quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Aparentemente Nerd, Inteligentemente Cool"


Eu sempre gostei de séries, tanto as de comédia como as de drama. Acho uma forma ‘inteligente’ de usar a TV para relaxar. Você acompanha as vivências dos personagens sem ficar presa como se fica com novelas que são diárias. Semanalmente assiste um novo episódio de 23/25 minutos, que ao final de uma temporada de 16 ou 20 capítulos tira férias e dá aquele gostinho de ansiedade pela próxima temporada.

A minha série da vez é The Big Bang Theory. Dois cientistas, seus dois amigos e uma nova vizinha exibem um humor de altíssima qualidade utilizando exatidão científica e muitos chichês na melhor visão nerd do mundo.

Impossível não rir com tantas tiradas inteligentes de personagens totalmente fora dos nossos padrões...


A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.


Leonard Hofstadter - interpretado por Johnny Galecki.
Leonard é um físico experimental da CALTECH. Possui intolerância a lactose, característica que lhe rende inúmeros constrangimentos e piadas. Detém ainda um histórico de breves (brevíssimos) relacionamentos, mas sua grande paixão é pela vizinha Penny, de quem, por vezes, tenta encobrir alguma de suas características nerd, mas o kit de xampu e condicionador Star Wars combinado a suas alusões a teorias científicas em quaisquer conversas casuais são indícios de que é inútil negar.


Sheldon Cooper - interpretado por Jim Parsons.
Sheldon é um gênio desde criança. Já aos 14 anos, concluiu sua graduação. Convivendo com suas inúmeras excentricidades está seu minúsculo círculo social, embora ele discorde e considere que tem muitos amigos, afinal são mais de 200 no MySpace. Como físico teórico, Sheldon atualmente se dedica à "Teoria das Cordas", utilizando os conhecimentos de seus dois PhDs e Mestrado.


Penny - interpretada por Kaley Cuoco.
Penny é uma linda loira que vem de Omaha, no Estado de Nebraska, para se tornar atriz em Los Angeles, mas acaba trabalhando como garçonete em um restaurante. Definitivamente não é nenhuma intelectual, embora seja bem atualizada em cultura pop e surpreenda a todos com suas habilidades em jogos online, nos quais apresentou notável propensão ao vício. Extremamente desorganizada e um tanto "desligada", encantou Leonard desde o primeiro momento.


Rajesh Koothrappali - interpretado por Kunal Nayyar.

Rajesh é um astrofísico indiano que não gosta de comida indiana. Por sua descoberta de um planetóide (que denominou "Planeta Bollywood") teve seus 5 minutos de fama ao ser apontado pela revista People como um dos "30 abaixo dos 30 anos a se ficar de olho". Tímido ao extremo, Rajesh é absolutamente incapaz de falar com mulheres, a não ser sob efeitos químicos.


Howard Wolowitz - interpretado por Simon Helberg.

Howard trabalha no departamento de física aplicada da CALTECH, onde é engenheiro e projeta equipamentos para a NASA. Poliglota, utiliza cantadas em todas as línguas na tentativa de conquistar corações femininos. Portador de uma auto-estima astronômica, o único assunto que fere seu ego é o desprezo alheio por seu Mestrado em Engenharia, em contraponto aos seus colegas de departamento com coleções de PhDs.


The Big Bang Theory é transmitido no Brasil pela Warner Channel toda terça às 21:30h com várias reprises ao longo da semana.

17 comentários:

Lê Stabiili disse...

Ahhhh que massa!!!!

Não conhecia essa série...Vou procurar para baixar, me parece bem interessante, me simpatizei muito com a descrição do Sheldon Cooper ....rsrsrsr



Abração pra ti e ótimo final de semana

Visite: http://stabilli.blogspot.com

Lê Stabiili disse...

Ahhhh que massa!!!!

Não conhecia essa série...Vou procurar para baixar, me parece bem interessante, me simpatizei muito com a descrição do Sheldon Cooper ....rsrsrsr



Abração pra ti e ótimo final de semana

Visite: http://stabilli.blogspot.com

Arnek disse...

Não conhecia a seria os nerds dominando o mundo ehhe fiquei sabendo que passou o 2 and half man


http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

Lua- Eu Crio Moda disse...

ESSA SERIE PARECE MUITO SEM NOÇÃO E POR ISSO DIVERTIDA RSRSR

Furdunço disse...

fiquei curioso p assistir,so tinha ouvido falar ,mais nunca parei p assistir

Renan Barreto disse...

Caramba. tenho que ver essa série. Nunca vi, mas sempre ouvi falar bem. Rê, valeu, tô indo nessa. Tô meio lerdo hoje rs

Bjo

Alaor Pedroso Netto disse...

Interessante! Belo Blog!

Anônimo disse...

hHuhaUhaU

Que tudo esse post,
assim como uma grande maioria,
acredito eu, tbm nao conhecia essa serie e nem ouvi dizer sobre tal..
mas pelo oq vc narrou no post, me parece ser algo meio que insano e por isso despertou a minha intençao!
Vou procurar saber mais...

Obrigado pela dica..

e retribua a visita quando possivel!

Bjos!

Gutt e Ariane disse...

Eu curto um seriado... The 70´s Show, Sons of Anarckye dai por diante, mas esse eu desconhecia! Parece ser bem engraçado! Bom, e tudo indica que será mais um que terei que por pra gravar e assistir depois, tendo em vista que nesse horário ainda estou no trampo...rsrs
Valeu pela indicação Rê!

Paulo Tamburro disse...

Passo depois para comentar, mas já vi que deve estar interessante.

Porém não poderia deixar de avisá-la que já temos o resultado das propostas lá no FOTOFALaDA e mais uma grande surprêsa para vocês.

Agora é a vez das muheres.Um verdeiro show de beleza à disposição.

Um abração carioca!!!!

Eduardo o/ disse...

ja ouvi coisas boas dessa serie

quero ver *-*

se puder passa lá

http://oarlecrim.blogspot.com

dé.bochado disse...

ñ conhesco essa série, mais ta ai, uma boa dica, me parece bein interessante ;)

http://drehluvz.blogspot.com/

Rosa Canela disse...

Oi Rê ..Saudades de passar por aqui, ativei o blog denovo cansei da minha vida real ela sem o espaço pra contar os meus segregos não faz o menor sentido..hehe

Quanto ao seu post, acredita que conheci a série este ultimo final de semana por que o meu cunhado adoraaaaaa...e realmente o humor deles é muito legal ...

Beijos grandes ..


Rosa Canela

karinacasola disse...

Amo essa série..rsrs me lembra os meus tempos de nerd. que pena não continuei..rsrs

FabioZen disse...

Não conhecia,mas parece ser interessante,vou ver se acho na Net!

Moosh Massacre disse...

essa é uma das séries que eu não perco por nada!

Daniel Silva disse...

não sou um grande fã de séries... gosto mais de house e two and a half man.

abraço

Powered By Blogger