segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nada de Promessas



Em 2012 não prometo nada pra mim, nem pra ninguém, mas vou me esforçar a ser menos ranzinza e mais feliz!
E é um esforço danado vindo de Dona Renata.
Pergunte a quem convive: "- Ela só sabe reclamar e reclamar. Nada nunca está bom..."
Nunca fui muito de romantizar situações, nem de me iludir. Sempre achei que fazendo assim, sem grandes expectativas, a frustração seria menor quando tudo desse errado. Saibam que para quem sofre de ansiedade crônica isso é uma grande besteira, nos decepcionamos de qualquer maneira. Nos frustramos, choramos baldes e sempre achamos que poderíamos ter feito o impossível.
Então vou me esforçar para ser mais positiva, criar boas expectativas e acreditar que tudo vai acontecer do jeitinho que planejei. E se não acontecer, vou chorar um balde só e pronto, passo adiante.
Que teoria mais linda...
Mas eu precisava escrever algo pra cima nesse primeiro post do ano apocaliptico, não?
Será que acreditando nos Maias posso viver como se fosse o último ano de minha vida?? Eita que ninguém me segura: estarei mais presentes nos palcos da vida, nos voos para o fim do mundo, na vida dos que amo, nas minhas escritas, nos livros atrasados, compartilhando mais risos...
Todas essas coisinhas não são promessas!
São tentativas de felicidade...
2012 me aguarde!!!

6 comentários:

Ane disse...

Bem ib não fiz promessas... Tenho algumas metas para atingir meus sonhos e muita vontade de viver, como sempre. O importante que 2012 seja feliz, pra todo mundo!

Beijos.

Sol disse...

sei lá Rê..
2012 não começou muito legal pra mim..
to meio deprê..querendo ficar sozinha, repensar algumas coisas..

bjs.Sol

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata...

Valeu pela visita lá no Verseiro...lendo sua postagem...tive a certeza de que a mensagem que estou usando para motivar os amigos irpá cair como uma luva pra você...pelo menos pra mim foi assim...rs

"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. "

Caio F. Abreu

Feliz 2012...feliz todo dia...sorria...nada de reclamar...rs

Um abraço na alma


Bjo

Carol Morais disse...

Pq esperamos um novo ano chegar para fazermos coisas que não conseguimos fazer no outro? Somos escravas do tempo, tempo medido em anos. E daí as promessas... tempo perdido também!
Um beijo grande amada! Voltei!

Nana Maia disse...

estou te seguindo. Gostei muito do seu blog. Depois dá uma passadinha no meu.
bjin

Marcos de Sousa disse...

Eu meio que concordo com sua filosofia de vida. Ah, e tomara que os Mais estajam errados. Estou muito novo e bonito para morrer. hauashsuhasas

Beijos

Powered By Blogger