segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Fragilidade de um País


Já tem um tempo que o clima anda pesadíssimo para qualquer ser normal antenado com o mundo.

A copa do mundo tomava conta de todas as mídias, mas já explodiam dois casos de assassinatos bizarros pelo jornalismo: o sumiço de Eliza Samudio e a morte da advogada Márcia Nakashima.

Quando a Copa terminou não se falava mais em outra coisa. Prisões, depoimento, corpo desossado, advogados falastrões, delegados enrolados, pedidos de harbeas corpus, um monte de expressões jurídicas... Circo armado e até agora nenhuma conclusão.

Depois apareceu o caso do filho que matou o pai, dono do restaurante Rei do Bacalhau, e todas as pessoas que sabiam do crime: advogado, pai de santo, funcionários e mais alguns. Típico roteiro hollywoodiano.

Daí aparece um episódio de atropelamento de um skatista em um túnel desativado com filhinhos de papai fazendo ‘pega’ seguido de corrupção policial que só veio a tona porque a vítima era filho de uma atriz global.

Passa mais um ou dois dias e vemos a noticia de um rapaz na carona de uma moto baleado na cabeça por trás somente porque o pai, que dirigia a moto, não parou quando a policia fez sinal. Já sabem quem atirou, né?

No fim de semana foi preso um ‘maníaco’ que confessou ter matado mais de sete mulheres enquanto foragido de uma pena semi aberta que deveria cumprir por outros assassinatos e estupros. Semi aberta para assassinato????

Isso sem contar os seqüestros relâmpagos, os arrastões de carros em vias engarrafadas, os casos de pedofilia que se multiplicam, roubos, mortes...

Páginas policiais fervilhando e a sociedade a mercê de crimes cada vez mais hediondos.

Só estou escrevendo sobre isso porque não quero de maneira nenhuma achar que isso tudo é normal. Que isso tudo faz parte do dia a dia de um país que mostra tanta fragilidade na segurança dos seus cidadãos.

Não é normal.

Não dá para abaixar a cabeça quando um babaca vem de fora, é extremamente bem tratado aqui para fazer o trabalho dele e quando volta para a casa fala mal de seus anfitriões. Stallone é um completo idiota quando nos acha simplórios e bobos ao usar de toda educação com ele.

O país está realmente em dificuldades.

Eleições à vista... tá na hora de acordar!!!

15 comentários:

Betty Gaeta disse...

Toda vez eu penso, o Brasil está indo para frente por causa dos brasileiros, e apesar dos políticos que temos.
A grande massa que vota, não Lê!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

Gabiii disse...

Essa falta de respeito mútuo, ou unilateral mesmo, traduzida pela violência que vc relata, está sim anestesiando o mundo ... se não gritarmos, entramos nesse estado de dormência perigoso...talvez um gatilho que nos transforma em também praticantes desse desrespeito epidêmico.

Dona Sra. Urtigão disse...

Ah! E tem muito mais acontecendo. Coisas boas que ninguem gosta de ficar sabendo. Esforços de gente simples para melhorar o planeta. Gestos de carinho e atenção que não despertam curiosidade. A intenção é banalizar o mal, mas ações sociais e comunitárias discretas tambem vem se multiplicando e se voce focar nelas, certamente verá que ocorrem em número superior aos atos de terror.

disse...

Ahhhh... mas essas coisas nao dao ibope, nao é?
As mazelas vendem jornais... As tragédias dao audiencia...
Deixa o povo achar qe o undo está acabando mesmo... Tudo é midia!!!

Inez disse...

Renata
Não há o que comentar você está mais que certa neste texto.
A insegurança ronda nossas vidas a todo minuto.
O único jeito que temos para nos defender é tomar muito cuidado nas eleições e principalmente cobrar dos políticos o que temos direito, que pagamos para isso.

disse...

Re....realmente questoes sociais como essas q vc aponttou nos entristecem e nos fazem refletir sobre q país almejamos.
Como pontuou uns dos comentarios acima, coisas boas, e progressos sociais, raramente sao apontados, e qdo sao...chegam ate a massa carregados de opinioes contrarias. A questao é se formar com criticidade, pesando na balança do conhecimento o q a midia nos traz diferenciando formaçao de informaçao.
Informaçao democratica é informaçao neutra.... E Sensacionalismos ja esta mais q claro q nao merecem tanto assim nossa atençao! Um pais onde a midia pula do futebol para noticias sanguinarias .... não dá mto p se deserperar!!! Precisamos de uma midia seria, impar e principalmente... nao tendenciosa!!! Quem sabe!!! bjinho

Anônimo disse...

Belo texto colega

Ate que ponto ficaremos omissos aos crimes, nos todos somos culpados tambem por ser omissos.

quando os congressistas verao que ja ta na hora de reformular as leis com mais rigor e seriedade, as pessoas so pensando em dinheiro, economia, em enquanto todo mundo se mata, espero que no inferno aceite cartão de credito.
Mundo Irado

seguindo

http://www.mundoirado.com

Anônimo disse...

Qual o problema com o Stallone???

Aline Goulart disse...

A questão é que todo mundo fica assombrado, alarmado e revoltado com notícias como essas. O problema começa com o governo que do nosso país, as leis são mal formuladas por esses que nós colocamos no poder, a falta de caráter das pessoas e a omissão desse povo. Na época da ditadura teve caras pintadas, revolta da população, etc. Cadê isso agora? Porque as pessoas estão muito mais preocupadas com si mesmo. A educação, os valores, intuição familiar, entre outras intuições da sociedade estão falidas. A realidade é triste.
Muito legal o seu blog. Aguardo a sua visita. Beijos.

Anônimo disse...

E além disso... a culpa é toda sua... a culpa é sua... minha... de quem estava comentando nesse blog... do pessoal de Brasília e do pessoal de mídia...

Porque ao invés de dar atenção para assuntos importantes que mereciam toda a relevância ... por um mês todos estavam preocupados em faltar no emprego para ir ao bar assistir futebol enquanto a mídia toda estava focada em um campeonato...

Anônimo disse...

Quem disse que o Silvester está errado é um hipócrita... porque na hora dos gringos lucrarem com nossos recursos ou darem autógrafos a multidão só faz avolumar...

disse...

/\
/\
Todos???
Vc está certo que generalizar é uma posição correta??
Acredito mesmo na culpa da omissao tb, mas massificar a coisa nao adianta de nada.
Bem, opinião minha!

disse...

Quanto ao Stallone o exemplo é bem simples: vc foi convidado a ir a casa de alguem para uma festa, ou nao sei, uma reuniao, e quando sai de la fala aos quatro ventos: 'Nossa, que idiota aquele meu anfitriao. Fui a casa dele, bebi, comi a vontade e ele ainda me agradeceu pela minha presença.'
Ele te agradeceu pq é burro ou pq é educado??
Nao é questao de hipocrisia.
A questao é a total falta de educaçao desse cidadão.

Anônimo disse...

stallone não falou mentira
mas quem pode ser mal educado com o nosso povo, que somos nós esse americado fdp fica no pais dele.

Anônimo disse...

Semi aberta para assassinato????
Gostei dessa frase!
É o que sempre questiono.
Esta semana foi preso o maior traficante do RS que se refestelava no RJ, em Copacabana, alugando um ap de 3.500 por mes...
O cara tem vários assassinatos no "curriculo" e andava solto...
Assim é ruim...
e agora que a justiça do RS resolveu usar as tais tornozeleiras eletronicas para acompanhar os presos do regime semi-aberto... tem gente que reclama.
Os famosos defensores dos "direitos humanos"... Que nojo!

Powered By Blogger