quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu e novela? Pois é...


Eu já escrevi aqui sobre filmes, sobre séries, sobre comerciais, mas nunca sobre novelas. Acho que a última novela que acompanhei com certo interesse foi... humm... não me lembro. Não tenho muita paciência, são todas muito longas e as histórias vão se arrastando num ritmo desolador. Sem contar que, ou os personagens são previsíveis demais ou não fazem nenhum sentido.
Chegou a hora de rever meus conceitos. Ou morder a língua, como queiram.
Tenho assistido com certo interesse, olhos marejados e por vezes sorrindo a novela A Vida da Gente. A história é dramática demais e se não fosse a boa mão do diretor Jayme Monjardim ela certamente seria tachada de "mexicana". Para grata surpresa, o drama dá sempre espaço para uma ternura e uma delicadeza tão grande que é impossivel não se emocionar.
Com personagens bem estruturados e uma fotografia que foge ao eixo Rio -São Paulo e nos enche os olhos com as belezas do Sul, A Vida da Gente tem como tema principal a história de uma adolescente com futuro promissor no esporte e um grande amor recém descoberto, mas sua vida é interrompida depois de um acidente de carro que a deixa em coma por longos 5 anos. Acordando ela vê que tudo a sua volta seguiu de forma inesperada, ora aproximando pessoas, ora separando... É ou não um super drama? Mas garanto que é tratado de forma brilhante pela autora Licia Manzo.
A trilha sonora é uma agradável surpresa a parte. Tem Chico Buarque, tem Gilberto Gil, Rita Lee, Cassia Eller, Moska... tudo encaixado direitinho pra criar climas perfeitos. E tem Zizi Possi cantando Explode Coração como tema de um dos casais com maior química na novela, opinião pessoal, Marcos (Angelo Antônio) e Dora (Malu Galli).
É isso... to gostando de acompanhar essa trama e já me peguei torcendo pelos personagens... rs.

8 comentários:

Sol disse...

saudade daqui Rê..

novelas...
ai ai também não assisto; ficar presa todos os dias me incomoda.
às vezes passo os olhos por essa..

bom final de semana!!
bjs.Sol

disse...

O bom é que com a net não se perde mais nada. Não precisamos mais ficar agarrados com horario marcado na frente da telinha.... rsrsrs

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
A última novela que assisti foi "Mulheres Apaixonadas" (será que alguém ainda se lembra?). Tb não tenho paciência e nem tempo, pois o horário em que mais consigo dar atenção ao blog é à noite, vez que trabalho, e para estar aqui a esta hora, tem que ser escondidinho. Adoro série policiais e séries bobinhas como "Two And A Half Me", "The Big Bang Theory" e estas coisinhas, enfim tudo que tenha a profundidade de um pires.
:)))
Beijos 1000 e uma de semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ola Re,
vim aqui convida-la a conhecer nosso espaço, vai ser o máximo te-la lendo a postagem do Palhaço Poeta e do Rodrigo Fonte
por la.
Te aguardamos.
Bom dia e bjins entre sonhos e delírios

silvioafonso disse...

.


Cara, eu sei que não escrevo
bem, mas ler e discernir eu
faço melhor que muitos. As
novelas que têm o intuito de
ser o teatro do pobre usa e
abusa da ingenuidade dos
telespectadores que são con-
siderados, em dados momentos,
verdadeiros idiotas.
Haja vista uma mulher que fa-
la como a Griselda, pensa co-
mo a Griselda, cria os filhos
e sobrevive como a Griselda
fazer, em certos capítulos,
as perguntas que ela faz,
agir como ela age e se deixar
levar como ela se deixa por
pessoas que não têm o poder
de persuadir, como ela tem.
Não vou detalhar os altos e
baixos, mais baixos que alto,
pela falta de tempo e de espa-
ço.

Um beijo,

Estou seguindo você.

silvioafonso







.

disse...

tb nao vejo amiga...mas fiquei interessada! eu gosto só dos finais. Ca entre nos bemm previsiveis.... os bons felizes os maus se lascam... mas enfim.... tenho apreço por estorinhas piegas... vc sabe!!!kkkk
bjs

Unknown disse...

oieee
nesse assunto discordo com vc em partes...hahah sou noveleira!
mas, concordo com a enrolação, com os dramas..ohhh vida de desgraça, pior que muitas reais!!! mas, é o moemnto do dia, que relaxo..não preciso pensar em nada...não consigo ver todos os dias a vida da gente, mas, sou fã do drama das 9!!!
bjsss

disse...

Juliana, acho que sou ansiosa demais, por isso as istórias longas não me prendem.... não consigo relaxar... rsrsrs

Powered By Blogger