terça-feira, 10 de março de 2009

Barrados no Baile - ops, no Banco

As portas giratórias foram instaladas nos bancos para diminuir a incidência de assaltos nas agências. Ela não é 100% eficaz, mas inibi bstante os criminosos. E além de inibir os criminosos contribui muito para o constrangimento de seus clientes.
Quem nunca ficou travado com cara de tacho numa porta dessas? A fila imensa para entrar na agência e o segurança travando... A coisa complica e muito quando é uma mulher com aquelas bolsas enormes que cabem o mundo.
Se coloque na situação e imagine a cena:

Primeira tentativa - a porta trava, você volta e deixa na caixinha de acrílico suas chaves.

Segunda tentativa - a porta trava, você volta e deixa o celular.

Terceira tentativa - a porta trava e você sem graça lembra que agora usa dois celulares, volta e o deixa lá junto com o mp3 para acabar com o problema de vez.

Quarta tentativa - a porta trava e sem saber porque você está carregando um guarda-chuva num lindo dia ensolarado. Deixa o dito cujo.

Quinta tentativa - a porta trava e você além de sem graça começa a perder a paciência e abre a bolsa para o segurança verificar que nada mais pode barrá-la. Do alto de seu posto magnanimo o segurança aponta para aquele alicate de cutícula que você insiste em carregar para uma emergência (tá se achando Macgyver).

Sexta tentativa - a porta trava e você só pode é chorar, mas nem suas lágrimas comovem o segurança. Então você recolhe tudo de dentro da maldita caixinha de acrílico, sai esbravejando e rogando pragas para todos os funcionários daquele banco e mais suas famílias e decide voltar quando a agencia estiver fechada e poderá usar o caixa automático sem ter que passar pela porta giratória dos infernos...


Essa semana uma senhora em São Paulo num momento de desespero tirou a blusa para mostrar que não oferecia perigo. Entrou. No Rio, um rapaz, depois de deixar tudo aos olhos do segurança, resolveu tirar a roupa e entrar na agencia de cueca. Não entrou e a polícia ainda foi chamada!!!
Eu entendo a funcionalidade da tal porta, mas tem que haver o mínimo de bom senso dos funcionários para ativá-la. Ou todos os clientes são suspeitos em potencial???

21 comentários:

Amanda Marques disse...

Cara essas portas giratorias me odeiam!
kkkk
sempre dão problema comigo, mais como eu sou "criança" (eu sou adolescente mais como odeio esta palavra, prefiro refirir a mim como criança ou semi-adulta, kkk ) sempre me deixam passar! hehehe

Beeijos

Vera disse...

Risos.

Estas portas são mesmo um terror.

E quando as moedas, junto com as chaves, estão soltas no bolsa?

Daqui que a pessoa tire tudo... dá tempo de encerrar o expediente.

Ah! E quem usa platina na perna, por exemplo?

[pensativa]

Abraços.

Anônimo disse...

Realmente é um tormento e um constrangimento para todos nós
Mas é bom lembrar que o coitado do segurança só recebe ordens
mas que é chato ah isso não tenha dúvida

http://aflaudisiodantas.zip.net/
me visita dpois agradeço

Erich Pontoldio disse...

Putz...que situação heim...tirar a roupa toda???

Anônimo disse...

Acho isso um absurdo e uma falta de respeito com os clientes do bando, se acontece comigo, no mesmo dia contrato um advogado e processo o bando por danos morais.
Abraços

Marcus disse...

putz outro dia eu fui em uma agencia, travou umas 3 vezes, jah não tinha mais nad de ferro, opss tinha sim o cinto! o segurança apontou pra ele eu jah começei da dar risda, eu parei de costa pra porta e num deixei ngm entra, levantei a camisa na maior cara de pau e começei a tira o cinto, jah joguei o cinto na caixinha pra faze barulho, entrei no banco com td mundo me olhando e a calça caindo... e eu cascando o bico!
uuahuah

Dani disse...

adorei o post, e concordo plenamente..como isso é irritante.
ja aconteceu comigo,sim. Alias, vive acontecendo.

é de tirar a paciencia.
=/
bjoos

http://nadadelicada.blogspot.com/

Vagabundoo disse...

O pior é que não existe um critério específico, todos podem ser barrados, eu observei que sempre que estou com uma pasta de mão sou barrado.

Anônimo disse...

Eu odeioooo essas portas!!!! Sempre tenho problemas com elas, é celular, moedas, mp4, um dia disse pro guardinha (após a terceira tentativa de entrada no banco)"tio, só se eu tirar a roupa agora né" ¬¬"

***
Ahhh, meu gatinho ja tem nome!!!

Moisés Gato Queiroz Penafiel! rsrs

Moisés pq minha amiga trouxe ele da cidade dela dentro de uma cestinha para ser adotado por mim!, Gato por sugestão do Vinícius (Mesa de bar, divã do Boêmio), Queiroz da minha parte e Penafiel da parte do meu namorado! rsrs Só falta ele querer assumir a paternidade agora! rsrs

KGeo disse...

vc ganhou um selo.
http://mundostreze.blogspot.com/

Gisela Melloso disse...

ahahahahahaha, vc foi perfeita nas situações.
Olha eu já entrei sem bolsa só com o celular na mãe, deixei na tal cx, e mesmo assim ela travou comigo, como pode?
Devia ter feito como a senhora e ter tirado a blusa.

Devia mesmo existir um bom senso, mas não tem e nós que pagamos por isso!!!

Parabéns pelo texto.

Forte abraço

Julio Passos disse...

Sinceramente isso é uma sacanagem com o cliente!!!

Espereo nunca na minha vida passa por situação parecida, se for eu processo o banco a mando todo mundo pru olho da RUA!!! kkkkkkkk

concordo..."mas tem que haver o mínimo de bom senso dos funcionários para ativá-la. Ou todos os clientes são suspeitos em potencial???"

Matheus disse...

AFF tb detesto essas portas... mas não é o segurança que trava, ela trava automaticamente quando detecta metal....

http://meubichovesteprada.blogspot.com/

Jogoz Free disse...

Odeio ir a bancos por isso...acesso e faço tudo pela net, pq eh bem mais facil!

Renan Barreto disse...

Rê, isso é verdade. Essas portas são tão uteis quanto o meu amigo Armandinho. Eu já quase tirei o cinto para ver se o problema era com ele, mas como sou branco, jovem, bem vestido sou tratado diferente do negro, senhor que decide entrar num banco. Há muito preconceito imperando nas cabeças dos seguranças. quero ver quando um garoto branco e de terno assaltar o lugar. Imagine as caras dos seguranças. rs

Valeu!

Encantada disse...

isso quase aconteceu comigo ontem, quase tive que ficar de calcinha. hoaehioa ;D
ODEEEIO ESSAS PORTAS.
beeijosmeadd :*

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Os clientes são suspeitos até que provem o contrário.
Muitos seguranças, travam a porta de pirraça, e geralmente fazem com as mulheres.
Eu já vi uma mulher histérica, pois já tinha tirad tudo e mesmo assim a porta estava travando. No final ela não deixou mais ninguém entrar. Só liberou a entrada dos demais clientes, quando o gerente veio ver autorizar a entrada dela.
Esse tipo de coisa irrita qualquer um.

Antônio J. Xavier disse...

Eu nem insisto... primeiro porque não uso mais o banco... isso é coisa rara.
Segundo que nem tento passar pela porta, chamo o segurança (eles ficam com um controle na mão e muitas vezes são eles que travam a porta vc sabia? só de sacanagem...) e digo para chamar o gerente com urgência.
O cara vem e eu digo que quero entrar mostro o que estou trazendo comigo e digo que se não liberar minha entrada de imediato considerarei aquilo um constrangimeno...
9 em cada 10 vezes funciona.
Quando não funciona vou embora e mando um e-mail para a matriz do banco reclamando sobre o gerente... nome completo para identificar, óbvio.

Saulo Lopes disse...

Affe, só faltava ele querer entrar nu.

Abraço.
Visite-me se não for muito incomodo!
http://saulolopes.blogspot.com

Pirata Ninja disse...

Essas portas são fogo mesmo

Jonh Oliver disse...

ja fiquei travado numa porta dessas -.-

Powered By Blogger