segunda-feira, 13 de abril de 2009

Depois da Páscoa, a Dieta!


Eu não sei o que é pior (ou melhor): se é a semana entre o Natal e Ano Novo, com todos aqueles pratos saborosos e suas sobremesas que se acumulam ao longo da semana, ou se é a Páscoa com os milhares de quilos de chocolate que se amontoam dentro da geladeira.

Já repararam como as mordazes gotas de paraíso, sim o tal chocolate, se multiplicam toda vez que abrimos a geladeira para pegar uma fatia de abacaxi ou um potinho de iogurte natural.

Não adianta, o negócio é ter força de vontade e cair na dieta.

Se você não é muito fã de médicos, nutricionistas, nutrólogos, escolha uma dessas dietas que estão por aí gritando na net. Basta ter bom senso! Não vá atrás daquelas maluquices de baixíssimas calorias, de não comer carboidrato, de viver de líquidos... Aumente as porções de legumes, frutas e verduras e diminua os doces e as gorduras. Alie seu novo cardápio a uma caminhada diária e pronto os resultados com certeza irão aparecer. E beba muitaaaaaaaa água.

Para essa semana pós Páscoa, isso vai gerar antes de tudo uma desintoxicação e você se sentirá melhor.

Nada é proíbido, afinal comer é umas das coisas mais gratificantes que existem na vida.... rsrs. Mas comer bem, de tudo um pouco, sem exageros, é ainda melhor.

E não esqueçam... sexta feira ainda é dia de pizza.... aiiiii a PIZZA... Nada que as cenouras de sábado não deem jeito!!!

14 comentários:

Ana disse...

heheheh calma q tudo volta aos eixos depois rsss
ai q pecado essa foto da pizza rsss
bjssss

Amanda Marques disse...

kkkkkkk, é verdade. Adorei o texto!
Só não acho que comer é tão gratificante assim, prefiro dormir, sair, conversar... comer esta bem pro final da minha lista! rs
'Exagero' essa palavra nem pode mais constar no meu dicionário... em nenhuma das duas partes, principalmnte da parte de menos! ~~'

beeijos :)

Eu amo a E.Y. disse...

Essa postagem tinha que ter aquela advertência que aparece principalmente nos sites pornôs com um aviso de que o conteúdo é impróprio.

Esses chocolates e essa pizza já me deixaram com fome. Eu também sou daqueles que não pode cochilar, qualquer descuido engordo logo. É um suplício ficar no peso ideal.

Se inveja matasse, eu morreria logo, vendo aqueles magrelos que comem de tudo à vontade e não engordam um grama sequer.

Beijos!

Andréia Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia Silva disse...

A gente sabe que é assim todas as vezes, nessas datas, abusamos...
Ai, que vontade deu de uma pizza!
Boa semana!

Renan Barreto disse...

rssr Rê, essa foi boa. Se eu fizer dieta eu perco o que ganhei na academia. Fico muito feliz quando ganho uns quilos a mais. rsrs MAs ainda bem que tá tudo indo pros lugares certos. rs Também se não malhasse, acho que os quilos iriam para a bariga... Eu não tenho problemas. Mato mesmo, pizza, chocolate, tudo que é bom. Valeu!!!!

PS: Eu adoro Elephant Gun

Anônimo disse...

viva contando caorias e não necessite de dieta nunca mais

Alguém disse...

Lindo vir aqui e escutar Beirut!
Bom, eu não posso reclamar muito, mas os chocolates ainda não acabaram e sou filha única e meus pais não curtem mt chocolate, vou me acabar durante as semanas!
Bom, para um chocolate, 100 abdominais rsrsrs
É o jeito!
Beijos!

Paulo Tamburro disse...

A gula é, dos pecados capitais, o mais incisivo, dignificante e engordante.

É colestrol puro,triglicerideos reais,glicose legítima

A gula não esconde nada, está sempre de peito aberto, o difícil é fechar os ultimos botões que esconde aquele barrigão.

A gula é pizza, nhá-benta, chocolate branco, preto ou amargo.

É bombom de cereja,leitão a pururca, galinha Cabidela, peixe à escabeche, angú a baiana, feijoada, arroz maluco,toresmo, vatapá, caruru,e o tradiconal prato carioca:Arroz,feijão preto e batatas fritas.

Com licença , vou jantar(rsrs).

Lara Sousa disse...

Sorte a minha de naõ ter exagerado, tenho complexo com meu corpo, estou sabendo me controlar bem; agora essa fto da pizza ai, me deu água na boca, eu amoo massas;

beijos

disse...

Por esse post pude perceber que Pizza faz muitoooooooooo mais sucesso que chocolate!!!!!!
Eu não troco uma fatia de pizza por uma barra de chocolate e parece que a maioria tb não.
Pena que não existe um feriado que recebemos pizza em comemoração!
rsrsrs

Inez disse...

Sabe de uma coisa, eu não me preocupo com o que como entre o Natal e o Ano Novo, porque o que engorda não é o que se come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que se come entre o Ano Novo e o Natal.
Gostei do blog.

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

Eu sou chocolatra assumida! E mantenho uma dieta muito simples, comer tudo sem exageros (se eu restrinjo algo na minha alimentaçao, da muito mais votade de comer...)
Muito legql o blog!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

A matéria de capa da revista Super Interessante, é sobre as farsas das dietas. Segundo alguns especialistas, o ideal é comer de tudo só que em pequenas quantidades, pois se, a dieta for muito radical, o próprio organismo contra-ataca, impedindo de perder peso.
Sugiro que você compre a revista, pois, garanto que você vai adorar essa matéria, além de auxiliar na sua dieta.

Powered By Blogger