sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Impasse


Sabe quando você precisa decidir algo importante que não está ao alcance do seu entendimento, você pede conselhos a especialistas e cada um diz uma coisa????

Que situação...

Essa semana me vi assim. Meio boba, jogada de um lado para o outro sem saber o que era certo ou errado.

Graças a Deus não é uma decisão de vida ou morte. Mas é algo que mexe de certa forma com a saúde de meu filhote. Meu caçula entrando na adolescência, colocando o famoso e hoje tão usual aparelho ortodôntico se viu num impasse: extrair ou não seus caninos? E assim começa a novela – ortodontista diz que tem que extrair, odontologista diz que não extrai. Pergunta pro amigo do consultório ao lado e ele concorda, nada de extrair canino. Pergunta para a irmã, bam bam bam ortodontista e ela diz, nesse caso, extrai sim. E assim prossegue. Foram ao todo 7 “tiradentes” e acabei ficando ainda mais confusa!! E cada um deles com teses belíssimas contra ou a favor. E eu, completamente leiga em se tratando de correções bucais me vi sem saber para onde correr.

O impasse continua.

Amanha todos os exames, moldes e tals de João seguem para outra cidade para novamente serem analisados por outros especialistas.

Aí você pode me perguntar: não é frescura demais??? “Arranca” logo esses dentes. Mas meu filhote é carnívoro, seus caninos farão falta. E essa história toda mais tarde será excelente de se contar e poder dizer: “Ihhhhh, a boca desse rapaz já deu muito trabalho!!!” (Opa, no bom sentido, claro!!...rsrsrs.)


11 comentários:

meus instantes e momentos disse...

que bom ver vc no meu blog.
Apareça sempre é bom ter vc por lá.
Tenha um ótimo final de semana.
E qto ao canino de seu filho. É melhor mandar arrancar ou quem sabe não arrancar, ou muito pelo contrario.Espero ter ajudado, rs.
Maurizio

disse...

Afffffff.... deixa eu pensar por uns 3 dias se vc me ajudou????
rsrsrs
Obrigada Maurizio!!!

Gabiii disse...

Tsc tsc stc! Esses dentistas viu!!!
Devem ser todos Romanos....

Flávia Shiroma disse...

Oi Rê (posso chamá-la assim?)

Cheguei aqui através do blog da Dani (vi seu comentário sobre a gelatina).

Gostei muito dos seus pensamentos, seus textos, etc...

Quanto ao seu impasse, sempre ouvi dizer que um dentista forma-se na faculdade para fazer de tudo para manter o dente na boca.
É como um médico que faz de tudo para manter a saúde do seu paciente.

Sinceramente, não tenho muito o que dizer nem entendimento sobre este assunto. Mas, você como mãe tem todo o direito sim de pensar em todos os detalhes.

Uma pergunta: porque os ortodontista não quis extrair os dentes do fundo? (olha eu me metendo no assunto! rs... que inxirida!! kkk)

Bom querida... seu blog é muito agradável e estou te seguindo para acompanhar suas postagens ok??

Grande abraço e boa sorte na decisão que tomar!!
Bjs

http://flaviashiroma.blogspot.com/

disse...

Oi Flavia,
Ihhh... é um pouquinho mais complicado. Ele nao tem espaço nenhummmmmmm na boca, entao extrair é fato. E qanto aos dentes do fundo (pre molares) nao em jeito, porque o canino esta completamente fora do lugar. Teria que mexer demaisssssss nele e isso poderia afetar o incisivo. (Estou ficando craque com os nomes!!!...rs)
É mesmo um IMPASSE!
Beijosss

Unknown disse...

Rê , quero saber o final desta epopéia...
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
Acho melhor vc deixar o dono dos dentes decidir isto. Exponha para ele os pró e contras e o que ele decidir, está decidido. Não tome esta decisão por ele, pois qqer coisa que decidir, ele cobrará mais tarde, e com razão, afinal ele é o dono da boca e dos dentes.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Unknown disse...

passei por isso quando tinha onze anos. minha mae queria que eu tirasse, e eu disse: mae prefiro ficar feio com todos os meus dentes do que bonito com dentes faltando. resultado. mantive os caninos e um sorriso lindo e encantador, rs.

abraço

Sol disse...

Rê..

não arranque os caninos do teu filho!!
o próprio desgaste de alguns dentes (coisa boba perto disso) que as vezes é necessário, não é bem vindo..

os caninos são dentes de destaque,mesmo não havendo espaço pra eles ..tente até o fim preservá-los

não sou especialista no assunto, mas sou em filhos...hehehehehe
bjs Sol

Jeferson Cardoso disse...

Rê, caramba, não tire os dentes do moleque não. Deve haver outra solução. Que loucura isso de ir arrancando os dentes assim. Só extraia se for um caso onde os dentes prejudicam demais da conta. Do contrário... eu não faria isso com os meus. Sei lá. Você postou, taí, palpitei.

Abraço e ótimo domingo. Com tempo, passe no meu http://jefhcardoso.blogspot.com e deixe o seu palpite.

Abraço!

Jeferson Cardoso disse...

Vi as suas respostas agora, e a coisa é mesmo complicada. Se não tiver como...
Poxa!
Porém, dos males um dos menores, né?
Abraço!

Powered By Blogger