terça-feira, 6 de abril de 2010

O dia em que o Rio de Janeiro parou.

O fato de cair chuvas torrenciais ao longo do ano aqui em Petrópolis nem de longe nos faz acostumar com as tragédias que elas podem provocar.
Hoje ao acordar, ligo a TV e vejo uma cena que fez meus olhos vidrarem e a boca ficar aberta por alguns momentos: trânsito completamente parado na Linha Vermelha e milhares de pessoas andando por entre os carros. Aquilo me deu a sensação (sem o menor pudor de estar sendo dramática) de fim de mundo. Fui tomando ciência da situação e quanto mais via, menos acreditava. Um verdadeiro caos tomou conta do Rio de Janeiro e também cidades vizinhas como Niteroi, com muitas vítimas, São Gonçalo, Duque de Caxias, aqui em Petrópolis...
Até o momento que escrevo são 95 mortos em 24 horas de chuvas.


Tijuca

Jardim Botânico

Santo Cristo

Niterói

Morro dos Prazeres

Morro dos Prazeres

Morro da Formiga

Laranjeiras

Laranjeiras

Lagoa

Lagoa

Jardim Maravilha

Ilha do Governador

Morro do Borel

Copacabana

Botafogo

Morro do Borel

Jardim Botânico

6 comentários:

disse...

Re, que fotos sao essas.... meu Deus... hj pela manha qdo soube da noticia por amigos, nao podia imaginar q os fatos reais eram esses....
Um misto de desespero, dor, compaixão, duvidas e indignações qto as políticas publicas, tomaram conta de mim....
O q nos resta por ora e torcer para q a chuva ceda e q providencias cabíveis sejam tomadas...qto a dor, a perda ... só nos resta o lamento!

Nelma disse...

Pois é amiga, a minha Cidade Maravilhosa, infelizmente teve seu dia de gata borralheira.
A cidade que é cartão postal que enche os olhos do mundo,ontem foi noticia não pela sua beleza e sim pelo caos em que se transformou.Pessoas perderam o pouco que tinham, pessoas não puderam voltar pra casa depois de um dia de trabalho, pessoas perderam carro, amigos, familia e muitos a propria vida...

Nelma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betty Gaeta disse...

As imagens que vc postou são impressionantes! Eu tenho parentes aí no RJ, que moram em Vila Isabel. Eu não sabia que vc é de Petrópolis. Só estive aí qdo er criança e na minha memória ficou gravada a cidade mais linda do mundo. Ainda espero rever Petrópolis.
Bjkas e espero que este tempo chuvoso melhore logo por aí.

Liz Dantas disse...

Nossa amiga,imagino o caos,que deve ter sido ai,aqui em Salvador já passamos muito por isto e, olhe que não estamos livres não!
Muita sorte, saude e paz
Beijão

Liz Dantas disse...

Nossa amiga,imagino o caos,que deve ter sido ai,aqui em Salvador já passamos muito por isto e, olhe que não estamos livres não!
Muita sorte, saude e paz
Beijão