segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dezembro, mês das contas.

Agora estamos nesse ritmo: piscou, o ano passou!
Não dá nem tempo de olhar pra trás.
Lá vamos nós de novo enfrentar o mês das compras natalinas: presentes da família, presentes do amigo-oculto, ingredientes da ceia, enfeites para a noite da festa e ainda tem o reveillon. Ehhh 'gastança'!
Sem contar que não dá nem para pensar em esquecer que tem que sobrar dinheiro para as compras de janeiro: material escolar, uniformes, matrículas...
Dezembro é mesmo um mês de contas. Cada centavo conta. Pode fazer falta na caixinha do carteiro, do lixeiro, do gás, do porteiro, do motorista...
Eu até evito ficar circulando pela internet naquelas megastores onde tudo é tentador quando o 13o saiu! Mas como não sou muito social para andar nas ruas lotadas nessa época, compro mesmo pela net e aí não tem jeito: o presente do filho está coladinho naquela câmera digital que paquera faz tempo; o presente da filha está na mesma seção do netbook que enche os olhos desde o natal passado; o presente da afilhada... Assim não dá, vou ter que me mimar um pouquinho, né? Se eu tirar uns troquinhos de cada caixinha e trocar o peru pelo frango na ceia, acho que vai dar!!!!

3 comentários:

Solange disse...

adorei seu post de hj Rê..

realmente este mês é todo especial, até nos gastos..rs
gostei da sua idéia de comprar tudo pela net..
apesar de eu morar numa cidade de quase médio porte (dá pra ir tranquila no shoping..aqui tem só um..)na net as coisas são tentadoras..
net..lá vou eu!!

bjoo!

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
É um mês de gastança mesmo! Eu prefiro dar bons presentes nos aniversários, pois no final de ano é muita gente para presentear, daí fico só na lembrancinha.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Luna Sanchez disse...

Vou comprar do modo tradicional, ainda tenho bronca de compras online...

Beijocas.