sexta-feira, 22 de maio de 2009

Solidariedade no Rio de Janeiro - SOS Norte/Nordeste


"O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão) solidariza-se com o sofrimento das populações dos estados atingidos pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias e encabeça campanha de doações de alimentos, água potável e roupas para os desabrigados das enchentes no Norte e Nordeste do Brasil.
Com o apoio da Prefeitura do Rio (Secretaria de Cultura), receberemos doações que serão encaminhadas para as regiões afetadas por esta calamidade. Venha ao Pavilhão de São Cristóvão e faça sua doação.
No próximo final de semana (23 e 24 de maio) realizaremos uma vigília na Feira para recebimentos de doações, com a apresentação de vários artistas como: César Nascimento, Marcus Lucenna & Forró Forrado, Caraforró, Tribo de Gonzaga (sábado), culminando com a apresentação de Raimundo Fagner domingo, às 17h..
Os feirantes encabeçarão as doações chamando os moradores do Rio e Grande Rio e os nordestinos aqui radicados a também trazerem suas contribuições solidárias. As doações podem ser feitas de terça a domingo durante o horário em que a Feira fica aberta ao público, inclusive nos dias de shows e atrações.
É fundamental a doação de alimentos, roupas, água potável, etc. As doações podem ser entregues na entrada do Pavilhão. A entrada para o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas durante o evento será cobrado normalmente o valor de R$1,00 (Um Real)."

Informações: 2293-0095 (Administração do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas)
Marcus Lucenna / Gerente do CMLGTN

Quem estiver pela cidade maravilhosa durante o fim de semana é uma excelente oportunidade de ajudar e ainda ouvir e dançar boa música!!!

15 comentários:

Unknown disse...

toda solidaridade sempre sera bem vinda...temos que usar nossos irmãos que estão passando por essa tragedia...

Branca disse...

Nossa se eu pudesse eu iria. Moro longe. Mas sempre tem como ajudar pra quem quer ajudar.

Não sei se é impressão minha mas sempre sinto que deram mais enfase pra enchente no sul do que todo o sofrimento constante do povo do norte e nordeste. E´igual a diferença de jogarem uma bomba nos EUA e jogarem outra no Oriente Médio.

Parabéns pela iniciativa.

bjos

Fabrício Bezerra disse...

se nós estivessemos perto do natal ,todos estariam mais preocupados com essa situuação,assim como foi em santa catarina

Anônimo disse...

Muito bacana essa iniciativa deles!
Espero q eles consigam arrecadar bastante..se eu morasse perto,com certeza iria!
Beijos, e bom fim de semana^^


http://king-of-notebook.blogspot.com

Renan Barreto disse...

Utilidade pública esse post. Ainda bem que as mídias alternativas estão fazendo seu papel social. Não podemos nos esquecer de que existem pessoas em outros lugares que precisam de nossas ajudas, seja como ela for, será bem vinda. Sei que é dificil acreditar nisso, mas o Gandhi já dizia essas coisas e o povo ´so ria. coitado dele. Dá-lhe pessoal. Vamos ajudar o máximo que pudermos e vamos aos shows!!!!

bjo

Valeu!

Groo disse...

Aqui em Salvador a situação é terrível. Chove torrencialmente na cidade e somente hoje tivemos 174 deslizamentos de terra e 13 desabamentos de residências. A situação também está terrivel no Maranhão e Piauí.

Valeu pela iniciativa em utilizar o blog como mais uma ajuda ao NE. Por aqui há realmente grande necessidade e todos estamos fazendo o possível para amenizar o sofrimento de várias famílias.

abs!

Dona Sra. Urtigão disse...

Ah! O Nordeste que mora no Rio se solidariza...Quero ver quantos de nós contribuiremos...

Leo Lagden disse...

Impressionante como a mídia não dá o devido destaque para esse problema.
Em SC teve muito mais repercussão.
Excelente iniciativa da Feira de São Cristovão.

Mônica Angeleas disse...

Puxa que boa iniciativa da moblizacão e de seu post tb!
Bjs

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Rê! Excelente iniciativa sua de divulgar esta ação. Toda ajuda às vítimas dessa tragédia do Nordeste é bem vinda, ainda mais quando falamos dessa feira que possui a alma do povo nordestino.

Beijos :)

Vera disse...

Hm, eu não sabia. Mas fiquei feliz com a notícia. Pois embora as chuvas tenham acabado, ainda há muito a ser feito. Chegou a hora de reconstruir, de reerguer os sonhos e as casas que foram destruídos nestes últimos meses.

Obrigada pela divulgação, menina.

Beijo e carinho.

Ana disse...

boa iniciativa re!
pena q to longe, muito longe hehehe
bjsss

Fulana de Talz disse...

muito legALZ

Unknown disse...

O negocio no nordeste ta brabo mesmo,na capital do ceará eu estava no centro quando foi decretado estado de calamidade,era água demais O.O

Luis Sapir disse...

muito legal essa idéia de doação!

Powered By Blogger