quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ai, ai ...

Estréia hoje no Brasil X-Men Origens: Wolverine.


"O longa conta a história do passado violento e romântico de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men."



Os meninos vão ao cinema pela ação, aventura, efeitos especiais, blá, blá, blá...
As meninas vão por causa dele: HUGH JACKMAN ... ai, ai ...




O fim de semana promete...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Quem é Joaquim Barbosa?

"Enganaram-se os que pensavam que o STF (Supremo Tribunal Federal) iria ter um negro submisso, subserviente (...)"
Jurista brasileiro; ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil desde 25 de junho de 2003. É o único negro entre os atuais ministros do STF.


Em 22 de abril de 2009 o ministro Gilmar Mendes (sim, aquele que sem vergonha presidente do STF) e o ministro Joaquim Barbosa discutiram na sessão plenária do tribunal. Barbosa, vocalizando a posição de considerável parte da opinião pública, acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações - referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Barbosa foi categórico ao afirmar: "Vossa excelência não está na rua, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro". Disse ainda: "Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso". Mendes se apressou em encerrar a sessão sem refutar nenhuma das acusações. O episódio lembrou um de agosto de 2007 no qual Barbosa acusou Mendes de estar dando um "jeitinho", através da Questão de Ordem, que seria um "atalho para se obter um resultado inverso ao que foi atingido ontem". Neste debate eles já tinham utilizado a expressão "dar uma lição de moral" um contra o outro.





Em artigo comentando o julgamento do Mensalão, no qual fez parte defendendo a aceitação das denuncias contra os quarenta réus, a Revista Veja escreveu: "O Brasil nunca teve um ministro como ele (...) No julgamento histórico em que o STF pôs os mensaleiros (e o governo e o PT) no banco dos réus, Joaquim Barbosa foi a estrela – ele, o negro que fala alemão, o mineiro que dança forró, o juiz que adora história e ternos de Los Angeles e Paris". Segundo a Veja: “O ministro Joaquim Barbosa, mineiro de 52 anos, votou em Lula, mas foi implacável na denúncia do mensalão (...)"



Breve Biografia:
Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Prestou concurso público para Procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu Mestrado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e seu Doutorado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi Visiting Scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000), e Visiting Scholar na Universidade da California, Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês e alemão.

Fonte: Wikipédia


Surge um herói na tão delicada justiça brasileira??

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lenine do mundo

"Dizem que faço uma música que agrega manifestações musicais brasileiras e de outros cantos do mundo. Sons que não se encaixam em um único gênero e desconhecem limites. Eu concordo. Pelo menos, é o que tento!"

Cantor, compositor, arranjador, músico e produtor, Osvaldo Lenine Macedo Pimentel é Lenine por homenagem ao líder comunista russo Lênin, que o pai, fundador do PCdoB em Campina Grande, sempre admirou.
Em 1979, aos 20 anos e a dois semestres de concluir a faculdade de Química, Lenine trancou a universidade para apostar na carreira de cantor, no Rio de Janeiro.
Em 1982, teve sua primeira composição incluída em um disco de um artista já conhecido, quando Elba Ramalho gravou Miragem do porto. Um ano depois, aos 24 anos, Lenine lançou seu primeiro disco, em parceria com o amigo Lula Queiroga, intitulado Baque Solto. O álbum foi um completo e absoluto fiasco.
Um dos problemas apontados pelos executivos das gravadoras em relação ao trabalho de Lenine era justamente o que, anos mais tarde, o tornaria um músico respeitado e admirado em todo o país e em vários países mundo afora: sua diversidade de estilos.
Hoje, mais de 500 músicas levam sua assinatura, sendo que cerca de cem delas já foram gravadas por ele ou outros artistas. Esta rica obra inclui até mesmo oito sambas-enredo campeões do carnaval de rua carioca.
Lenine tem feito shows em dezenas de países. Em três anos, ele se apresentou para mais de 800 mil pessoas no exterior. É apontado como um dos mais talentosos cantores e compositores do Brasil e quatro vezes vencedor do Grammy Latino.

Discografia
1983 - Baque Solto
1993 - Olho de Peixe
1997 - O Dia em que Faremos Contato
1999 - Na Pressão
2002 - Falange Canibal
2003 - Nova tiragem do CD Na Pressão
2004 - Lenine In Cite
2006 - Acústico MTV Lenine
2008 - Labiata

Não conhece??? Está perdendo...

Dê um clique no site oficial onde tem link para o Blog e dá para acompanhar Lenine pelo mundo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Feriado Prolongadíssimo

Estamos na semana em que a Terra parou. Pelo menos a minha terrinha.
Dia 21 de abril, terça é feriado nacional de Tiradentes e 23 de abril, quinta é feriado no estado do Rio de São Jorge. Então porque não emendar a semana inteira? Certo?
Pra mim estes estão sendo os feriados da revolta.
Nada contra Tiradentes, muito menos São Jorge, mas o colégio do meu filho, Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis resolveu que poderia premiar os alunos e professores (funcionários) com uma semana de descanso em pleno abril.
Nada contra ² professores e alunos, mas quero saber se alguém vai deduzir uma semana de mensalidade caríssima que pago?
Nem as escolas do municipio, que são as primeiras a festejar com feriados prolongados, vão ficar tantos dias em casa.
Isso é um absurdo... Depois o povo aqui pelo Rio de Janeiro é 'tachado' de 'pouco trabalhador' e ficam todos pulando de raiva, mas com um exemplo desses quem vai protestar???

Acho melhor me acostumar, porque o que vem de feriado por aí... felicidade garantida para (quase) todos!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Página 161

O Renan do Melhor Opinião me passou uma 'brincadeira':

Agarrar o livro mais próximo, abrir na página 161, procurar a 5ª frase completa e colocar aqui no blog.


Aí vai:


"Infelizmente, mudar significa quase sempre deixar para trás o grupo de amigos, que na maioria das vezes não evolui conosco. [...]"


Os Donos do Futuro, Roberto Shinyashiki.


Uma das regras (que não citei) era para repassar a brincadeira a outros blogs, mas tenho idéia melhor: no lugar dos comentários deixem as frases dos livros que estão próximos a vocês. Não esqueçam: página 161, 5ª frase inteira.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois da Páscoa, a Dieta!


Eu não sei o que é pior (ou melhor): se é a semana entre o Natal e Ano Novo, com todos aqueles pratos saborosos e suas sobremesas que se acumulam ao longo da semana, ou se é a Páscoa com os milhares de quilos de chocolate que se amontoam dentro da geladeira.

Já repararam como as mordazes gotas de paraíso, sim o tal chocolate, se multiplicam toda vez que abrimos a geladeira para pegar uma fatia de abacaxi ou um potinho de iogurte natural.

Não adianta, o negócio é ter força de vontade e cair na dieta.

Se você não é muito fã de médicos, nutricionistas, nutrólogos, escolha uma dessas dietas que estão por aí gritando na net. Basta ter bom senso! Não vá atrás daquelas maluquices de baixíssimas calorias, de não comer carboidrato, de viver de líquidos... Aumente as porções de legumes, frutas e verduras e diminua os doces e as gorduras. Alie seu novo cardápio a uma caminhada diária e pronto os resultados com certeza irão aparecer. E beba muitaaaaaaaa água.

Para essa semana pós Páscoa, isso vai gerar antes de tudo uma desintoxicação e você se sentirá melhor.

Nada é proíbido, afinal comer é umas das coisas mais gratificantes que existem na vida.... rsrs. Mas comer bem, de tudo um pouco, sem exageros, é ainda melhor.

E não esqueçam... sexta feira ainda é dia de pizza.... aiiiii a PIZZA... Nada que as cenouras de sábado não deem jeito!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

O que é Páscoa?



- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é... bem.... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta , vem cá !
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?
- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã ! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe ! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?
- Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo ?
- Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?
- Era... era melhor, sim... ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ?
- Que dia ele morreu ?
- Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
- Que dia e que mês?
- (???)
- Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressucitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
- Um dia depois!
- Não, três dias depois.
- Então morreu na Quarta-feira.
- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?
- É que hoje é Sabado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no Sábado ?
- Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?
- Ui...
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só ?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Ai coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!



(Luiz Fernando Veríssimo)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estante Virtual


Essa é para quem gosta de ler.
Em tempos de globalização e tecnologia é fácil encontrar livros para baixar na net e livros escritos somente para net, onde você vai pagando e o autor vai 'soltando' os capítulos.
Mas o bom leitor não dispensa o bom e velho livro nas mãos.
Em tempos de crise o difícil é gastar nosso suado dinheiro com todos os livros que queremos ter em nossa estante. Então recorremos aos sebos. Garimpamos exemplares bons, exemplares clássicos, exemplares que já sairam de circulação, exemplares de todos os tipos para todos os gostos.
Em tempos de globalização, tecnologia e crise quem tem tempo de passar horas na frente das imensas prateleiras dos sebos???? Então recorremos a net e encontramos o site Estante Virtual. Com um acervo de mais de 1.300 sebos e livreiros espalhados pelo Brasil o site hoje possui 4 milhões de livros cadastrados com preços excelentes. É quase impossível você não encontrar o título que procura.

"Chega de bater pernas atrás de livros que você nunca acha, chega de levar para casa um livro que não era exatamente aquele que você queria. E não é só! Todos os leitores cadastrados têm à disposição sua própria estante virtual, para vender livros do seu acervo pessoal para uma comunidade com milhares de leitores de todo o Brasil e de diversos outros países. "

A página é prática e simplificada. Não dá pra se enrolar. Você acha tudo com facilidade.
Todos os livros que já adquiri pelo site foram entregues com satisfação. Você faz o pedido, no meu caso, faz o pagamento digital e eles logo te mandam uma confirmação. Assim que o livro é postado no Correio eles te mandam um link para rastreio de sua encomenda. Não tem erro. E o frete não é nada exorbitante!

Para uma boa compra, fique atento a algumas observações:
-- A qualificação: procure Sebos e Livreiros com índice de aprovação superior a 70%
-- Proximidade: entre os diversos resultados do livro procurado, dê preferência àqueles Sebos que estão mais próximos da sua cidade ou região
-- Observe na descrição o estado em que se encontra o livro em questão
-- Conheça o Sebo: Veja as indicações e comentários dos usuários que já compraram do Sebo escolhido
-- Forma de Pagamento: Verifique a forma de pagamento e veja se encaixa no seu estilo (Banco, boleto e outros)

Para os ratos de biblioteca, estudantes - principalmente universitários (que os livros costumam ser caríssimos) - e amantes da boa leitura é o ponto perfeito para se deleitarem.