument Clinic” (veja aqui), “Mr Hitler” e por aí vai…



Entre os filmes está Em Busca do Cálice Sagrado, que é considerado um dos melhores filmes britânicos de todos os tempos.
Meu preferido é a Vida de Brian, que conta a história de um nazareno nascido ao lado da gruta de Jesus e sua vida segue paralela a do Messias sendo confundido com Ele em epsódios de milagres, sermões e até morte!

Assista ainda:
E Agora Para Algo Completamente Diferente (1971)
Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl (1982)
O Sentido da Vida (1983)
Jabberwocky - Herói por acidente (1977)
Erik, O Viking (1989)

"Inventores" do spam
Tamanha influência exerceu o grupo que, após um grupo de advogados enviar uma mesma mensagem a um grupo de discussão na internet, em 1994, o fato de o Monty Python haver, numa de suas apresentações como vikings repetirem sucessivamente o nome de um enlatado chamado spam (Spiced Ham, ou presunto apimentado), por analogia (com a repetição das mensagens) este nome foi então adotado para designar aquilo que hoje, em internet, chama-se spam. [fonte: wikipédia]

Depois de conhecer e se divertir com o grupo, se tem orkut dê uma olhada na comunidade Monty Python Brasil. O povo que participa é fã de carteirinha e todos os posts, brincadeiras e discussões rolam em torno do cômico non sense inglês.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47348

PS: Só escrevi esse texto Com a MAGNÍFICA e ESPETACULAR ajuda de ALEX C.MACIEL (amigo e fã de Monty Python)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Marinheiro de Primeira Viagem: Arraial D'Ajuda


Ao contrário de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda é um sonho...
O paraíso na terra!!
E pensar que está logo ali. É só atravessar o rio de balsa em cinco minutos e 'voilà'.
O centro da cidade de dia é encantador e a noite é um charme só.
Uma praça arborizada a frente da Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda rodeada de lojas de artesanatos e sorveterias nos fazem olhar e comprar em todas as direções. A educação e gentilezado povo estão sempre em primeiro lugar, nos fazem sentir bem vindos a todo instante.

A Estrada do Mucugê é o grande point de todos e para todos. Restaurantes, boites, barzinhos, mini-shoppings, galerias de artes dão o tom do agito a noite.
Não dá vontade de sair de lá para nada!!



As praias são mágicas.
Taípe com suas falésias é quase selvagem (não vá em dia de chuva...rsrs).
Mucugê,(que fica ao final da rua do mesmo nome) tem mar tranquilo e morno por causa dos recifes que formam piscinas naturais...

Não tive tempo de conhecer tudo e por isso volto com certeza!

E tem ainda o Eco Parque. Um parque Aquático que você volta a ser criança e se diverte o dia inteiro em seus toboáguas, piscina com ondas, tirolesa...

DICA: As pousadas de Arraial são mais caras que Porto Seguro. Se estiver a fim de economizar, se hospede no Centro de Porto Seguro, perto das balsas. Tem balsa para Arraial 24h. E ônibus para o centro a todo instante. Todo instante mesmo!!!

Marinheiro de Primeira Viagem: Porto Seguro


Como coloquei na postagem anterior, estava de férias... Coisa que não fazia a tempos por falta de tempo, grana e cia!!! Consegui juntar os três e lá fui eu para Porto Seguro.

Porto Seguro nos proporciona uma bela aula de história do Brasil (...)

(...)
(...)
(...)
Hummmm, não sei mais o que dizer.
Tá!
A cidade é interessante, o centro histórico tem seu atrativo...
As praias... são praias!

Os preços são salgados (para tudo).

Fiquei hospedada no Porto Seguro Praia Hotel. Localizado a dois quilometros do centro, tem um excelente atendimento com funcionários muito gentis e atenciosos, uma cozinha ótima e um espaço lindíssimo (as arrumadeiras deixaram um pouco a desejar).
A praia de frente (Curuípe) não era grandes coisas, mas dava para ver um nascer do sol bem bonito... (minhas noites de insônia me mataram!!)

Quinze quilometros a frente fica Coroa Vermelha.
Uma praia de areia branca e águas claras e mornas me fizeram relaxar. Um shopping 'indígena' atras da praia nos mostra coisas lindas e inuteis para encher a bagagem, quando o dinheiro está sobrando então, é um perigo!

Viajei com a CVC. Nada contra e "nadinha" a favor.
Pacotes com a CVC para Porto Seguro são bem mais em conta, uma média de 20% mais barato que com outras agências de viagem. Mas chegando ao hotel eles irão tentar empurrar um monte de roteiros de passeios. São passeios que aparentemente valem a pena (Trancoso, Taípe, Rota do Descobrimento) se o tempo estiver muito bom. Se não estiver, eles não transferem a data e pode acontecer uma tragédia: 4 horas embaixo de um temporal numa praia quase selvagem sem ter para onde 'fugir'. É ficar a mercê dos guias e ônibus para voltar a civilização num chuveiro quentinho e roupas secas.
DICA: Alugue um carro por uns dois dias e você poderá conhecer tudo isso por conta própria. Ou ainda vá de ônibus da própria cidade. Tudo é pertinho e fácil.

Mas se você é daqueles que acha que tudo é festa, boa sorte!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

De Férias....

Por enquanto sem fotos...
Mas volto em breve para mostrar um pouco do que estou 'passando'... E está ótimooooo!!!!
Calor, sol, praia e boa vida... estava precisando!!!
Abraços a todos!!!!