Enquanto abordava as pessoas com um "boa tarde, Festival de Cinema, obrigada", minha amiga Mary levantava os flyers e em alto e bom som fazia a boa e velha prática da feira: "Olha o Festival de Cinema, olha o festival de cinema, programação toda gratuita!!!". Não tinha como não rir e me divertir!!
Na porta do teatro a abordagem era diferente, algo assim, mais intimista: "Oi, vamos ao cinema?" perguntava Mary com sorrisão aberto. As respostas eram as mais inusitadas, mas sempre conseguimos colocar alguns casais para namorar no escurinho do cinema, algumas pessoas no fresquinho do ar condicionado fugindo do calorão do sábado de sol ou fugindo da chuva que insistiu em cair por toda a semana.
E, claro, a grande maioria entrava mesmo por ser de graça. Onde mais dá para assistir longas e/ou curtas de qualidade o quanto se quisesse de graça????
E não dá para deixar de falar nas pessoas que amam cinema e não perderiam um evento assim por nada!!!
Enfim, sucesso.
O Festival aconteceu, sob coordenação de Pery de Canti e Inez Petri (joguem no Santo Google), foi execelente, rolou diversão, cansaço, estresse e muitas histórias engraçadas para se contar e quem sabe transformar num curta para o próximo festival??? Porque com certeza haverá um próximo Festival e quero estar presente, seja como for, trabalhando ou apenas prestigiando como boa seguidora desse grande movimento que se chama ARTE!!