quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vem pra Caixa você também... e se ferre comigo!


Abrir uma conta na Caixa Econômica Federal pode ser uma via de mão dupla:
Ou você comprou um passaporte para ir direto para o paraíso quando morrer ou você já morreu, não sabe e foi direto para o inferno.
Alguns meses atrás abri uma firma e precisei de uma conta juridica para receber os pagamentos. Logo fui conversar com meu gerente no banco Santander, que tenho conta a nove anos, e ele me informou o que eu precisava: comprovante blá, cópia blá, cópia blá e em alguns dias eu receberia minha máquina Cielo.
- Mas eu não preciso de uma máquina Cielo!
- Mas aqui só abrimos conta jurídica para firmas que usam máquinas Cielo.
- (silêncio) ????? (cara de idiota) Mas eu não vou vender nada!
- Mas se você precisa de uma conta para 'receber' é porque vai vender algo!
- Sim, mas eu não vou vender bananas, panelas ou cabides. Vou prestar serviços. Só preciso emitir notas de serviço...
- Ah... então não pode abrir conta aqui não. Aqui só com máquina da Cielo.
Juro que saí de lá sem entender nada e como estava sem a menor paciência fui direto a Caixa Econômica Federal. Já haviam me falado que para conta jurídica era a melhor opção, sem muita burocracia e abertura imediata. Meu calvário começou ali!
Meus documentos estavam ok, mas me pediram um depósito astronômico que eu não tinha. E eu já sabia que nenhum dos meus conhecidos precisou fazer tal depósito quando abriu. (amigos pobres como eu)
- Mas aqui as normas mudam de tempos em tempos.
- (silêncio) ????? (cara de idiota)
Voltei pra casa desanimada, mas não desisti.
E visitei a agência mais algumas vezes tentando "mudar as normas" ou pedindo uma outra opção. Passei por três gerentes diferentes e finalmente um 'santo' me falou que abrisse uma poupança jurídica.
- Isso existe????? (a cara de idiota se tornou a cara oficial)
- Sim. E você não precisa fazer nenhum depósito inicial, pode movimentá-la como a conta corrente com um cartão direto no caixa ou na automática. Já tenho aqui seus documentos. Amanhã você passe aqui para assinar o contrato
Sendo assim, ótimo!
No dia seguinte quando voltei para assinar o contrato, fui encaminhada para um quarto gerente, assinei, recebi um cartão de papel com o número da minha conta e criei uma senha para o banco e para a internet. Luxo!
- Ótimo. Quando receberei meu cartão de movimentação?
- Esse é seu cartão de movimentação (apontando para o CARTÃO DE PAPEL).
- E como é que eu movimento no caixa automático com isso?
- Ah não... conta poupança jurídica só mesmo nos caixas convencionais. A senhora apresenta esse cartão e pronto!
- Mas o rapaz ontem me falou........
- Ele é novo, deve ter se enganado!
Saí da porra da agência xingando todas as mães de gerentes de bancos.
Duas semanas depois meu primeiro pagamento caiu e lá fui eu receber!
PQP - três vezes!
É um caos.
A fila já começa na hora de pegar a senha. A mocinha encarregada delas se apega demais aos clientes e adora bater um papinho. Você fica esperando por uns 10 minutos apenas para saber qual seu número de atendimento.
Aí funciona assim: duas letras e três números
CP 287 ou CR 176 ou CC 061
Eu sou sempre CC. Aí você entra e tem nove caixas e apenas duas pessoas para atender. Uma beleza. Mas pensa que nem vai demorar: está no CC 049 e o meu é CC 061.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....
As chamadas lentas:
CR 287
CR 288
CP 176
CP 177
CP 178
CC 049
CP 179
CR 289
CP 180
CP 181
CC 050 .............................
Entenderam como funciona?
Fiquei imaginando as legendas:
CP - Conta Preferencial
CR - Conta Regular
CC - Conta Cachorro
A última vez que estive na agência foi preciso esperar 1 hora e 50 minutos.
E quando cheguei logo perguntei:
- O que é preciso para ser promovida de CC para CR?
Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça desse povo que em vez de ajudar quer mais é que o povo se ferre.
Quatro meses de conta e já paguei todos os pecados dessa vida e da anterior!

9 comentários:

Aline Goulart disse...

Isso é chato e dá uma raiva. Burocracia! Affy... Beijinhos.

disse...

Mais que burocracia, o que me irrita é o descaso com que os funcionários da agencia que abri a conta atendem seus clientes!
Parecem que estão sempre fazndo "Operaço Tartaruga"!

Betty Gaeta disse...

Oi Rê,
Não é só na Caixa, mas em todos os bancos. Minha conta é Santander e como tenho uma aplicação, meu gerente, que era ótimo, resolveu que eu tinha direito a ter cartão especial e uma Conta Van Gogh. Esta conta dá direito a um atendimento diferenciado, preferencial, com direito a sofá, água e cafézinho. Sem ter a tal conta eu era atendida em 5 minutos, com a tal conta eu preciso mesmo do sofá, pois sou atendida em uma hora e meia!
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

Sol disse...

não há mais disfarce..
o mal humorado..mal atendente..mal amado..mal nascido e sei lá mais o que, estão às claras...
pra quem quiser ver..

bjs.Sol


ahhh..delícia de música..rs

disse...

Betty, foi bom sabe. Como cliente Santander vou continuar quietinha como pessoa comum. Nada de Van Gogh, Picaso ou Miró.... só Renata Garcia mesmo!!!
rsrsrsrsrs

disse...

Pois é Sol, estao todos alienados a boa educaçao, boa vontade e prazer em sorrir!
Uma lástima dos tempos modernos!

Kelly Siqueira disse...

Conta Cachorro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente! os outros dois eu tinha decifrado tbm só faltava o meu que tbm sempre é CC, ou seja, 2 horas na fila.

É uma imensa falta de respeito o que fazem com a gente na Caixa. O BB já foi pior, mas hoje tá melhorando, graças a não sei o que exatamente, mas ta bem melhor que a Caixa.

disse...

Pois é Kelly, a gente ri para nao chorar... para nao xingar!!!

Margot Félix disse...

Parece que isso é recorrente em todos os bancos. Já corri do Santander por causa de péssimo atendimento, mas sinceramente ainda não sei qual o menos ruim.

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