sábado, 20 de setembro de 2008

Hoje é dia de sol da meia-noite

Islândia: É tanto agito que nem o sol dorme!!!


Hoje, 20 de setembro, a estrela do país é o sol: nesta data, turistas e locais celebram a beleza e o encanto do sol-da-meia-noite durante o solstício de verão, o dia mais longo do ano. São vários dias de luz.

De julho a agosto, a Islândia não tem noites, e em setembro também são pouquíssimas horas escuras por dia. Acontece que, por ser um país ártico, localizado em elevada latitude, a região fica submetida a fenômenos polares. No inverno, o sol mal dá as caras (cerca de 4h por dia). Já no verão, ele fica quase que permanentemente no céu. Em bom português: ninguém dorme. É época para festas, rodas de violão em volta da fogueira e, por que não?, casamentos.

Lojas, cafés, restaurantes modernos e cenários iluminados formam as regiões mais urbanizadas da Islândia. Vale a pena curtir a estação no “país do gelo”. É importante lembrar também que os islandeses passaram por um inverno escuro e gelado, e agora eles estão fervendo por diversão. É uma época em que pelo menos os ânimos estão para lá de quentes.

9 comentários:

Petterson Lima disse...

Oi Rê, tudo bom?!

Rê, tempo final é uma série que é produzida pela América Latina, é exibida pela Fox vc deve saber né?

Eu não acompanho,apesar de ter visto um ep e ter achado bacana.

Pelo que eu fiquei sabendo a segunda temporada começou na Fox dia 2 de Setembro, não sei se ainda está no ar e não sei quantos episódios a Fox fechou para essa temporada, dá uma olhadinha no site da fox ou procura comunidades da série no orkut, que deve ter link, blz?

Beijão!

Pequeno Luiz disse...

ja fico feliz com nosso horario de verao por aqui!

http://infocasa.blogspot.com

flori disse...

Nossa, estou tão acostumada com as coisas por aqui que não sei se gostaria de passar mais de 3 ou 4 dias na Islandia rs
mas que é interessantíssimo isso, ah isso é!

Anônimo disse...

Eu gostaria mto de ver esta beleza de frente, de perto, mas tmb reparamos tão pouco nas belezas que nos circundam, vc já reparou como é lindo o sol da manhã e a lua com estrelas? Nussa eu jamais conseguiria desenhar beleza tão perfeita como a qual nós convivemos todos os dias e quase não reparamos ou agradecemos.

Bjinhos

Antônio J. Xavier disse...

Esta aí... "quente" é um adjetivo pouco usado quando falamos da Islândia! hahahaha
Bjinhos

Tiago Castelo disse...

Diê, Rê!

Bem, como diz o Antônia aí a cima: "Quente" é um adjetivo bem contráditório quando se refere à Islêndia. Mas seria sim interessante passar uma temporada lá. Nós, nordestinos - expecificamente Cearenses - temos meio que uma familiaridade pelo sol - se é que me entende - mas até que soa romântico uma roda de amigos tocando violão.

Parabéns e sucesso!

Tiago Castelo disse...

*Islândia.

Anônimo disse...

Que site de meerda

disse...

Obrigada, dede...

Powered By Blogger