quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É Natal de novo!

O ano voou e o mais uma vez estamos em meio a correria do Natal. Assistindo a TV, a maioria das notícias gira em torno das compras de última hora nos shoppings e ruas populares das grandes capitais.

Duas coisas me chamam atenção nessa manhã de véspera de Natal: o menino Sean, por decisão da justiça brasileira, volta para os Estados Unidos com seu pai biológico e o rapaz Rodrigo, baleado na cabeça em assalto na Gávea, volta para casa após 19 dias de internação.

Fico imaginando o misto de sentimentos que embalam essas duas histórias. A família e amigos do estudante podem comemorar o milagre da vida, onde só Deus explica que realmente não era a hora desse rapaz e mais um Natal será de alegria depois de tantas lágrimas.

Já a família brasileira do menino Sean terá um Natal inesquecível pela perda da guarda provisória de um menino que já vivia a cinco anos, mais da metade de sua vida, com seus avos e padrasto. Nessa história de Sean eu não julgo quem está certo ou errado. A justiça está sendo cumprida. Mas e essa criança? Um Natal em meio a estranhos, sem chance de expor suas vontades. O pai tem direitos, ninguém diz o contrário, mas cá entre nós, uma opinião bem pessoal, acho que o maior sentimento dele nesse momento não é de felicidade e sim de vitória. E quem perde???

Essa época é mesmo uma confusão de sentimentos. Tantos meninos e meninas compartilhando presentes. Tantos meninos e meninas compartilhando nada. Tantas famílias felizes, tantas famílias sofrendo. Porque nessa época nada passa batido, é quase uma obrigação rever a vida e rir e chorar e rezar e fazer promessas de que em breve tudo será diferente.

Boa promessa a todos!

Um Natal abençoado.

13 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata, fico feliz pelo Rogrigo, ele estava nos agradecimentos do meu TCC..bom saber...

Solidariedade

Acendi uma vela na outra
Dei à chama, uma outra chama
Não consigo me desprender
Desse meu empréstimo
Chamado vida...

Elcio Tuiribepi

Significado da palavra natalina

Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar.

Feliz Natal, de coração e alma...Elcio

A Desbocada disse...

essa data é complicada mesmo... Sempre tive problemas em administrar o vulcão de sentimentos que me tomam no Natal. Enquanto uns estão alegres outros tristes...
Abraços!
www.adesbocada.blogspot.com

mulherices disse...

Sobre o caso do Sean, uma coisa tem sido muito pouco considerada pela imprensa: o inacreditável EMPENHO do pai biológico em ter a guarda do menino!

Só por isso, independente da dor da família brasileira, é de se esperar que ela vá estar em boas mãos pelos próximos anos.

Leandro disse...

brigado volte sempreao blog viu?

Leandro disse...

consegui comentar de novo!
feliz ano novo pra ti

:D

Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
Job, Lob e sua turma espera sua visita!
http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
Twitter: @umpequenomundo
abraços!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Com certeza quem é o mais prejudicado ness história é a crinaça, que a menos culpado de tudo. Mas espero que essa briga judicial termine logo, para o próprio bem da criança.


PS.Agora que eu vi o seu recado, te desejo o mesmo, muita felicidade e luz em seu caminho...

Até...

Pedro Prado disse...

Heey,

Natl é uma data chata , as pessoas acabam se esquecendo do real significado e se preocupam com comer e ganhar presentes!!

Sobre o Sean , eu acho que se ele tem um pai , ele deve ficar com o pai dele!
Hehhehe


=)

Renata Dias - Nena disse...

Natal é uma data capitalista.
As pessoas só pensam em consumir.
Não pensam no nascimento de Jesus, no bem e todas essas coisas.
Natal é só mais uma data de consumismo, não existe espirito de natal hoje em dia e se o mundo continuar como esta nunca mais existira.

Abraços!

Anônimo disse...

Bela matéria natalina contextualmente!

dé.bochado disse...

feliz natal p vc tb ;)

http://drehluvz.blogspot.com/

Satiko disse...

Eh isso ae,o Natal,assim como tantas outras datas,não é soh alegria!!MAs é sempre bom acreditar que eh...

PA. disse...

Feliz natal atrasadoO! Quem o ano que vem seja 2010 vezes melhor que 2009!
AbrçO

Fernando Leroy disse...

Um 2010 ainda melhor que 2009! Muita paz, saúde, e um blog cada vez melhor neste ano! Bjos, Leroy!

Powered By Blogger