quarta-feira, 9 de março de 2011

Sou foliã de outros carnavais...


Passei o carnaval hibernando. Saí no domingo para uma festa particular na casa de um amigo e só. Os outros dias de folia me entreguei a sétima arte. Assisti a filmes premiados, filmes novos e outros nem tanto. Dvds e Tvs foram meus aliados. O Discurso do Rei, 127 Horas, Cisne Negro, Elizabete, A Cor Púrpura, Maria Antonieta, O Turista, foram alguns dos filmes que me fizeram cia no carnaval. Mas o que mais mexeu comigo foi o novo filme de Clint Eastwood, Além da Vida. Eu já estava querendo ver esse longa desde que foi lançado por ser fã dos trabalhos de Clint como diretor e por se tratar de um tema interessante e cheio de questões que talvez não sejam respondidas tão cedo.
São três personagens distintos que tem em comum uma relação íntima com a morte. Um médium, uma jornalista que teve uma experiência de quase morte e um menino que vivencia a morte de alguém muito próximo.

"[...] Nesse terreno pantanoso, cheio de armadilhas religiosas, o diretor encontra os meios para impor seu estilo. Mostra-se menos interessado em arrancar certezas sobre a outra vida do que em extrair o máximo da verdade humana de cada um de seus personagens. Assim, pouco importa se George (Matt Damon) tem mesmo um dom - embora se deixe muito clara a malandragem explícita de uma série de falsos místicos procurados pelo menino Marcus (George McLaren). Também não é relevante acreditar ou não nas visões de Marie (Cécile de France). O importante é que suas relações com esse possível além da vida mudou substancialmente sua forma de pensar e motiva novos e inquietantes sentimentos."

Eu gostei, mas não sei dizer porque. Ainda não tenho certeza do que achei do filme, se realmente achei alguma coisa ou apenas gostei. É leve, não tem suspense, você sabe o que vai acontecer, mas não é previsível. E no final, não sei realmente o que entendi dele. Ou seja, o filme mexeu comigo e nem sei explicar porque.
Assistam.
E tirem suas próprias conclusões.
É bom, dá pra sentir as mãos de Clint Eastwood na obra e ele é genial!

14 comentários:

Anônimo disse...

Passei o carnaval assistindo ao Discurso do Rei e Cisne Negro, também :)

Unknown disse...

Adoro filmes
Ultimamente não teho visto tantos, essa época é meio corrida e o trabalho toma mais tempo do que deveria, mas tudo tende amelhorar nos próximos meses...
Vou me lembrar das dicas!
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Re,
Este eu ainda não assisti. preciso ver, pois todo mundo está falando bem.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Wil disse...

Olá Rê,
Fez muito bem em deixar o que teimam em chamar de Carnaval e assistir a ótimos filmes, principalmente A cor púrpura.
Nada como gastar horas com boa música, bons filmes...
Tenho certeza que você se sentiu bem melhor.
Ótima quarta feira ai pra ti.

Anônimo disse...

Rê,

Acho que aproveitou bastante seu carnaval, rs! Tb assisti 127 horas, e quase passei mal nos momentos mais tensos... gostei muito.

Bjs!

Sol disse...

Re..

eu também passei o carnaval em casa, recebi meus filhos..rsrs
já ouvi falar desse filme do Clint..to louca pra assistir.

bjs.Sol

disse...

Assista Sol.
Vc vai gostar muito. Ele passeia sobre o tema sem ser pesado, sem fazer alarde...
Bjs

disse...

Dani,
127 horas parece interminável nos tais momentos tensos.... affff.... mas é ótimo!!!
rsrs
Bjs

Ninna Oli disse...

Nossa que coincidencia! eu to querendo ver esse filme faz um tempo já! mas não sabia se já tava em DVD pq não foi mto divulgado... eu tb passei o carnaval entocada em casa! eu barriguda dessa jeito preferi tb me aliar à tv e os filmes! =) viva o cinema! beijoquinhaa p.s.: vc vai ter sua história de amor pra contar um dia....e eu vou estar aqui pra ler! =*

Aline Goulart disse...

Mil vezes se entregar a sétima arte do que pular o carnval. Esse filme "Além da Vida" também gostei muito, mas não sei dizer pq, porém posso afirmar que me deixou presa do início ao fim. Beijinhos.

Carol Morais disse...

Minha querida, eu AMEI suas dicas. Meu carnaval foi altamente tranquilo tb, nao quis folia, mas tb nao deu para me entregar a setima arte, pois dormi demaais!
Ja assisti muitos dos filme que vc citou, mas quero ver os outros.
Bacana demais as dicas!
Beijos

Caio Timbó disse...

Eu passei o carnaval bebo!
Muito obrigado pelas felicitações. Passei só para agradecer, mas li o post e fiquei muito interessado nos filmes e no do Clint Eastwood. Tbm gosto muito dos trabalhos dele.
Bjo!

Daíse Lima disse...

Olá!!!
Passei pra deixar um girassol e dizer que a música do blog é linda demais !!!!

Bjo!

disse...

Não é?
Indiana Nomma, indicação de meu amigo Renato de Resende, músico excepcional e pessoa maravilhosa!!!
Que bom que gostou, fique a vontade de passar horas aqui ouvindo... rs
Beijos

Powered By Blogger