segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Só mais um pouquinho...


Depois de uma longa semana de trabalho e uma noitada de sexta feira com os amigos me permito dormir até meio dia no sábado porque ninguém é de ferro, né?

Até parecia que seria fácil, a madrugada transcorreu tranqüila sem muitos carros na rua ou pessoas falando alto. Estava num soninho gostoso, aquele da manhã em que a cama está sempre mais convidativa, quando escuto aquela irritante musiquinha do caminhão do gás. Porque eles tocam Beethoven de forma tão desrespeitosa assim? O coitado do compositor deve se revirar no túmulo todas as vezes que tocam "Für Elise".

E de repente o interfone toca. Claro, fingi que não escutei, mas tocou a segunda vez e tive que me arrastar para fora da cama. Eram apenas sete da manhã e quando atendo escuto uma voz grossa berrando do outro lado:

- Vai gás aí, senhora?

Putz, pensei.

- Hoje não, obrigada!

- Bom dia, senhora!

Inacreditável!! Sete horas. Eu estava disposta a nem abrir o fogão, quanto mais comprar gás...

Voltei pra cama e consegui dormir outra vez, mas não por muito tempo. O interfone toca outra vez e dessa vez pensei num palavrão mais elaborado que um simples “putz”. Saí de novo da cama, catei o interfone e escutei uma voz infantil:

- Moça, quer comprar paçoca??

O que??? Como assim??? Só pode ser brincadeira, pegadinha...

- Hoje não, obrigada.

- Tá bom!

Olhei o relógio e ainda eram oito e quinze. Aproveitei para beber água e ir ao banheiro e quando voltava para a cama, adivinhem?????

INTERFONE!!!!

Dessa vez fui alem dos pensamentos e expressei baixinho em palavras aquele palavrão mais elaborado. Atendi:

- Oi... (quase rosnando)

- Bom dia, senhora. Sou da igreja ‘bla bla bla’ e gostaria de saber se a senhora gostaria de ouvir a palavra de Deus?

(Silêncio)

- Senhora?

- Oi.

- Gostaria?

- Sabe o que é? Eu já ouvi e Ele mentiu pra mim!!! Disse que hoje eu poderia dormir até meio dia, mas não está deixando!!!

- Como??

- Por favor, eu só quero dormir. Prometo que quando acordar eu leio um trechinho da bíblia e peço perdão de todos os meus pecados. Mas preciso dormir...

(Silêncio)

A moça da igreja se foi sem dizer mais nada. Deve ter me julgado uma perdida e que não adiantaria argumentar. Vou arder no inferno pelo pecado da preguiça!!

A essa altura já estava desperta e a única coisa que me restava fazer era... ficar acordada!!! Quem sabe no domingo?? Domingo é um bom dia para ficar na cama até meio dia!!!

16 comentários:

Aline Goulart disse...

Bah é complicado dormir assim, né? Eu tenho problema de insônia às vezes. Eu não posso dormir com barulho. Também demoro para dormir, fico girando, girando, girando... Em compesação acordo no outro dia com uma "tromba" tamanho do mundo e muito irritada. Ah claro, com dor de cabeça. Dormir até mais tarde é muito bom. Beijinhos.

Marcos de Sousa disse...

Isso vive acontecendo comigo. Só que no meu caso é o celular. ¬¬'

Grazyela Machado disse...

Poxa eu sou super esquisita! durmo pouco e odeio quando durmo muito!
todo santo dia, seja no domingo, as 6:00 do de pé, se não antes!
hihi
bjssssss

disse...

Grazy,
Um dia, quando eu crescer, quero ser igual a vc...
Ou não!!!
rsrsrs
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
Eu sempre penso em dormir até mais tarde no sábado e no domingo, mas meu marido coloca o gatinho (Armani) para dentro do quarto. O Armani me acha o máximo e anda por cima de mim, me morde o dedão do pé, enfia o focinho no meu nariz para me ver bem de pertinho. Eu tenho uma crise nervosa e meu marido põe ele para fora, mas daí o meu sono já foi ...
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Quando a gente quer dormir até mais tarde tudo acontece srsrsrsrsr
Bjssss

Sol disse...

hehe,,é verdade..
tudo acontece.
inclusive aquela visita inesperada que toca o interfone e diz.. "eu tava passando por aqui e resolvi te fazer uma visitinha"....errgh

bjs.Sol

Flávia Shiroma disse...

Hahaha!!!
Ninguém merece!!
Amiga, se te consola, voc~e não vai sozinha arder no fogo do inferno não!!!!
Vamos das as mãos!! kkkkk

Paulo Tamburro disse...

OI RENATA,

adorei o texto, você é muito boa nisso!

Escritora, professora, atriz e o mais importante, a tenho como minha amiga e uma das primeiras que prestigiou e me honrou com seus inteligentes comentários, no HUMOR EM TEXTOS.

Você realmente,merece não belos dias de somo, com também muito e lindos sonhos e que todos se realizem .

Um abração carioca, pra você que é o melhor referência turística de Petrópolis. (rs).

Mulher na Polícia disse...

Ahhh, amiga...

Esses dias o sétimo funcionário da mesma empresa aérea pagou o pato pelos outros seis que ligaram tudo um dia atrás do outro me oferecendo cartão para pontuar melhor no programa de milhagem... E eu respondendo gentilmente: "não, obrigada". Na sétima vez acabei tanto com o banco quanto com a empresa aérea no ouvidinho dele ao telefone. Pararam de ligar, finalmente.

Ora essa! Que saco, gente!

Ninna Oli disse...

meeeo que desrespeito... huehuehu qdo for assim, não atende já dá primeira vez. ignora. e deixa tocar. só tocam 2 vezes no máximo. mas fala sério! tocar no interfone pra vender paçoca?? eu mato meu porteiro se alguém chegar na minha porta pra isso! huehuehue beijoo adorei o trecho "Deus mentiu pra mim...disse que eu podia dormir até meio dia!" huehuehue

V. disse...

Risos.

Ainda bem que o meu domingo é super sossegado. Assim, nem tanto. Mas é de propósito: eu acordo meio cedo pra ver Chaves.
É que vale mesmo a pena. ;-)

(Ria da parte com o cara da Igreja)

Beijo!

Lua- Eu Crio Moda disse...

minha vida anda tão faculdade e trabalho, que durmir pra mim já é uma festa

Mulher na Polícia disse...

Oi moça!

Esse blog tá só crescendo, hein... Parabéns pelos 200 seguidores. E que delícia essa voz da Jazzy Tasty cantando aqui pra gente!

Passei um tempão aqui com você hoje amiga, passeando pelo seu blog. Eu gosto demais dessa sua liberdade de postar o que vem à cabeça. Sei porque não... mas vc me passa essa leveza.
: )

Flor, vi tardiamente um comentário seu no blog da M.enal.i (já respondi!). E outros mais no blog da Pri... Muito obrigada por seu carinho.

Tem selinho lá pra essa sua coleção! E não tem regras...
; )

http://mulhernapolicia.blogspot.com/p/tentativas-de-suborno.html

Beijos!

Unknown disse...

Oi Rê,

Adorei a postagem e sabe por quê?
Porque também já passei por isso e na hora ficamo p.. da vida e depois podemos rir e dormir!!!

Rodrigo Rocha disse...

Rê passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Powered By Blogger