terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Acabou a brincadeira - Call Center em 1 minuto!!



A partir de agora os CallCenters terão que fazer atendimentos em 1 minuto e com eficiência, ou seja, o problema deve ser sanado.
Estou aqui em cólicas para ligar para uma certa operadora e saber como eles estão se virando, porque o que eu já sofri na mão deles é brincadeira.
Essa foi uma das vezes.

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-- Oi, (já sabem qual é a empresa, não é?), por favor, digite devagar o número do DDD e do seu telefone pausadamente.
-- ## ########## (No melhor estilo catador de milho)
-- Desculpe, não foi possível identificar. Digite novamente ou fale pausadamente o número do DDD seguido do número do telefone que deseja atendimento.
-- # # # # # # # # # # (Falando como se estivesse ditando algo para crianças de 4 anos)
-- Entendi! Agora fale pausadamente o motivo de sua ligação.
-- Cancelamento de conta.
-- Entendi! Aguarde um momento que um de nossos atendentes irá atendê-lo.
(música de fundo)
(música de fundo)
(música de fundo)
-- Boa tarde, meu nome é Fulano de Tal, com quem eu falo?
-- Renata.
-- Sra. Renata, poderia repetir o número do seu telefone, porque ele não foi identificado no sistema? (O identificador deles é muito lesado)
-- ## ########
-- Um momento, Sra. Renata.
-- Pois não. (ainda estou muito educada)
-- Em que posso ajudá-la Sra. Renata?
-- Gostaria de cancelar minha conta.
-- A Sra. não está satisfeita, Sra. Renata?
-- É que eu tenho outra linha e não preciso mais dessa, é um gasto extra que estou eliminando. (aí foi meu erro!!!)
-- Sra. Renata, a senhora não gostaria então de fazer um plano mais barato para não perder esse número?
-- Não, não, obrigada. Quero mesmo cancelar.
-- Mas eu tenho um plano aqui de 100 minutos/mês que sai por -------.
-- Olha, eu só quero cancelar minha conta. (perdendo a paciência).
-- Sra. Renata, se a senhora cancelar esse número agora não terá mais acesso a ele.
-- Não tem problema. Não tenho muitos amigos mesmo, e quem quiser me encontrar dá um jeito! (pronto, a paciência acabou).
-- Entendi senhora. Então vou encaminhá-la para o setor de cancelamento.
-- Como assim?? Você mesmo não pode fazer isso?? Qual o setor que falo agora? O setor de enrolamento??? (Reparem que ainda não estou falando palavrões)
-- Sra. Renata, aguarde um momento, por favor. (fingindo que não escutou minhas perguntas)
(música de fundo)
(música de fundo)
(música de fundo)
(música de fundo)
-- Boa Tarde, meu nome é Ciclano de Tal, com quem eu falo?
-- Renata (falando entre os dentes)
-- Qual o motivo de sua ligação?
-- Aí não é do setor de cancelamento?
-- É sim senhora.
-- Então acho que o motivo é cancelamento, não é?
-- E porque a senhora deseja cancelar a sua conta?
-- Porque quero, dá pra agilizar???
-- Mas eu preciso saber os motivos para constar aqui no registro.
-- É porque quero me isolar do mundo, não preciso mais de telefone. (nem eu me reconheço, não estou xingando ninguém)
-- A senhora não gostaria de trocar de plano no lugar de cancelar?
-- Porque, meu Deus, porque é tão difícil?? Por quê??? (quase chorando)
-- Senhora, nós queremos lhe dar o melhor atendimento.
-- Olha só. Quando liguei pedindo uma linha fui atendida em um minuto. Em menos de 48 horas vieram até minha casa para instalar essa bosta de telefone aqui. Agora quero cancelar e vocês ficam me enrolando???? Não adianta, quero Cancelar esta Merda. Quero C A N C E L A R. Então cancele minha conta em 24 ou então irei ao PROCON.
-- A senhora gostaria de anotar o protocolo dessa ligação?..............................

22 comentários:

Vanessa disse...

Será que agora vai?
Não conheço um call center de telefonia que funcione diferente da sua história... eu sempre me estresso!!!
E ligar na SPtrans então? Mesma coisa...rsrsrs

Bjo!!

Fogo disse...

odeio call center

Aline disse...

Graças á Deus !!!

Essas empresas tem que se responsabilizar em prestar o melhor atendimento...

Chega de bagunça !!!

Beijos !!!

Diego disse...

odeio call center [2]

o problema é que isso não é valido para todos os segmentos...

Lyttah disse...

Nem me fale, quem não odeia esses call centers da vida?
É um inferno, creio eu que mesmo com essas regulamentações a coisa ainda num vai andar.
Aff...
Mas temos que ter paciência kkkkkk...
e o jeito né.

Marcelo disse...

O mais engraçado Renata é que isso parece conversa de maluco, esse papo com call center.. você diz: eu gostaria cancelar, ele diz, a senhora terá um plano de desconto...
aí você diz: não.. eu quero cancelar.. e ele diz: com plano especial plus..o seus minutos se acumularão para o mês seguinte..

Não... eu quero cancelar..
O senhor sabia...

pára, pára, pára...

Parece que estamos falando de dois assuntos diferentes..

Seja definitiva... eu quero cancelar "essa merda".

rs
abs

Jéssica Alves disse...

Rê, eu já estava tensa só de ler esta conversa!
Eu odeio call center, telemarketing, o escambau!

Espero que isso dê certo, porque meudeus, como já perdi a paciência com a empresa que eu sei o nome!

beijos!
;D

amandaedalete disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADOREI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esta mara o texto,mais é foda isso eu tbm fico puta da vida ¬¬

Felipe disse...

apenas o q tds jah conhecem e jah sabem o q acontece

Kelly Jessie disse...

Eu tenho esse tipo de problema com o atendimento da Brasil Telecom!!!

Uma vez fiquei tão irritada, foi mais ou menos assim:

...(depois de meia vida apertando botão pra isso e praquilo, e dizendo número de cpf e tudo)

Eu: Ahhh, que saco! A gente fica meia hora tentando falar com vc's e quando consegue é esse rolo todo! Dá pra resolver meu problema ou tá dificil? Que merda!

Atendente da Brt: Não vamos abaixar o nível senhora.

Eu: Ahhhh é? Vc não quer abaixar o nível...vou te mostrar o que é baixar o nível...vá tomar no seu **....

¬¬"


Talvez tenha exagerado, mas eu tava mesmo irritada...o motivo não ter recebido o bônus relativo a uma recarga que tinha feito.

v.adena disse...

Minha preocupação é se o call center do procon vai funcionar direito... pq até onde me consta, vamos precisar muito dele.

Eu, incrivelmente, consigo manter a paciencia e não xingar ninguem. Mereço um prêmio.

Alcione Torres disse...

Tomara que agora regularizem mesmo, pois odeio esses call center!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Dr. Sam Bruce disse...

SE fosse eu,já estaria chingando eles apartir do "- Mas eu tenho um plano aqui de 100 minutos/mês que sai por -------."

hahahahaha.
essas pessoas dão muita raiva mesmo.

santi.dx disse...

Valeu pelo comentário, eu tbm não entendi nada a do pingüim

CallCenters em 1 minuto kkkkkkkkkk sem musiquinhas de fundo que pena kkkkkkkkkkkk

http://rangervermelho.blogspot.com/

palavraacida disse...

Ahhhhh! Confesso que tava começando a gostar de musica clássica por causa dessas esperas! Que pena!

Vou ter que me conformar em ironizar as atendentes então? Droga!

Fernando Serra disse...

Paciência de Jó...
Eu não teria esse sangue frio...
Essa de ir pro setor de cancelamento e o cara perguntar o q vc quer foi foda!!!
Eu não tenho sangue de barata!
Na primeira já esculacho!!!
Belo Bolg...
_____________________________________
Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

Calango disse...

lol

vc nem sofreu muito...

minha mãe já passou uma tarde toda num call center...

ai eu fiz...d
eixa eu falar
desliguei e liguei novamente...


quando liguei fui bem direto:

"eu quero cancelar meu cartão, sem acordos sem nada e não têm nada que você possa fazer por mim, a não ser cancelar o cartão...


foi bem rápido...


outra coisa... em algum canto eu vi que é todos os atendentes fazem a mesma coisa...

e que a passagem de um para o outro é apenas para vc desistir da ligação ou para fazer mais propaganda sobre a empresa...

André disse...

tive uma guerra com a claro ontem...nao vai funcionar...o brasil para as empresas estrangeiras é por que merda e nosso povo nao passam de seres inferiores. os empregados dos call centeres sao a rapa do tacho. ta foda. nao vai mudar...isso é brasil...patria amada.

Todo ralo da num Esgoto disse...

deendendo do dia...eu desligo o telefone...dependendo do bom humor...eu respondo seco..
mas isso enche o sacoo
se cada ligação deles eu recebese 1real, eu taria rico!

otimos textos!
nao eh atoa eh professora neh!

parabens

!

www.todoralodanumesgoto.blogspot.com

Pedro Pyratero disse...

a pior parte de tudo, anotar o protocolo! affff!
http://pedropyratero.blogspot.com/

Fabiano disse...

FATO... kkkkkkkkkkkkkkkk

o pior é que mesmo eles tendo que atender em 1 minuto(o que venhamos e convenhamos já muito tempo com um telefone na orelha), vão arranjar estratégias de enrolar mais e mais... os caras sempre querem vencer pelo cansaço... ótimo post!

claitok disse...

Adorei o texto. E viva as musiquinhas de call center.