quinta-feira, 19 de março de 2009

HORA DO PLANETA 2009

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.


A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Desligar as luzes por uma hora é um bom começo. Porém, existem muitas outras coisas que você pode fazer para contribuir para o sucesso do Earth Hour 2009.

*Cadastre-se agora. Faça parte do Earth Hour e obtenha dicas e ferramentas úteis para reduzir a sua pegada de carbono todos os dias.
*Informe um Amigo. Ainda melhor – fale com eles, sua família e até seus colegas de trabalho. Incentive-os a se cadastrarem. Mande-lhes um e-mail com um link para este website e mobilize mais pessoas!
*Conte a Sua História: A Rede WWF está colecionando histórias sobre como as mudanças climáticas vêm modificando a vida das pessoas. Visite a página Testemunhas do Clima e deixe seu depoimento em português ou em inglês.



Ajude a divulgar a Hora do Planeta e mostre para o mundo que você está preocupado com as mudanças climáticas.


25 comentários:

Na Terra e no Vaso disse...


Gostaria de me cadastrar,e ajudar a divulgar "A hora do planeta".Como faço
Beijos

Dani disse...

legal a iniciativa!!
parabens pelo blog. Posts bem interessantes.


http://nadadelicada.blogspot.com/

Daniel Natario disse...

omto interessante os conteudos do bloglegalmsm

Balão disse...

Aqui em casa eu já convenci todo mundo não só ficar ligado com o aquecimento global,mas também prestar atenção na torneira mal feichada e etc.


http://danielisso.blogspot.com/

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata, bom conscientizar as pessoas, isso na verdade é prevenir.
Como você disse, existem outras ações que já estão sendo compartilhadas no mundo com este fim...Já é alguma coisa...um abraço na alma

~ a Juh! disse...

Parabéns pelo post! Eu nunca tinha ouvido falar disso e achei bem interessante. Vou me cadastrar e "obrigar" o povo de casa e os amigos a se cadastrarem também. =P

Beeeeeeeeeeeijos

Bruno disse...

Renata ótima iniciativa,todos nós devemos fazer nossa parte para ajudarmos o planeta,mesmo que por 1 hora,ja mandei para varios amigos a hora do planeta!!!

Atenciosamente.

uidanda.blogspot.com/

N.Lym disse...

Rê, já estou divulgando no meu blog e já me cadastrei: é uma iniciativa MUITO válida!! Adorei!!

Seus posts cumprem uma função social e de entretenimento muito importantes! Por isso que gosto de vir aqui!

Um enooooooooorme abraço!
N.Lym

Denise Lela disse...

Apoio essa ideia...vamos fazer algo enquanto temos tempo para salvar o nosso planeta!

PARABÉNS PELO BLOG!

Renan Barreto disse...

Rê, já vi isso antes. Eu já disse que vou desligar tudo por aqui. rsrs Se bem que os EUA continuarão ligados às suas tomadas... Ai mundo doido.

Valeu!

Paulo Tamburro disse...

RENATA, diferentemente do filósofo Nietzsche que dizia:

"Se você não puder iluminar o mundo como um sol, acenda pelo menos um fóforo",a companha de apagar a luzes por uma hora é
exitosa, realmente para mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Sabe Renata, eu depois que li o livro,Eros e Civilização de Herbert Marcuse, há uns bons tempos atrás, fiquei muito cético em relação ao futuro da humanidade.

Herbert Marcuse , numa espetacular
viagem à filosofia psicanalitica, dizia que por sentimento de culpa, o impeto destruido do ser humano é a sua única forma de compensação psicológica.

Tomara que ele esteja errado.

E vamos prestigiar o evento da WWF-Brasil e parabéms por você divigulgá-lo.

Um abração!

Olhar 38 disse...

o ato de NOS ajudar contra o aquecimento global vem de casa. vem de cada minimo detalhe. De uma tv ou um som que nao fica ligado em stand-by, vem de uma tv a menos ligada sozinha na sala, vem de uma torneira com a vazao minima necessaria. vem de cada ato. o milagre que salvara todos não virá.

Anônimo disse...

vale a pena!

Anônimo disse...

vale a pena!

Amanda Marques disse...

Meu professor de Geografia a de Filosofia falaram disso ai sexta feira na escola...
;)
(conhecidencia, hahaha)

Laís Carvalhêdo disse...

gosto muito desse blog!tenho visitado-o com frequencia! gosto muito do seu jeito de escrever e ganhei um meme muiot especial q gostaria de repassar a vc... tah lá no meu blog! abraços!

Veiga disse...

as mesmas pessoas q vao apagar as luzes, vao encher a casa de pisca-pisca no natal.

^^

Olhar 38 disse...

hoje é dia da agua, há o que comemorar?
eu axo que não. :(

Jéssica A. disse...

É uma linda inciativa, Rê!

Eu vi a propaganda semana passada e já está todo mundo aqui em comprometido com a causa.

Vou divulgar no meu blog também!

Beijo e parabéns pelo post!
;D

Jonh Oliver disse...

nosso mundo esta precisando de iniciativas como essas

KGeo disse...

talvez faça isso

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Rê! Tinha ouvido falar sobre o evento, mas me esqueci de me inscrever. Claro que vou participar. Adoro essas coisas de conscientização, pois não deixa de ser um alerta para a sociedade.

Parabéns por divulgar essa iniciativa!

Beijos,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu não me cadastrei mas,participei da campanha. é sempre criar campanha de conscientização como essas.
No site do UOL, mostra algumas cidades, que participaram da campanha.

Fernando disse...

Eu participei!
Que venham as próximas edições.

Se possível, gostaria de ver um comentário seu no meu blogue. Principalmente acerca dessa postagem: http://www.conectou.com/2009/03/hora-do-pesadelo-3.html

Beijos,

Felipe disse...

eu participei lo

Powered By Blogger