terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Cordeiro - O Evangelho Segundo Biff, o Brother de Infância de Cristo

Achando um vácuo na história de Jesus, afinal não conhecemos nada além de seu nascimento e morte, Christopher Moore achou que caberia aí um novo evangelho. E ninguém melhor do que Biff, seu melhor amigo de infância (grande brother, camarada, parceirão e amigaço de J. C.) para escrever esse fato.
Biff descreve com um humor sem igual as aventuras em que ele e o Messias viveram ao longo dos anos em que a Bíblia não relata: viagens incríveis, magias, kung-fu e porque não o amor, já que desde os dez anos de idade Jesus tem uma grande amizade com Madá, Maria Madalena?
Um evangelho divertido e, acima de tudo, sobre a amizade.

“Este livro [...] é uma história. Eu a inventei. Ela não foi planejada para mudar as crenças ou a visão de mundo de ninguém, a não ser que depois de ler você decida ser mais afável com seus camaradas humanos (o que é legal), ou então decida que realmente adoraria tentar ensinar ioga a um elefante, e nesse caso, por favor, filme”, fala Moore.
Escritor americano de humor nato e de estilo despretensioso ao mesmo tempo inconfundível, Chris Moore faz questão de esclarecer inclusive que “não havia como saber as verdadeiras condições de vida (de Jesus) entre os anos 1 e 33”. O autor realizou pesquisa exaustiva sobre o tema e relata que existem várias versões da história de Jesus, que vão desde as que o consideram um matuto ignorante às que afirmam que Ele teria tido acesso às culturas grega e romana desde pequeno. Moore ficou com esta, por considerar os elementos muito mais atraentes para a construção de uma boa história.

Uma leitura deliciosa para todas as crenças e ‘descrenças’.
Fica minha dica!

Editora Bertrand Brasil, 2008
Título original: Lamb
560 páginas.

30 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rê; esse livro é um tijolo, mas já me disseram que livro bom é o que para em pé ( risos; nem sempre ). Mas sabe o que está me parecendo, Monty Phynton ...

abraço das letras
Marcos

~ a Juh! disse...

Fiquei curiosíssima pra ler esse livro! =) Deve ser bem interessante.

Beeeeeeeeijos

Fernando Leroy disse...

Também fiquei curioso para ler. Haja imaginação! kkkkk Abraço!!

Fernando Leroy disse...

Também fiquei curioso para ler. Haja imaginação! kkkkk Abraço!!

Paulo Fontes disse...

rsrs legal, deve ser engraçado

Michel Domenech disse...

Bah, parece ser bem interessante o livro e o cara denota ser bem engraçado,valeu ela dica de leitura.

Amanda Marques disse...

Uma boa dica, deve ser mesmo interessante.

beijos

Elcio Tuiribepi disse...

Você tem razão Renata, poema são como filhos, claro, guardando as devidas proporções...rs
Sobre o livro logo me veio o filme A vida de Brian, deve ser mesmo interessante...valeu a dica...um abraço na alma

Cadinho RoCo disse...

Chego a perceber situação cômica nisso porque enquanto cristão já concluí, faz algum tempo, que o nome de Jesus vende que é uma maravilha. Volta e meia aparece um Zé e resolve ser pai da criança com uma idéia revolucionária. Por outro lado, com tanto personagem pra mexer no mundo, penso ser de bom tom não brincar com a fé alheia, posto haver em mim singular admiração ao respeito. Mas, tudo bem. No final eis que surge aquela tão famosa frase creditada ao próprio Jeus: Perdoai Pai, eles não sabem o que fazem.
Que o moço ganhe o seu dinheiro e seja feliz.
Cadinho RoCo

Yaser Yusuf disse...

Gostei do texto tb Re!
beijos e obrigado pelo post!

Alguém disse...

Quando eu li sobre o livro fiquei imaginando as histórias, fiquei curiosa, vou ler !
Adoro livros engraçados!

Beijão!!!!

Léo disse...

Oi Re

Acho injusto não falar do blog todo, adorei, bem dinamico e informativo no que ele se propoem a discutir, sucesso a vc

PS: vc é uma garota Linda ;)

PS: ta rolando um debate quentissimo lá no meu blog dá uma olhada lá e de uma opnião sua opnião é importante pra mim.

http://leozukinho18.blogspot.com/

beijos fofinha

Tati Claro disse...

Eu queria tanto ler esse livro,mas se eu chegar aqui em casaa com ele, a galera vai tentar me exorcisar achando que é algum livro satanico. o povo aqui é exageradooooo.

Jéssica A. disse...

A leitura deve ser mesmo divertida!
Adorei a capa do livro e os apelidos! hahahaha
Alguns devem estar se benzando por tanto sacrilégio. *medo (bullshit)

Não fui um dia sequer ao festival, acho que vai ficar para uma próxima vez.

Um beijo, Rê!

Carioca disse...

reescrever a historia assim deve ser no minimo interessante, se eu tiver a oportunidade seria mt bom ler =)

http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Ananda V. Sgrancio disse...

amei a dica.
Vou ver se encontro disponível o livro pra comprar
:D



http://opniaoinutil.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

O livro deve ser hilário...boa dica

A.Tapadinhas disse...

A luz, cor e perfume da lavanda, fazem um triunvirato a que eu não posso resistir...
Adorei!
:-x
António

Neuro-Musical disse...

Droga! Fiquei curioso! Serio!! auhahuuauhaua
Voou ler com certeza...

www.centralldamusica.blogspot.com

BirdBardo Blogger disse...

Deve ser maneiro msm, cansei de nasceu da virgem, padeceu sobre poncio pilatos e tal....

Paulo Tamburro disse...

SÓ UMA PALAVRA:ESPETACULAR!!!

KGeo disse...

esse livro é muito engraçado

Fábio Flora disse...

Adorei a imagem da sua template e a dica do livro – deve ser ótimo mesmo, para todas as crenças e descrenças!

Abraços e sucesso com o blog!

José Carvalho Neto disse...

Eita que esse livro vai dar oq falar ... nçao tinha ouvido falar dele... o conheci no seu blog.... mas fiquei curioso em ler ..... vc já leu? bjs

Flá Romani... disse...

Valeu pela dica!!!!!!!!

^^

Unknown disse...

renata/eu nao leria/sou ateista/ jesus de nazerá é uma grande controversia e nunca saberemos a verdade - ja lestes operaçao cavalo de troia do benitez? acho bem mais interessante- foi um prazer ter passado por aqui novamente e gostei do post debaixo/simpaticao. tudo de bom menina e fica na paz.

Paulo Fontes disse...

mas sera q acha esse livro no brasil?
http://computaki.blogspot.com/

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Parece ser interessante o livro. Eu não conhecia o autor, vou procurar outros livros dele.
Entrei agora no site da saraiva e, não está disponível no estoque.

fernando disse...

Fernando Rodrigues

li esse livro e recomendo, a qualquer pessoa que tenha conhecimento ou não do cristianismo, o interresante e que o autor consegue aborda uma lacuna " uma baita buraco na historia de 18 anos que cá pra mim e vida" e ainda traz trechos da viagens misticas de jesusu cristo e a vida dos trez reis magos com todo o contexto historico e muito bom humor. para cristão, catolicos, judeus, ortodoxicos, ateus, para gosta de uma historia contada por quem esteve lá. li e tambem recomendo

Anônimo disse...

o melhor livro q já li rachei de tanto ri

Powered By Blogger