sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para todos os gostos...













De uns anos pra cá a TV foi invadida por diversos tipos de realities shows. São programas para convivência, para ganhar um emprego, para perder peso, para desafios sobre humanos, para ganhar roupas, para virar pop star, para casar, para ganhar status...

E como não podíamos ficar de fora, o Brasil trouxe muita coisa e moldou a realidade da nossa sociedade. Uns dão certo, outros são verdadeiros fiascos.

No Limite inaugurou a programação sendo o formato do Survivor, programa de grande audiência no Tio Sam. Depois chegou com força total o Big Brother e a Casa dos Artistas. O Quem Perde Ganha na emissora de Silvio Santos não deu muito certo, assim como a Ilha da Sedução que não passou da primeira temporada e Ídolos que logo pulou para a Record. O Fama talvez não tenha dado certo porque não passava confiabilidade (só eu que tenho essa impressão?).

Tem aqueles que estão dentro de programas com certa audiência e servem para alavancar ainda mais os pontos no Ibope, como A Dança das Estrelas (e suas vertendes), Acorrentados, Lar Doce Lar, Lata Velha, Costureira Nota 10... E agora temos O Aprendiz, Brazil's Next Top Model, Troca de Famílias e por aí vai... É 'realidade' que não acaba mais...


Mas tem um, em particular, que gostaria de ver uma versão brasileira: Project Runway.

O programa mostra a competição de vários estilistas de moda. A cada desafio, um estilista é eliminados, conforme a performance de cada um na passarela, criando as suas roupas conforme o desafio. Seria legal ver nossos estilistas brasileiros já que a moda por aqui anda em verdadeira ascensão. Na versão americana a apresentadora é a modelo Heidi Klum e o mentor e consultor dos participantes Tin Gunn, elegante e sarcástico que marcou com seu bordão "Make it work". Quem sabe por aqui não poderíamos contar com Gisele Bündshen? E o interessante é que tudo é focado em cima do profissionalismo. Não se especula a vida pessoal de ninguém. Quem tem talento, ganha!

O programa no USA está com com sexta temporada em produção. Por aqui podemos assistir a quarta temporada no People&Arts.

30 comentários:

Garota Irritante disse...

xD mutio obrigado xD
ebaaaaaaaa...
pegei vou colocar no meu blog xD

Unknown disse...

Acho legal oformato de Reality Show.Bem inútil,porém legal.E esse novo que citou não conhecia.Quem sabe não emplaque por aqui?Sucesso ao blog.

Rosangela A. Santos disse...

desse ai oq ultimamente acho o mais interessante é a troca de familias .. da pra se divertir e ver o comportamento mais rela das pessoas .. acho .. agora o bbb na minha ionião jádeu oq tinha que dar .. rsrsr s

Abç.

Anônimo disse...

Eu assisto pouco esses programas.
Mas são muito bem produzidos.
Minha primeira visita por aqui!
Gostei do seu blog!
bjs

Anônimo disse...

legal eu gosto de realitys shows, mas Lar doce lar e Lata velha não são programas, são apenas quadros, na minha opinião não são reality show

disse...

Oi Guilherme,
São quadros sim, mas são inspirados em realities americanos: Extreme Makeover, Home edition e Overhauling.
Por isso se encaixam tão bem nos perfis.

Anônimo disse...

Não conhecia esse reality show não

Anônimo disse...

Parabens pelo blog gostei muito ....da uma passadinha la no meu ok bjs

Unknown disse...

é verdade , para todos os gostos.
belo blog

Luis Sapir disse...

É verdade tem diversos tipos de reality show

é um mercado interessante porque as pessoas se enxergam nas atividades

Esse Project Runway é interessante!

Poderia sim ter uma verão brasileira. É cara da GNT

Anônimo disse...

Bem! Esse Project Runway, parece ser bom. É bem diferente, gostei.

Unknown disse...

olá, Re!!

Belo blog!! :)

Com relação aos realities shows, eu não gosto.rsrs. Bom, pra falar a verdade, não assisto tv. E não digo isso com aquela pompa de pessoas "cultas" que só curtem aqueles "papos-cabeça" e etc... digo pq não tenho muito tempo mesmo. BBB e afins não me agradam nem um pouco, já esses outros, como o P.Runaway, parecem mais interessantes pq tem algo a mostrar, não só gente querendo aparecer e levar seus 15 min de fama. Porém, há quem diga que BBB é uma verdadeira fonte de estudo sobre o comportamento humano...rs.
Bjos.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata. ese nosso mundão é memso pequeno...rss
Sua filha está estuda em V. Redonda?
Trabalhei muito tempo por lá, e enjoei de viajar...rs
Mas lá fiz algumas boas amizades durante este tempo, apesar de algumas recordações também não muito agradáveis...ahhh...coisas da vida, que já se foram, mas quem sabe né, não nos esbarramos...Sorte para sua filha, e que ela alcance o pretendido...um abraço na alma
Ahhh...quanto aos programas aí, havia uma previsão do Big brother permanecer por no máximo seis edições, mas caiu nas graças do povo e está aí, ainda cheio de gás.
Valeuuuuu

Elcio Tuiribepi disse...

Ahh...peguei o selo...valeu...rs

Anônimo disse...

Achei interessante a sua analise destes programas, acredito que uns são a imitação do outro, a melhor imitação ganha...Mas em alguns realities shows acho interessante e de certa forma, bastante proveitoso. EX: no aprendiz se vc prestar a atenção nos conselhos do Roberto Justos, vc acaba aprendendo a como lidar com o mercado de trabalho e como se comportar. No troca de família acho interessante vc ir para um lugar totalmente diferente com o seu, e ali é uma maneira para as mães mostrarem aos seus filhos como devemos lidar com as diferenças, pq acredito que deve ser uma total vergonha a mãe que não soube lidar direito com o outro, pois assim ela acaba se tornando um mal ex. e assim vai...Não sou do tipo que paro tudo e fico assistindo aos realities shows, mas as vezes assisto e tento tirar dali algum proveito.

Abraços

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Os realities shows apresentam um formato que, algumas vezes, fogem da obviedade e por isso volta e meia estou assistindo a alguns destes que você citou. O mais interessante neles é observar como as pessoas se adaptam em situações extremas.
Há dois que me chamam a atenção: o Troca de Família - por mostrar a capacidade, ou não, do indivíduo conviver pacificamente com quem pensa de modo diferente - e O Aprendiz - por testar as habilidades profissionais e energia mental dos participantes.

Palhacada Hein disse...

Nao acredito que Gisele Bündshen apresentaria um programa nunca. tomara que eu pague lingua.

e esses dias eu tava assistindo o "Tudo a ver" da record, e tinha um concurso para costureiras, que a cada semana ou a cada dia (só assisti uma parte), elas tinha que desenhar e costurar uma roupa que seria usada por Ana Hickman em diferentes ocasiões, uma no natal, outra no ano novo, e assim vai.
Foi bem legal.
=P

Anônimo disse...

em breve o teache show

Anônimo disse...

são tantos realities shows que chegará o momento da gente não entender o que assisti

Marcelle Lins disse...

Oii Flor,

Obrigadoo pelo coments no meu blog.
Mas num precisaa ficarr deprê não...
Ausência existee apenass paraa q seja derrubada por um encontro, por um beijo !!

Adoreii sua postagem..
Num posso dar uma opiniao favoravel aos realityshows !!
Eu simplesmentee não os assisto ..
[particularmente não gosto do sensacionalismo]

Beijoss..

AYLA disse...

ESSE ULTIMO DE MODA EU NÃO GOSTO POR INCRIVEL QUE PAREÇA QUEM FAZ A MODA SÃO AS PESSOAS NA RUA CADA UM COM SEU GEITO SEU ESTILO ESSES ESTILITAS QUE ME PERDOEM MAS SÓ SABEM FAZER COISAS HORRIVEIS QUE NUNCA SE VÃO USAR E FORA ISSO SE PARAR PARA PERCEBER UM COPIA O OUTRO.
NÃO É POSSIVEL QUE EM UM EVENTO DE MODA COM VÁRIOS ESTILISTAS TODOS TEM QUASE A MESMA IDÉIA.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu assisti algumas vezes o project RunWay, no People&Arts. Mas não gostei muito do formato.
Mas os reality shows, fazem um suceso enorme por aqui. Eu não assisto a esses programas. Mas o BBB é quase impossível não dar uma espiadinha...rs

Anônimo disse...

não sei até que ponto gosto dos realities... não sou grande fã de tv, mas de vez em quando dou uma olhadinha para ver o que se passa (pra não ficar completamente alienada, já que a maioria das pessoas não vive longe da telinha). na minha opinião os realities acabam perdendo a graça, pelo menos para mim, com o excesso de temporadas. tenho a impressão de que os participantes querem mais aparecer na tv, invés de mostrar algo (é o se mostrar por se mostrar).
poderia ser fazer um reality com nossos políticos: administrar uma cidade fictícia. quem chegasse ao fim por méritos administrativos podia se candidatar a um cargo público.

bjs

Celma Araújo disse...

Hummm ...mto interessante ...
adorei o seu blog.
bjs

Luana Gabriela disse...

muito bom o post amiga..
mas pra contar a titulo de atenção, eu desacreditei em tudo quando descobri que o pessoal do NO LIMITE dormiam em hoteis

fikei arrasada

siauhsiuhsaiuhsaius

beeeijo

Felipe disse...

o dia q a tv for engraçada e democrática como os blogs quem sabe eu assista, pq a parte idiota e sem noção ambos os lados possuem


beijostchausaideiraeaconta

N.Lym disse...

Acho que poderíamos contar com uma programação mais produtiva/educativa na tv!
Qnd assisto mt tv fico com a sensação de me sentir + burra!X)

Anônimo disse...

nossa...todos são ruins..todos citados por você, apenas é uma forma simples e barata..e que infelizmente ilude parte da população...e que sintetiza bem o que é a grande imprensa brasileira..

Simply disse...

Creio que o maior problema dos Reality Shows é que eles não são reais.
São uma forma clara de ganhar dinheiro e audiência. Isto é, com certeza eles fazem testes antecipados de audiência para saber se colocam um ou outro, se encaixam no perfil, etc. Mas, não podemos negar, se não há nada de interessante pra fazer são bons passtempos.

Erich Pontoldio disse...

É a guerra da audiencia ...... !

Powered By Blogger