domingo, 29 de março de 2009

Vamos falar de amor...



"Tudo na vida se relaciona com o amor. O amor é o único significado real da vida. Estar vivo significa que ocupamos a casa do amor e devemos seguir suas regras. Nem a vida, nem o amor exigem que as pessoas desistam de sua dignidade, auto-estima, objetivos de trabalho, programa favorito de televisão ou bom-senso. Por algum motivo, nem sempre entendemos isso direito. Acreditamos que é preciso desistir de algo para conseguir outra coisa. Acreditamos nisso especialmente em relação ao amor. Não entendemos que o amor é crescimento, é realização de potencial - ser mais quem você é, fazer melhor o que faz, acreditar com mais convicção e tomar mais pose do que tem. Infelizmente, achamos que podemos nos unir a outras pessoas antes de nos unirmos a nós mesmos. Isso é absolutamente impossível. Você não irá receber amor de fora enquanto não for amor por dentro."




Trecho do livro de Iyanla Vanzant, Enquanto o Amor Não Vem.




(Esse parágrafo é logo no primeiro capítulo. Dá pra imaginar o resto de sacudidas que o livro nos dá até o fim, não é?

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse livro parece ser ótimo mesmo,...ainda não li, sobre esse trecho que vc. copiou penso que faz com que reflitamos sobre termos amor próprio o que resulta na possibilidade de termos amor pra oferecer aos outros.
acredito que pessoas que não se amam e não estão bem com elas mesmas não poderão oferecer amor ao outro.

Na Terra e no Vaso disse...

Realmente,esse livro deve fazer a "diferença" Grande dica

Renilson disse...

Olha só..um livro falando sobre amor dessa forma..achei muito bacana..

se tiver ao meu alcance financeiro.. compro. ;D

http://papos-teen.blogspot.com/

Eu amo a E.Y. disse...

"em a vida, nem o amor exigem que as pessoas desistam de sua dignidade, auto-estima, objetivos de trabalho, programa favorito de televisão ou bom-senso. Por algum motivo, nem sempre entendemos isso direito"

Nem sempre? Acho que o termo mais correto seria "nunca".

Eu mesmo admito: se a EY estalasse os dedos, faria tudo por ela (risos)

Beijos!

Nahim disse...

deve ser boa esse livro, mais eu nem gosto de ler =P

mais pra qm gosta ai!

VISITE:
http://opsfizmerda.blogspot.com/

Dona Sra. Urtigão disse...

Se conseguissemos nos conscientizar do que realmente importa na vida, esta seria sempre bem melhor.

SLEEPY disse...

Ótimo livro!
Segue a linha da velha frse: "Não posso ser seu antes de ser meu".
Muita gente busca o amor somente pra preencher vazios e com isso disperdiçam esse sentimento.

Paulo Tamburro disse...

RENATA, você sabe que Jean Paul-Sartre dizia que: "O nosso inferno são os outros".

É extamente por aí, nós sempre costumamos olhar para nós mesmos , com os olhos que, nos "achamos" que os outros estariam nos vendo.


Objetivamente: Uma mulher que se olha no espelho e diz que sua boca parece com a de uma Chipanzé, certamente, jamais beijará um homem como uma mulher romântica, gostosa, sonhadora,enfim...

Um homem que se julga o mais bonito corpo da academia, músculos perfeitos, barriga tanquinho ( as vezes com a torneirinha quebrada),o lindão e outras "cositas más", como poderá dignar-se , descer do seu pedestal de perfeição e atribuir encantos e reconhecer na sua companheira a beleza e dedicar-lhe amor e atenção que ele quer só para ele?

É porisso, que, nosso inferno são os outros, pois para amarmos temos que dividir .

O amor não admite mão única.

Um abração!

YagoMurakami disse...

Prefiro gêneros de suspensse ou ocultismo, e ainda mais um livro sobre amor, acho melhor nós descobrirmos e entermos por nós mesmos, mas sempre cai bem xD
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Inez disse...

O amor é a base de tudo na vida.
Me parece que este livro é muito bom vou procurar ler.

Só Felicidade disse...

Se cada um deixasse o amor tomar conta do coração...o mundo não ia ter toda essa destruição.

T1P

Lara Sousa disse...

Eu adoreii a figura, o coração em nos braços pintandos; Eu acho que o amor só trás felicidade, por isso que quando alguém me diz que sofre por amor e tal, eu acredito que aquele não seja O AMOR, poruqe amor de verdade não faz ninguém sofre, pelo contrário só tras felicidades;

beeijos

Mandy disse...

É este livro parece ser Tri bom, e eu pensava assim tbm, até ouvir que: se eu não amasse a mim mesma, ia ser dificil alguem me amar...

beijos :)

Mandy disse...

É este livro parece ser Tri bom, e eu pensava assim tbm, até ouvir que: se eu não amasse a mim mesma, ia ser dificil alguem me amar...

beijos :)

Nise disse...

gostei mais dessa parte "Você não irá receber amor de fora enquanto não for amor por dentro."
disse tudo.

Nat Valarini disse...

Olá!

Essa é uma GRANDE verdade!

O amor é um pouco de troca e um muito de doação, sabe?

Amor é fazer parceria, sociedade com outro coração.

Kiso

http://garotapendurada.blogspot.com/

Vera disse...

Gostei dos trechos que você selecionou ;-))

Realmente não poderemos amar alguém enquanto não tivermos amor-próprio.

É uma regra, sem exceção.

Abraço.

Powered By Blogger