quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desespero Noturno


Me deito com esperanças de uma boa noite de sono, mas os olhos não fecham, não me deixam adormecer. É o cansaço que me põe em alerta para cada parte do meu corpo. Meus pés latejam depois de um longo dia de sapatos fechados, minhas pernas doem com um vigor balzaquiano de dar dó. E a cabeça não para. Problemas que ficaram por resolver, detalhes que ainda devem ser vistos, alguns compromissos a serem cumpridos sem espaço na agenda. A mente não desacelera para que o corpo possa relaxar. E os pés continuam latejando. O banho quente não foi suficiente. Penso em levantar para um copo d'agua, mas sou repreendida pelo pensamento de que será pior, despertar os músculos para um movimento para fora da cama será fatal.
Na cama o corpo experimenta um balé de giros e meias voltas sem nenhuma graciosidade, apenas buscando o conforto para enfim desligar. O travesseiro é ajeitado diversas vezes, virados e revirados, trocados pelos outros três que ocupam uma cama tão grande para uma pessoa tão só. Será esse o problema? Espaço demais? Acho que não. Em dias frios tenho uma coleção de cobertores e edredons. Meus melhores amigos (até o momento - procura-se melhores amigos novos!).
Eu sabia que deveria ter tomado algo relaxante antes mesmo de colocar o pijama. Chá ou Vodka? Ainda é terça feira, melhor seria ter optado pelo chá, mas agora é tarde. Nem chá, nem vodka, nem leite quente, nem rivotril.
Os pensamentos agora são quase desesperadores gerando uma ansiedade em saber que noite mal dormida é igual a acordar torta e passar todo o dia com sono e mau humor. Alguém vai sofrer as consequências amanhã além de mim. Fato!

Alguém sabe informar se contar carneirinhos já deu certo com alguma criatura nessa situação???


21 comentários:

Mulher na Polícia disse...

Linda...

Puxa... isso é tão ruim.
hummm... Ler!
Ler não te dá soninho???

: (

Melhoras, tá?

Betty Gaeta disse...

Oi Re,
Já tentou ler a Bíblia, mas ler prestando atenção? A Bíblia é tão chata que não tem quem não durma, só não vale a parte do Apocalipse pois esta até que é interessante.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

disse...

srsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
Betty, no ultimo post falei da beatificação do papa, agora se eu falo aqui que lerei a bíblia pra dormir acho que soará um tanto quanto pecamisnoso, nao????
rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsr

Ana Paula Gervason disse...

Adorei seu texto! Muito bom...
Para relaxar e dormir uma noite maravilhosa escute uma música para relaxamento e tome um bom chá de erva doce...tente e me conte se deu certo!!!

Bjss e uma ótima noite!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Guilherme Antunes disse...

Você pode tentar contar carneirinhos ou elefantes albinos da Malásia. Experimente respirar.. inspirar e expirar bem devagar por um tempo, prestando atenção no ar que lhe renova ao vir e que vai. Depois dê comando ao seu próprio corpo, com carinho, para relaxar. Vai que dá certo, né?! ;)

disse...

To adorando as dicas. Acho que vou po-las todas em prática de uma vez só!!!
"Vai que dá certo, né?"
rsrs

Unknown disse...

Nossa, não sofro sozinha!
Tõ aqui, lutando com meu sono, mas sei que se me entregar, ele vence..é só deitar na cama que ele foge para sala!
O lance da vodka, dá certo, mas tem que acertar a dose, pq ou vai dormir demais e perder a quinta....ou dorme bem gostoso, até umas 3 da manhã...oq não resolve, só piora, ca entre nós!
Qto à leitura, não durmo com ela, já que adoro ler e sei fazer as escolhas, sejam livros, ou a bíblia que tb acho uma boa pedida, para quem vê própósito nisso...rezar ajuda muito, em último caso 1/2 rivotril hahahahaha
bons sonhos...ou, posso te passar meu msn...assim batemos papo! kkkkk

Anônimo disse...

Rê,

Experimente ler um texto didático, daqueles bem chatos, na cama. Após poucas páginas, já estará fechando os olhos. Funciona comigo...

Bjs!!

Anônimo disse...

Infelizmente não posso ajudá-lo pois sofro do mesmo mal. Sei como é horrivel não cosneguir dormir ou dormir e acordar no meio do sono e não conseguir dormi mais, as horas não passam, a cama parece que têm formigas... enfim é um horror, se encontrar a solução para este mal por favor me ensina. Beijo, estou te seguindo, obrigada pela sua visita no meu blog e té+:-)

blogencontrandoideias disse...

Faça bastante atividade fisica, o sono vem rapidinho, depois um banho morno!!!
Funciona para mim, quem sabe para você também.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Lê Fernands disse...

ahhh, quando estou fritando na cama, rendo-me: levanto e vou ler.



a melhor receita. acalma a cabeça, o coração e ainda ganho um soninho de brinde! rs


bjsmeus, querida.

Néia Lambert disse...

Oi Rê, imagino que não deve ser fácil lutar contra a insônia, confesso que a única coisa que me tira o sono é a preocupação. Porém o stress está na lista da causa principal da falta de sono da maioria das pessoas.

Beijos

Marcos de Sousa disse...

Contar carnerinho já funcionou comigo. rsrsrs

Tente, talvez funcione.

Beijos

Aline Goulart disse...

Eu sei exatamente o que é isso. Posso dizer que contar carneirinho não ajudou em nada. É terrível. Sabe que eu já passei por isso tomando um remédio tarja preta? Com sono? No outro dia você levanta acaba. Eu sinto dor de cabeça. Fico com mal humor que nem eu me aguento. Affy. Beijinhos e um ótimo fim de semana (bom sono).

Cynthia Brito disse...

Olá, Rê! Vim, com imenso prazer, lhe fazer esta visita como forma de gratidão pelo comentário deixado no blog do projeto ABL. Fico imensamente feliz que esteja se identificando com as palavras que postamos lá. E você, como blogueira, deve entender como é gratificante quando as pessoas trazem comentários sobre nosso texto, dizem ter gostado de ler, e ficam nos visitando cada vez mais. E este é o nosso principal objetivo: Divulgar os textos dos blogueiros afim de fazer-se valorizar sua obra.
Ah, e fique inteiramente à vontade para participar enviando seu texto. Para mais informações, segue o link da comunidade ABL, no orkut >>> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113758892

Pra você uma boa tarde e um domingo de dia das mães abençoado!

Atenciosamente,
Equipe ABL

Carol Morais disse...

Re,
que texto maravilhosos! Infelizmente, eu me identifiquei. Quantas vezes o sono nao veio para mim! E o pior eh que estamos bem cansados. Nao consegui os pregar os olhos. Nao da. Desespero eh tudo que eu sinto. Nao consigo sossegar. Parece que minha mente esta trabalhando a todo vapor.
Contar carneirinhos nao funciona comigo. O jeito eh respeitar o corpo e nao forca-lo a lago que ele nao consegue. Fico deitada, lendo ou vendeo televisao. So deito quando meu corpo clama: eh de sono que eu preciso!
rs
Um beijo bem carinhoso!

Jocasta Maciel disse...

Passo por isso toda a noite, minha mente nao descansa, é o que chamo de mente inquieta, deito lá pra meia noite e só consigo pegar no sono as 3 ou 4 da manhã e ainda acordo cedo no outro dia, não descanso nadinha, bate o sono a tarde, mas nao posso durmir... lido com isso há algum tempo, mas não posso fazer nada... a não ser apelar para o chá quente!!


beijooos! adorei seu blog!

Augusto Fram disse...

Nossa, é muito ruim mesmo, estou passando por isso no memento, e estou de saída, a vida não para na madrugada... Mas contar carneirinhos não é uma boa ideia, vi um filme de terror que quando tava no mil mais ou menos, entrou uma arvore pela janela e levou a criança... é um filme famoso inclusive; Boa sorte, qualquer coisa estarei tomando uma smirnof no Ipiranga Amaral Gurgel.

Jenny Rugeroni disse...

Rê, de vez em quando tenho isso, e no meu caso o melhor é me levantar e começar a fazer alguma coisa. Ficar esperando o sono chegar não resolve nada! Ele acaba vindo...
Obrigada pelo comentário no meu blog... esse meu livro foi escrito com amor, ódio, revolta, como a única maneira de lidar com uma situação para a qual eu não via saída. Como a única arma que tenho para confrontar as injustiças sociais e tentar tornar o mundo melhor para outras pessoas... é mais ou menos isso!
Beijos...

Anônimo disse...

Renata, desculpe a demora para respondê-la. Como você não possui um orkut, deixe o link do seu texto, link de uma foto sua e o nome do seu blog em um comentário. ^^

Beijos

Anônimo disse...

Contar carneirinhos pra mim não resolve; eu tento contar e eles saem correndo para todas as direções e me perco na contagem...rs

Powered By Blogger