terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Hoje é dia...




... de São Sebastião e da posse do novo presidente pop star do USA, Barack Obama.
São Sebastião é padroeiro da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e os cariocas devem estar aproveitando a praia! Carioca é assim, deu breja é praia!
Os americanos estão enfrentando o frio de -10° para saudar o novo "American Idol". São contabilizados 2 milhões e meio de pessoas. E tem outra: tem que pagar para assistir. (Praia é de graça) (Fico imaginando se brasileiro iria pagar para ver a posse do Lula, Fernando Henrique, Collor ou os que estão por vir...)
Alguns canais estão transmitindo e enquanto escrevo aqui estou de olho na comoção que se formou em territótrio americano.
Eu vou afirmar mais uma vez: Eu Tenho Medo do Obama.
Não por não acreditar nele, mas por tanta esperança que estão depositando numa criatura só. Chega a ser injusto, mas vamos esperar que ele dê conta.
Que São Sebastião o abençoe, o proteja e o ajude a levantar o mundo novamente. E que meu bolso possa outra vez ver a cor do dinheirinho que a muito não vê!

13 comentários:

Kelly Jessie disse...

Tbm tenho "medo do Obama" e pelo mesmo motivo.

E tem mais, da mesma forma como ele é idolatrado e amado, se não corresponder as esperanças depositadas nele, acho que vai ser odiado com a mesma intensidade.

Lucas disse...

'Esperança' - de mudança - é o que vai todos que hoje apoiam, odiarem daqui um tempo.

Rozangela disse...

Senti saudades hj de ver a procissão que passava na minha porta, qd eu morava no Rio, ai,ai,ai....
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Jéssica disse...

Ai, acho que cansei de ouvir coisas relacionadas ao Obama. Não vi/verei a posse, nem discurso, nem show, nem nada.

Comecei a ficar com medo quando ele deu uma opinião frouxa sobre as tropas americanas no Iraque, logo que ele foi eleito. Fiquei insegura. haha

beijos, Rê!

Jéssica disse...

Meu namorado é um carioca desleixado. Tava passando a reportagem sobre São Sebastião na tv e perguntei a ele o que era...
Ele deduziu que fosse o aniversário do RJ.

Tá, tá...ele viveu pouco no RJ para responder com certeza sobre o que se tratava! haha

=D

Aura Sacra Fames disse...

Verdade, as responsabilidades são muitas, será que ele afguentará ser o Salvador? Só o tempo dirá.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Elcio Tuiribepi disse...

Espero que ele me decepcione...rs
Aqui como l´a esperança tomou proporções perigosas...lá o chororo pode ser de forma mais violenta, tamanha será a decepção, pois nada dependerá só dele...isso sem falar que ninguém sabe extamente o que se passa na cabeça dele, depois que um ser humano senta no trono, mesmo que o trono seja no banheiro...rs...exagerei...um abraço na alma

Anônimo disse...

É muito fácil ser desesperançoso. Mais difícil é acreditar que algo possa mudar.

Lembrando que o acesso ao evento (a posse do B.O.) foi gratuito, Rê. Ninguém pagou para assistir.


O. Franco!

disse...

Oi Franco...
Foi sim, escrevi errado. A Posse foi gratuita, o que foi pago, me parece que 25 dolares o ingresso, foi o desfile presidencial...
Depois vou confirmar essa informação!

v.adena disse...

Eu espero sinceramente que o Obama consiga melhorar os EUA, pricipalmente, claro, sua política externa, assim como, óbvio, sua economia.
Mas é de se estranhar tudo isso... nem tanto pelo fato dele ser negro, mas sim pela comoção e pela aprovação dele nas urnas. Uma série de fatores levaram o Obama à presidência e não consigo me furtar a lembrar do Lula...

nós nos decepcionamos... espero que com eles, o filme seja outro...

www.manufatura-nova.blogspot.com disse...

Rê, não sei por que, mas fico matutando cá com meus miolos que já vi essa cena antes. Acho que a carência do povo americano depois de um mandato tão pobre como foi o do Bush filho, têm feito com que os americanos estejam nessa ansiedade de que dê tuco certo com o Obama na frente. Espero que ele não se ludibrie e faça um bom trabalho. Pelo bem da humanidade e, cm vc diz, para que o dinheirinho volte para o nosso bolso.=~

Joshua disse...

Gostei do blog.

Vou passar aqui mais vezes

jeremias disse...

Acredito que Obama fará um ótimo governo, mas em caso contrário dificilmente será pior que se antecessor..