quarta-feira, 13 de maio de 2009

João Canta/Sings Sade


Quem tem o hábito (muito nosso) de assistir novelas globais já deve ter escutado. A trama das sete, Caras e Bocas, traz em sua trilha sonora o cantor carioca João Pinheiro.

A primeira vez que escutei a música, ela bateu nos ouvidos e os ombros balançaram suaves ao seu ritmo. Na segunda vez eu parei o que estava fazendo para prestar atenção. Sabe aquela sensação de que conhece, mas está tão diferenteeee? Na terceira vez não deixei a curiosidade me assolar e recorri ao Santo Google. A música é um samba da Sade (como assim???). Bem a composição é da Sade, cantora anglo-nigeriana famosa por seus deliciosos swings levados em voz marcante. Mas o ritmo... o ritmo é um sambinha que dá vontade de remexer as cadeiras assim que entra o primeiro acorde.

No Ordinary Love é a música de trabalho do CD 'João Sings Sade' (gravadora independente Sala de Som) e é uma delicia ouvir. São releituras que o cantor faz do pop suave da cantora Sade Adu para ritmos brasileiros como samba, xote, ciranda e afoxé...



Fica a dica...

26 comentários:

Garota Irritante disse...

Não gosto de samba e coisas assim kkkkkkkkkk... mas ão custa nada da uma ouvida, afinal música boa quando é boa mesmo não importa o estilo, toca nos ouvidos e fica na mente xD
Vou procurar pra ouvir xD

Lucas Sasdelli disse...

Não faz o meu estilo.
Boa sorte com o blog.


http://sasdelli.blogspot.com

Renan Barreto disse...

Como estou por fora das coisas. Nem sabia que a novela lá dos surfistas tinha acabado. hah Bizarro, mas até que é legalzinha a música sim...

Valeu!!!

Mônica Angeleas disse...

Entrei hoje num taxi e ouvi o finzinho da noticia sobre essa música mas não deu prá pegar o nome do cantor. Legal que achei por aqui. Valeu!!
Abcs
Mônica
http://inteirativa.blogspot.com/

Jéssica A. disse...

Ah, saquei na hora que era a Sade porque essa, No ordinary Love, é uma das minhas preferidas dela. ♥

Sou uma baiana sem muito suingue hoje em dia, mas ainda tenho um sambinha no pé. hahahahaha

Adoro esse ritmo! *____*

beijo, Rê!

João Pinheiro disse...

Renata, meu doce, bom dia!

Que felicidade acessar seu blog (Santo Google! vou usar tb, posso?) e ver que a música tocou a você e que dá essa vontade de dançar. Obrigado pelo carinho e pela postagem. Apesar de estar na novela e comemorarmos ser ela a música mais tocada, o boca a boca é fundamental neste momento da minha carreira, de muito trabalho, mas também de muito prazer, viu!

E, para saber mais, vc pode acessar meu orkut "João Pinheiro canta Sade", neste perfil tem o link para o perfil 2, ok. E lá tem tudo o que tem saído na mídia neste últimos dias.
Beijocas jocas a todos e tudo de bom.
João Pinheiro

disse...

''Olá João

Que prazer tê-lo aqui nesse cantinho.

Não me agradeça postar algo tão bom e bonito. Acho que é obrigação divulgar cultura, ainda mais quando se trata de um trabalho de qualidade. Sei o quanto é difícil se destacar nesse setor e acho que não dá para deixar passar em branco quando a coisa vem cheia de competência, trabalho duro e amor.

Parabens pelo CD (sim, ouvi inteirinho e estou agora a procura) e sucesso sempre.

Vou procurá-lo no orkut para me manter informada e conte comigo sempre para qualquer tipo de divulgação. Meu espaço não é dos mais acessados, mas de pouquinho em pouquinho 'conquistamos o mundo'... rs

Grande Beijo

Renata Garcia.''

Anônimo disse...

Muito bacana o post!
Bom, não faz meu estilo, mas é legalzinho sim =]
Parabéns pelo blog
Beijos, e sucessos

http://king-of-notebook.blogspot.com

Fabrício Bezerra disse...

eu não gosto de samba nem de novela ,então nunca ouvi falar dessa música e se ouvisse não ligaria,mas pra quem gosta ,é uma boa dica

Rosangela A. Santos disse...

eu não assito a novela .. mas escutei a musica e concordo com vc ... é muito boa mesmo!!
Ah.. o João é um gato.. rsrsrs

Abç.

Lara Sousa disse...

Ah quando ouvi aqui lembrei e vi q também adoro ela, é bem massa de escutar; boa dica

beeijãO

Luis Sapir disse...

Já tive essa sensação antes!

Mas com outras coisa!

Eu não vejo novelas!

Jonh Oliver disse...

realmente uma otima musica, bem light, eu nunca assisti a novela das 7 otima dica de musica para ouvir com a namorada =)

Augusto disse...

Primeiro não é muito meu estilo ver novela, segundo não gostei muito da musica... hehehe... Mas nada contra! O que gostei mesmo foi seu blog, que é bem bakana! Parabéns!!!

Convidar você a participar da promoção que vai sortear domínios .com .net

www.infoxcomp.com

Fábio Flora disse...

Ouvi a canção. A mistura ficou, à primeira vista, estranha. Mas, com o tempo, a gente pode se acostumar e até achar interessante. Abraços e sucesso com o blog!

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

Adoto Sade, mas nunca tinha ouvido esta música inteira. Adorei!! Um toque de classe no samba!

Vera disse...

Uau! Que chique... o cara veio aqui e comentou no seu Blog =))

Não conheço a música (é que mal vejo a novela), mas eu gosto de samba [daqueles cantados pela Marisa Monte, Paulinho da Viola, enfim, esta turma boa].

Tô impressionada com os olhos dele, do João Pinheiro. São lindos! ;-)) E acredito que eu também irei gostar da música e da voz dele.

Beijos, moça.

PS: Obrigada pelo post sobre as enchentes não só no meu estado, mas no Norte e demais estados do NE. Eu também penso que a mobilização quando houve aquele horror em SC foi bem maior que agora, conosco. Mas ficar se lamentando e se entristecendo por causa disso não resolve, então, agora é hora de nos reerguermos e sermos fortes. Grata por tudo.

Vera disse...

Mocinha,

Logo depois que comentei ouvi a música, e digo: adorei! Ela é calminha, tem um arranjo gostoso, original. Um belo exemplar do nosso melhor samba.

Beijim.

PS: Você é chique :-p

Unknown disse...

gostei do som, o cara tem estilo próprio, coisa rara. é muito dificil pegar um som de outro artista e fazer uma versão autoral.
parabens ao joão!

abraço, sempre bom passar aqui.

Bia Magalhães disse...

É eu assisto novelas uma coisa que adoro ver nelas é a trilha sonora. Eu já escutei essa música. Muito boa. É uma mistura de bossa nova com samba...adoro!!! Um som brasileiro. Adorei esse canto.;*

Paulo Tamburro disse...

RENATA, tremenda dica mesmo.

Escutei e aprovei.

Aliás, Petrópolis inspira, inspira inspira...

Um grande abraço, Renata!!!

Elcio Tuiribepi disse...

Bom mesmo é ver gente nova despontando, acho que a MPB estará bem reprrsentada ainda por muito tempo, apesar da mídia não valorizar alguns talentos...
Boa semana para você, obrigado pelas palavras lá no Verseiro...um abraço na alma

Anônimo disse...

nao conehço a novela, nem o cara, XD
mas a musik é legal

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Rê!

Não conhecia o trabalho do João e agora fiquei fã. Ôh, música boa, viu! Mais bacana ainda é ele ter vindo aqui nos comentários agradecer a divulgação: não tem nada melhor, né! VC tá certíssima em dizer que divulgar a cultura é uma obrigação de todos nós. Vim aqui visitar minha amiga e vejo um post melhor do que o outro...hehehe...assim fica difícil sair daqui....hehehe...saio nunca...rs!

Bjs :)

Nat Valarini disse...

Olá Rê!

Estou mais por fora do que... bom, não vou escrever o que pensei (ando muito desbocada ultimamente, rs.).

Enfim, vamos ao João Pinheiro.
Não o conhecia, estou escutando enquanto digito. De início soou como uma melodia agradável.

Vou procurar outras coisas dele para dar um parecer final.

;)

Kiso

P.S. Desculpe a demora em vir visitá-la. Meu note está na manutenção. O meu acesso a net está restrito...

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Não conhecia esse cantor, gostei do estilo dele, foge um pouco do convencional.

Powered By Blogger