quarta-feira, 16 de março de 2011

Alguém sabe o que é Pontualidade?

Sou chata mesmo: detesto atrasos.
Comecei a me irritar profundamente com esse tipo de coisa quando comecei a namorar. Meu primeiro namorado era uma lástima nesse sentido. Nunca, sem exageros, nunca chegou em um encontro marcado na hora certa. Passei todo o namoro 'esperando'... Claro que isso não foi decisivo a ponto de terminar uma relação, afinal, com esse primeiro namorado noivei, casei, tive filhos. Mas ele sempre chegava atrasado para tudo. Isso me incomodava tanto que no dia do casamento pedi, encarecidamente, que ele se arrumasse em minha casa e fosse "escoltado" por meus irmãos até a igreja para que eu não corresse o risco de chegar antes dele, já que eu não pretendia em hipótese alguma chegar atrasada na igreja. Deu certo!
Esse é só um dos capítulos de minha vida pontual.
Quem cumpre horários geralmente fica na espera.
Não consigo entender isso.
No trabalho estou sempre esperando a reunião começar porque o chefe chega atrasado, o ensaio começar porque os atores e o diretor chegam atrasados, a aula começar porque os alunos chegam atrasados...
Os amigos me deixam esperando... A festa é as 20h, fatalmente chegarei as 21:30h se tiver que esperar cia para ir. Já fiquei sentada em mesa de restaurante longos 50 minutos sozinha esperando. E não era esperando 1 amigo. Era esperando pelo menos 10 amigos e todos eles conseguem chegar atrasados!!!!
O atraso me irrita e somado a isso, a falta de bom senso de, no mínimo, ligar avisando que vai se atrasar simplesmente me enfurece. Acaba com meu dia... Não me peça para ter bom humor depois de me largar esquecida no dia, hora e lugar combinado!
Não vou ficar aqui me fazendo de santa e dizer que nunca me atraso. Me atraso sim. Me atraso quando não depende de mim: ônibus quebra, trânsito congestiona, filho adoece, mas o telefone está sempre ao alcance para que eu ligue a tempo de não deixar ninguém me esperando sem saber o que está acontecendo.
Não adianta discursar depois de atrasar, não aceito.
Não deixo ninguém esperando e não quero que façam isso comigo.
Ser pontual é questão de educação e respeito!!

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Re

É verdade amiga, as pessoas certinhas são sempre penalisadas, já vi este filme antes...
Ainda hoje haverá uma bela surpresa lá no bloguito, vc não pode perder...

Bjoooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

disse...

Aff.... qdo me casei, eu esperei meia hora dentro do carro, pq meu futuro marido se atrasou, simplesmente nao chegava. Vi de longe uns amigos(padrinhos) ligando p ele e perguntando: e ai cara, vc nao vem? Q odio!
Acho uma baita falta de respeito, principalmente qdo se trata de trabalho...azar de quem esta atrasado, que tal considerar aqueles q foram pontuais?
bjos Rê

Dona Sra. Urtigão disse...

Concordo ! Meu noivo encontro-me já indo embora da igreja, correram atras, afinal ele estava 10 m atrasado. Voltei... ah! se eu não tivesse voltado... Algo dizia que falta de pontualidade é tambem
falta de outras coisas boas do caráter... ( Durou menos de 4 anos, num tempo que mulher separada era segregada! )

Wil disse...

Boa noite Re,
Ah....achei alguém parecido.
Se existe uma coisa que realmente sigo a risca, são horários.
Não gosto de chegar atrasado em lugar nenhum. Prefiro chegar 30 minutos adiantado do que 30 segundos atrasado. Estranho? Não acho.
Abraço

Daíse Lima disse...

Oi, Rê!!!

Passei pra agradecer o carinho!

E dizer que adorei o texto, apesar de eu não ser nada pontual... hahaha

Bjinhos!

Betty Gaeta disse...

OI Rê,
Sou mega pontual e tb gosto que as pessoas levem a pontualidade a sério. Qdo vejo que vou atrasar, eu telefono avisando. Detesto deixar alguém me esperando e se tiver que escolher entre esperar ou ser esperada, eu escolho esperar, pois acho muito deselegante alguém se fazer esperar.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Ninna Oli disse...

ain eu tb gosto mtoo de chegar na hora, mas desencanei justamente quando percebi que o resto do mundo pouco se importa. entao decidi por umas rugas e cabelos brancos a menos. respeito sua visão Rê, mas escolhi não me abalar com nada que venha de outras pessoas. vc só pode esperar coisas certas de vc mesma, pq as pessoas são incertas. beijoquinhaa

Anônimo disse...

É,

Pelo menos aqui

no mundo virtual !

Todos são pontualíssimos !!

hohoho...

Conheço um senhor inglês que já vive há muitos anos no Rio de Janeiro e o encontrava muito no jóquei clube fazendo a sua fé nos páreos.

Houve um problema com sua família na Inglaterra e para lá o simpático britânico foi. Só reapareceu em terras de Estácio de Sá meses depois.

E o que ouvi ele dizer é que já não aguentava mais de contar as horas para voltar ao Rio !!! Seria por causa do sol? Das morenas? Da musicalidade?

O motivo ele evidenciou logo de início, disse que detestava aquela mania de pontualidade dos seus conterrâneos. Lá o páreo das 11h começava Às 11h em ponto!!! Aqui, continuava o simpático bretão, era muito mais divertido, o páreo das 11 começava no horário do páreo das 12 e o das 12h, bom, esse só Deus sabia qdo entraria na pista !!!

Abraços da
Soooocoooorrooooo !!!

Néia Lambert disse...

Carla, também acho que pontualidade é uma questão de educação. Isso é uma das poucas coisas que me tira do sério, penso até que pessoas que se atrasam nos compromissos,quando sem motivos, é porque gostam de se aparecer, só pode ser!

Beijos

Aline Goulart disse...

Guria, o meu primeiro namorado era terrível nesse sentido. O meu pai é militar e sempre seguiu a regra do horário, portanto cresci nesse meio e sofro dessa mesma maneira que você. É muito chato ficar esperando. Siceramente, é muita falta de respeito. Adorei a sua indignação. Beijinhos.

Sol disse...

você tem toda razão minha querida amiga Rê..
eu continuo esperando..
dessa espera não posso desistir..

bjs.Sol

ah! desculpe o atraso no coment.rs

Marcos de Sousa disse...

Sofro do mesmo problema que você: pontualidade. Agora estou consiguindo deixas as pessoas ao meu redor pontual. Se atrasar mais de quinze minutos eu vou embora. rsrsrs

Flávia Shiroma disse...

Oi Rê, você ia se dar muito bem aqui no Japão, mas com uma condição: que não se relacionasse com os brasileiros que moram aqui! rs

Aqui os japoneses são pontualíssimos! Se marcamos às 17 horas, certamente eles chegarão 10 minutos antes. Mas os nossos conterrâneos.... pelamor! rs

Também não gosto de esperar, mas eu ainda tenho este defeito de atrasar.... vou melhorar isso em mim, afinal sei que é chato e deselegante.

Um beijo querida e muito obrigada pelas palavras de apoio sobre o terremoto que deu aqui!

Anônimo disse...

Nossa vc disse tudo o que acontece comigo! O pior é quando as pessoas que atrasam querem está certas!

Powered By Blogger