quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sarcasmo...

Olha a Wikipédia aí de novo...

''Sarcasmo (do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao facto de muitas vezes morder-mos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz. O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória. Fyodor Dostoyevsky foi um dos grandes representantes do uso deste recurso estilístico, definindo-o como "o último modesto e puro refúgio das pessoas quando o intrusamento e a vulgaridade invadem a privacidade das suas almas".''



Ai ai...´
Ultimamente estou me controlando muito. É quase um exercicio de 'humildade' engolir os sapos que alguns teimam em colocar no meu prato para me alimentar.
Engolir sapos não é nada, pior é ter que engoli-los a seco.
Essa semana recebi um e-mail 'cordial' de trabalho que nem pude mostrar toda a minha habilidade sarcastica e irônica. A turma do 'deixa disso' colocou panos quentes e eu me resguardei!!!
"que seja profissional como tem que ser, com reuniões e numa ligação cordial..."
Ai meu Santo, logo comigo...
Nem uma alfinetada.
Nem um "não se preocupe: reuniões profissionais com cordialidade são meu forte!"
Bem, não respondo lá, pra mostrar que estou evoluindo como ser humano, mas desabafo aqui.
Não posso usar aqui a frase que usei para descrever tal e-mail com amigos íntimos... Só posso dizer que o pedestal está, digamos assim, se soltando por muito peso.
Peso na Consciência???
Talvez... melhor aguardar, com os alfinetes guardados...

4 comentários:

Lady Dê disse...

Boa, Rê! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É importante desabafar. Estas coisas nos adoecem se não expressamos.

Viva o blogspot!!!!

A definição de sarcasmo é a da wikipedia, né? Gotcha U!

Estou revendo Friends e babando mais e mais com o Chandler Bing - outro guru q arranjei!

Lady Dê disse...

160 visualizações !!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!

disse...

Obrigada, obrigada...
Eu não mereço tanto...

Um sucesso
rsrsrsr

Francis Mariani disse...

Merece sim!

Friends!! Ótima pedida!!

Sarcasmo... Minha lingua primária.

Nunca matei ninguem e nem pretendo, mas pra continuar assim, me deixa desabafar pra não guardar mágoa e cometer uma loucura no futuro...

Powered By Blogger