terça-feira, 2 de junho de 2009

"Mal- Amada"


Tem pessoas que não sossegam até ver o próximo arrasado por algum motivo.
Ultimamente tenho estado tão quieta no meu canto, tão isolada do mundo e nem assim escapo da 'boca' alheia. O povo tem inveja até da vida 'pacata' que levo.
O que não surpreende ninguém é que isso é coisa de gente 'mal amada'. Sabe aquela mulherzinha futil que vive um casamento de merda mas não se separa para manter as aparências? Manter aparências sociais e, claro, o bom dinheiro que a família do marido capacho pode dar. Carro do ano, casa redecorada a cada estação, filhos em escolas particulares e tudo mais que possa ser esfregado na cara da sociedade.
O que não consigo entender é o que minha vidinha tediosa pode tanto incomodar essa 'dona'. Passo a maior parte do tempo em casa, desempregada. No momento tenho coisas planejadas, quase prontas para irem às ruas, mas ainda nada pálpavel. Trabalhos e deveres escolares, pizzas e pipocas com o filhote. Alguns fins de semana vou ao Rio para um almoço, um cineminha ou umas comprinhas com o 'caso sério'. Acompanho alguns amigos em suas apresentações, o que me dá imenso prazer. Se não tem apresentação tem conversas afiadas com um queijinho aqui, um vinhozinho acolá em meio a risos e porque não, choros de vez em quando. E mais algumas coisas ótimassss que não cabem aqui, pois o blog é de respeito!!!!
A 'dona' aqui em questão era amiga, mas daquelas que como diz meu amigo Renan, nem a onça queria. Depois da minha separação ela continuou próxima para poder saber os detalhes sórdidos que culminou com o fim do casamento. Quando achou que já tinha sugado bastante trocou de lado e começou a disseminar seu veneno. Mas eu acho que o que alavancou toda sua fúria é que nada me afetou! Minha vida continuou em paz e feliz.
E continuará, porque pessoas pequenas não me afetam. Pessoas futeis não me afetam. Pessoas burras não me afetam (me irritam). Pessoas que não tem coragem de virar o jogo, que vivem na comodidade de sua vida infeliz não me afetam.
Eu tenho é pena dessa 'dona' mal amada...


*Infelizmente essa não é a única que repara em minha vida e cultiva uma inveja doída no peito, mas queria dedicar o post inteiro só a ela.

27 comentários:

Ana disse...

Re nao liga pra esse tipo de gente não! Deseje o bem a ela (as, es) que a inveja deles voltaram para eles mesmos! Se cuida :)
Bjsss

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...

Nossa,RÊ
Sei mto bem como é isso...

As pessoas fazem isso, pq vc as "incomoda", E isso é bom para o seu ego. Quer algo melhor ainda... NÃO LIGA, que esta pessoa vai ver que é insignificante...

Amiga, vc é linda.....
Levanta a cabeça e vamos la!

Wanessa Lins disse...

Mas o pior disso tudo é se essa pessoa for alguém que se diz ser tua amiga, eu tenho amizades assim, quando estou triste estão do meu lado, quando estou feliz sempre querem me derrubar, é algo estranho.
Tento me afastar... estou quase conseguindo, deixando a amizade e agora sendo coleguismo. Porque isso pra mim, magoar e deixar triste um amigo é pura falsidade e muita maldade!

Sucesso com o blog!
adorei seu post
;***


beijos



http://wanessalins.blogspot.com

Ana disse...

postei selinho pra vc :D

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Rê! Gostei do seu momento de desabafo. A coisa que mais odeio no mundo é a inveja. São pessoas que não querem brilhar, mas sim apagar a luz do próximo. Vc tá certíssima: esse tipo de gente não deve nos afetar.

Beijos :)

olhos e pensamentos disse...

Amei seu blog e esse texto diz tudo, tambem vivo isso tento não ligar, mas como não ligar?

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Nossa, o planeta está repleto de "amigas" serpente como essas que voce cita... nem sei se elas são mal amadas, mal comidas e não... mas com certeza essa falta de amor começa pela baixa estima e falta de amor proprio. Inveja faz mais mal a quem sente ....faz mal ao figado, envelhece, engorda, aumenta o colesterol e ainda por cima de tudo é broxante! (com "x")

Rosane Queiroz disse...

Oi Rê,

passei por aqui e gostei

sobre as mal amadas, a indiferença é a melhor atitude

fere mais que desprezo, porque desprezo ainda e alguma coisa...

Bjos, rosane

Amanda Marques disse...

Pois é, inveja é foda né?
pior que ela esta em todo lugar...
Mais é isso ai, não ligar, ignorar e ''passar por cima'' sempre ;)

Beeijos :D

Jairo Júnior disse...

Que a inveja voltem pra eles mesmo gostei *-*

Vera disse...

Geralmente, estas pessoas não tem um quê específico para pegar no pé ou invejar alguém. O fazem por pura diversão, por não ter nada mais pra fazer. Então, ignore e siga linda e feliz. Ah, e escrevendo aqui =))

Beijos.

Luis Sapir disse...

Não tem jeito existe muito gente reclacada mesmo!

Essas pessoas ficam se metendo em nossas vidas, jogando energia negativa!

Essas pessoas o idela é ficar o mais longe possível

Nely L. disse...

Por mais que vc ache q vc não tenha nada a ser invejado, invejosos se incomodam até com o nada e o invejam.
talvez vc seja alguém q ela não consegue ser ou tenha uma certa luz q ela nunca terá.
desabafar é ótimo, mas não vale ficar dando muito ibope para a invejosa. a indiferença ainda é melhor q o desprezo!

paz ;)

Anônimo disse...

Rê,
passei pela mesma situação que vc. E a "dona" em questão, querendo me ferrar mais ainda do que eu já estava quando me separei do terrorista- meu ex-marido, foi nada menos do que minha própria irmã, por pura inveja, cujo casamento se acabou logo depois, numa briga interminável até pra ficar com as filhas. Depois de um ano, querendo viver vida de dondoca, entregou as filhas para o pai, alegando que elas "dão muito trabalho".
Acredita que ela se fazia minha amiga enquanto me ferrava pelo msn com meu x-marido? Ele quase nos matou por culpa dela.
Hoje ela está colhendo o que plantou. Não tenho raiva. Mas tambem fico na minha. Tenho amigas que me amam e me ajudam muito mais do que irmãs.
Sou feliz e isso incomoda...rs.
Vc também será, sempre, pode acreditar.
Bjks!

Idéias de mulher disse...

eu tb tenho uma dona dessa em minha vida,acho que todas nós temos....rs
O melhor é desprezar ,quem toma conta da vida dos outros quer fugir da própria realidade.... e falando do post abaixo ,dá uma olhadinha no meu blog feminino rs

bjinn

http://diariodeeva123.blogspot.com/

FAGGH disse...

é aquele velho ditado ...um caixão pro corpo outro para a lingua srsrsrsrs

www.celebritypoke.blogspot.com

Unknown disse...

como diria uma velha amiga minha: "não compensa dar ibope pra gente assim não". o que gente como esta aí que descreveu quer é ser perecebida, mesmo que seja do pior jeito, se a gente ignora, num instante desaparecem...

disse...

Eita povo porreta esse que comenta por aqui. Quase conseguiram me consolar!!!... rsrs
O problema é que a coisa é mais séria do que escrevi. Assuntos que não deveriam passar de fofoca está começando a virar calúnia e difamação chegando a mexer com meus filhos.
Mas ações mais drásticas estão sendo tomadas.
O Post foi mesmo um desabafo...
Obrigada a todos..

Tina disse...

OI
Encontrei seu blog por acaso e gostie muito. Adicionando aos favoritos.

Inveja infelizmente é algo que ronda a todos...
É bem fácil de ver pq essa 'dona' a inveja: ela tem tudo, mas não tem nada. Uma vida vazia...

Bjos
Cris

Renata Santos disse...

Olha Rê, realmente eu entendo isso que esteja passando. Uma vez entrei em depressão por causa disso. É verdade. Eu deixava de sair para os mesmoS lugares que essa pessoa saía, fazia de tudo pra não conversar com ela. Mas porquê eu tinha essa atitude? Eu me sentia mal em ter contato com alguém que me subestimava. Isso me ajudava a ñ me sentir pior, quer dizer, no início sim. Mas quando a gente menos percebe, isso só piora nosso emocional, começamos a nos sentir culpados dos julgamentos que nos fazem e coisas do tipo. E justamente por isso, precisamos mudar essa situação. Lembrar que essa forma de reagir não vai nos ajudar, não vai fazer com que os invejosos parem de implicar conosco. Então se ñ vai ajudar, se esforce pra que isso ñ exista, precisamos seguir em frente, e deixar esse tipo de gente pra lá. Para os invejosos, quanto + ficamos tristes, + felizes eles ficam. Quer mesmo dar esse gostinho?? Não senhora, passe por cima disso, não caia do salto. É normal? Sim, é, não somos feitos de ferro que possamos aguentar tudo. Mas persistir em pensar nisso só vai piorar as coisas, por isso não persista, quando isso te acontecer, desvie isso da sua mente, e pense: "Se eu continuar assim, não irei me ajudar, mas sim ajudar no objetivo do invejoso(a)", que é qual? Te ver infeliz. Então se esforce em tirar essa mágoa, continue seu caminho, e deixem que falem de você. Sempre haverá esses tipos de pessoas. Basta você sabe agir com elas.

Bjuss linda!! Seu blog tá ótimo, parabéns mesmo!! ;)

Fernando Leroy disse...

Rê, ao ler o texto lembrei de algumas situações em que a inveja mostrou seu lado perverso, cruel. Mas acredito pela força de sua palavras que você é mais forte que isso. Como você diz, mulher mal amada é difícil viu, na minha opinião é pior que tia solteira. kkk Abraço!

Alguém disse...

A falta do que fazer leva uma pessoa a falar da outra.
Essas pessoas mediocres me irritam.
Parece que elas sentem prazer ao falar da vida alheia, de fazer todas essas coisas...
O que resta é rir, porque elas são dignas de pena, porque a vida dela deve ser tão "interessante" que ela precisa de algum jeito atingir você(pena que não consegue [/ironia])para tornar a vida dela mais alegre.

Beijos e obrigada =D

Guttwein disse...

-"...Tudo que vc disser, será ou poderá ser usado contra você..."

Pessoas assim tem por ai aos montes...só esperando uma chance para arrastar sua asa malígna e tentar te oferecer as trevas( ao menos temporariamente).
Cabe a cada um de nós saber reconhecer o quanto antes pessoas de índole assim e simplesmente se afastar, até o bate boca torna-se algo desgastante...levando em conta que, nada do que for dito irá mudar o jeito de pensar de alguém que só quer te ver pelas costas...

Jéssica A. disse...

Rê, se te serve de consolo, este é um lugar comum. Enquanto estava em minha cidade viva cercada de cobras (ótima ilustração para o post hahaha) e urubus!

Sei que mesmo não estando mais lá, há muita gente querendo saber da minha vida e tals. Fico triste por a moça antes se transformar numa víbora, ter sido sua amiga.

O melhor de tudo é você continuar vivendo sua vida normalmente, sem se deixar levar por coisas mesquinhas como esta.

Um beijo enormeeeeeeeee!
:D

Euzinha... disse...

Vai ver a inveja aumentou pq ela viu que vc mesmo estando separada estava feliz.E desejo que continue bem e feliz.E ñ dá bola pra 'dona', mulheres mal amadas tem em todo lugar,infelismente.

Abraço!

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
A inveja é verdadeira e forte ... muitos vivem apenas para invejar até a unha encravada que doi no dedão do pé do outro... a melhor coisa a fazer é simplesmente matar o invejo com mais e mais inveja , aproveitando cada vez mais sua vida!

Lila Martins disse...

Meninas, amei!!!
Passei por isto muitas e muitas vezes, e a última foi domingo retrasado.
Pelos comentarios acho que finalmente acertei a dose: nem te ligo, por mais que considerava minhas amigas do peito!!!
Inveja seca até pimenteira!!!
Mal-amadas são as pessoas que vivem dizendo isto para outras...deve ser exorcismo, sei la!!!
Ser feliz sem motivo aparente incomoda muita gente pequena de sentimentos de fraternidade!!
Continue firme - simplesmente a indiferença é a melhor resposta, se não corremos o risco talvez de um dia nos tornarmos iguais a ela!!!
Credo em cruz!!!

Powered By Blogger