quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Facebookiando Diariamente.


Uma vez, quando fiz minha conta no Twitter, escrevi por aqui minha mania em deixar aquela página aberta e consultá-la a cada dois minutos para saber o que acontecia no mundo em tempo real. Virou vício. Mas como poucos vícios me derrubam, ele se foi assim como chegou, em dois tempos.
Agora me encontro assim com o Facebook.
Minha conta lá já é antiga, mas de uns meses pra cá todo o tempo que me encontro conectada a página fica aberta. São postagens de quase nada, de trabalho, são conversas e cafés da manhã com os amigos de longe, são notícias relevantes, são compartilhamentos de vídeos e textos, são joguinhos bobos, são encontros marcados com os amigos de perto, são alfinetadas na ignorância alheia (rsrs), são irônias que poucos entendem...
Adoro ficar por lá.
Adoro ver as fotos dos amigos, suas atualizações.
E vejo que não sou a única. Muita gente passa o dia comigo por lá.
Tenho muitos amigos, tenho pessoas que não me adicionam como amigo, mas assinam para receber minhas atualizações e tenho os que apenas rondam meu perfil por curiosidade ou sei lá o que...
Mas não são só amores. Existem os desabores. Às vezes minha página fica poluída de frases prontas com aquelas fotinhas fofinhas que de tão doce enjoam. Às vezes tem piadas sem graça daquelas que você nem acredita. Às vezes aparecem postagens de corrente, que são um saco. E a nova sensação são aquelas fotos duplas de qualquer coisa tipo: se gosta da loira, curti; se gosta da morena, compartilha. Se gosta de Michel Teló, curti; se gosta de Luan Santana, compartilha. E se os gostos não forem nada daqueles? Deveria ter um clique para "que coisa chata".
Mas são modismos. E de alguma forma sempre queremos estar por dentro do que está fervilhando pelo mundo, então, enquanto o Facebook fervilha, tô dentro!!
Parece que ainda vai fervilhar por bastante tempo. A cada dia novos aplicativos são implementados, a timeline vai se aperfeiçoando, a gente vai fuçando nas novidades e o Sr. Mark Zuckerberg deve estar muito orgulhoso (alem de milionário) em conseguir nos manter conectados e viciados!

10 comentários:

Caio Timbó disse...

Já fui viciado no Farmville. u.u
kkkkk
Mas seria uma boa esse botão de "que coisa chata!!"

Alvaro disse...

O pessoal do Facebook deveria lançar o aplicativo "Cutuque o fiofó", assim a gente poderia manifestar o nosso descontentamento com todo aquele pessoal das correntes, curte ou compartilha, qual microorganismo acéfalo mais combina com você e outras inutilidades similares. rsrsrs

disse...

rsrsrrsrsrssrrsrsr
Alvaro, lance a ideia e fique rico.
Mas implemente sem "Markinho" ver!

Dona Sra. Urtigão disse...

Pois é...

Dona Sra. Urtigão disse...

Curti

disse...

Minha companheira de Facebook, Dona Sra. Urtigão!!
Adoro acompanhar suas inteligentes e interessantes postagens!

Sol disse...

concordo com tudo o que disse..
fui!
adicionar vc no meu face..bjbjbj

Sol

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
Esta é a minha terceira semana de FB, mas confesso que tenho gostado bastante. Eu não tinha ideia que o FB podia alavancar o blog. O FB não aumentou o número de seguidores do blog, mas aumentou a visibilidade. Estou amando!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Lobo disse...

Eu evito. Senão perco o dia todo ali, e sinceramente? Quase ninguém posta algo relevante ou que preste lá.

Um beijo!

Aline Teodosio disse...

Ainda ontem fiz uma postagem sobre redes sociais. Eu adoro ficar no facebook e no twitter.. o q acaba são algumas pessoas sem noção que ficam postando coisas mais sem noção ainda.. isso já está cansando.
Menina, gostei muito daqui, já estou seguindo, viu?!
Bjus

Powered By Blogger