terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O clamor de justiça no BBB deveria ser para tudo


Eu não consegui ficar quieta em relação a todo esse estardalhaço envolvendo o programa global BBB. Não te como. Qualquer página que se abra para ver as notícias diarias o assunto está lá. Quem assiste está completamente interagido, quem não assiste também. Está aí para todos.
E assim eu queria entrar, não no mérito da questão: foi estupro? foi molestação sexual? foi comportamento inadequado?, mas em como se tem voz ativa, quando unida na internet, para se gritar por algo.
No instante em que as cenas foram ao ar pelo pay-per-view começou a movimentação para expulsar o rapaz num sentimento de repulsa aos seus atos. A coisa tomou proporção imensa e a grande rede de televisão se viu obrigada a acatar os pedidos da população (completamente sem graça e sem maiores satisfações, mas acatou!).
Além das matérias em varios sites de notícias, vi varios debates em redes sociais. E foram esses debates que incendiaram os pedidos de expulsão.
Numa dessas matérias li alguém dizendo que eles acham que sim, mas o povo não quer baixaria. Melhoraria muito se o conteúdo pessoal fosse três níveis acima. Numa opinião muito pessoal, acho que nem se a produção do programa selecionasse pessoas mais interessantes, inteligentes e de boa formação a qualidade do produto melhoraria.
Enfim, a questão é que o povo até assiste, mas não é bobo e não engole qualquer coisa. Opina, se revolta quando necessário e faz valer seu descontentamento. No caso aqui é questão de crime e justiça.
A bem pouco tempo vimos manifestação semelhante para um vídeo postado onde se via uma mulher espancando um cãozinho yorkshire. Os internautas revoltados pediram a prisão da autora dos maus tratos e hoje ela se encontra respondendo processo que pode levá-la a cumprir pena de até 2 anos de prisão.
Alias as denúncias a maus tratos contra os animais crescem a cada dia nas redes sociais.
E tantas outras denúncias que, quando unidas a uma só voz, podem ser atendidas. É o clamor da população atendido pelo Misnistério da Justiça cada vez mais.
Falta atender os clamores da população contra a política corrupta que assola nosso país. Na verdade acho que esse clamor ainda precisa se fortalecer. É válido gritar para interferir num programa de TV de gosto duvidoso quando se percebe algo criminoso, mas precisamos de mobilização igual ou maior para mudar essa catástrofe que virou Brasília e "suas filiais". E sabemos que é possível.
É internet com suas redes sociais e RUA. O povo precisa unir sua voz em defesa própria também, porque somos os maiores lesados com a corrupção política!

17 comentários:

Ricardo Miñana disse...

Pasaba a saludar, es grato lerte.
feliz semana.
un abrazo.

Unknown disse...

Olá Re

Parabéns pelos 4 anos de blog.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...


Me perguntava, ainda agora, a mesma coisa...
A Record usou e abusou desse assunto e ninguém precisou trabalhar por lá hj, pode?
Sem falar do fato, ou não fato...sei lá... oq sei é que santo naquele lugar, ninguém é...fiquei me perguntando por que esse povo, tão indignado, tão revoltado e instruído como se mostra, só dá as caras nessas situações???
Eita, tem hora que nem gosto de ser brasileira!!!!
bjsss

Tatiane Trajano disse...

Esse assunto já deu tudo que tinha que dá.
Affe!

Ia até abrir um post sobre isso no meu blog, mas acabei desistindo.
O que eu sei é que ali só tem maior de idade, e que devem se responsabilizar pelos seus atos.

Não aguanta beber? Fica só na água então.

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
eu não vejo o BBB e nunca vi. Depois do 1° eu comecei a assinar a TV paga para não correr o risco, então não sou ninguém para opinar, mas discordo de vc qdo diz que o programa deveria escolher pessoas com um nível melhor. O programa escolhe pessoas do mesmo nível de seus tele espectadores. Se o programa está desagradando a vc é pq vc não faz parte da grande maioria que o assiste. Vc vai ter que assianr a TV paga, como eu acabei fazendo.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

disse...

Oi Betty, na verdade não sou eu que falou para melhorar o nivel dos participantes. É o que eu escuto por aí de alguns críticos. Falei justamene que nem colocando filósofos, doutores e tals tem cmo melhorar. O formato é horrivel e simplesmente não tem como ficar bom!!!
A tv paga é minha companheira tb de muitos anos. Filmes e séries me salvam em momentos de BBB...

Beijoss

disse...

Desculpe Tatiane, mas nao posso concordar com o que disse.
Qual "maior de idade" nunca tomou umas a mais e saiu o eixo. Tá, não é 100%, mas a maioria... E aí só pq bebeu pode ser abusada(o)???
Ou se convive com seres humanos ou com animais com taras escrotas que se acham no direito de tirar proveito de uma situação que pode acontecer com qq um.
Imagina vc na sua casa, numa festa de família, bebe um pouco mais e um primo(sei lá), um parente de sua confiança faz isso? A culpa foi sua que bebeu demais ou ele é um sem vergonha e se aproveitou?
Vc está ali inconsciente e passivel de ser abusada, roubada, espancada...
Me perdoe, mas esse comentario seu é machista. Aí mudemos a situaçao:
E se fosse aquele seu primo que bebesse demais e fosse abusado por um vizinho. A culpa é dele tb?

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
Desculpe-me, realmente li errado.
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Tatiane Trajano disse...

Rê, mas o que eu quis dizer é que ela foi pra cama por livre vontade. Ela estava totalmente ciente do que estava fazendo.
Se for assim, daqui a pouco a delegacia vai estar cheia de mocinhas dizendo que foram abusadas após tomarem todas na balada, sendo que a mesma se agarrou e topou ir ao motel com o primeiro carinha que apareceu.
Da mesma maneira que ela tinha bebido, ele também estava sobre efeito do alcool. Sendo assim, ambos não podem ser culpados de nada.
A própria Monique, em depoimento, alegou que tudo tinha sido consensual. Então... Deixa quieto, né!?

=)

*Sou machista não, só acho que muitas mulheres perderam o respeito por sí própria.

Tatiane Trajano disse...

Rê, mas o que eu quis dizer é que ela foi pra cama por livre vontade. Ela estava totalmente ciente do que estava fazendo.
Se for assim, daqui a pouco a delegacia vai estar cheia de mocinhas dizendo que foram abusadas após tomarem todas na balada, sendo que a mesma se agarrou e topou ir ao motel com o primeiro carinha que apareceu.
Da mesma maneira que ela tinha bebido, ele também estava sobre efeito do alcool. Sendo assim, ambos não podem ser culpados de nada.
A própria Monique, em depoimento, alegou que tudo tinha sido consensual. Então... Deixa quieto, né!?

=)

*Sou machista não, só acho que muitas mulheres perderam o respeito por sí próprias.

disse...

É.. Tatiane, o assunto está complicado pq realmente nao se sabe se havia consentimento e consciencia ou nao....
Acho que o certo mesmo era acabar de uma vez com esse tipo de programa....
E não custa nada algumas mulheres tb levantarem o moral da classe que anda manchado mesmo....
Uma lástima!

Sol disse...

Rê..
o povo muitas vezes desconhece a força que tem..
nesse caso, às vezes até penso que era meio combinado...e não deu certo.. pq no depoimento ela disse que foi tudo com o consentimento dela
(e na casa ela disse que não viu nada), não sei..
o que sei é que com o povo não se brinca.

bjs.Sol

Marcos de Sousa disse...

Acredito que não apenas o rapaz deveria ser punido, mas também a emissora. A grande verdade é que a Globo impurra esse lixo para a população e o pior é que o povo come e pede mais. Mas enfim, este tipo de cena no BBB não é novidade. Sendo estupro ou não, o que a população deveria rejeitar é essa quantidade de coisa inútil que se passa na tv.

Anônimo disse...

Bom dia tudo bem? Sinceramente as vezes acho que tudo isto que está rolando foi meio que programada, para a globo ter mais IBOPE e tb ficar na boca de todos, já que a maioria das pessoas que conheço abobinam o programa em questão e preferem dormir a assistir aquilo. Beijo e té++

Dona Sra. Urtigão disse...

Sorte a minha. Fiquei dias fora das redes e como não assisto rede globo, não sabia nem sei de nada, nem que a Luiza estava no Canadá.

disse...

Pois é Tania,
A Luiza só vai ficar sabendo hoje, já que ela esta voltando do Canadá...
E quer ver que vai dar Ibope??
rsrsrs

Beijoss

disse...

Apontamentos mais q coerentes... pq mesmo c tanto acesso, insistimos em focar naquilo q é totalmente irrelevante. Uma pena!
bjs amiga

Powered By Blogger