quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

2 Anos de Blog: Resumão!!!!

Sentimentos e pernas se confudem na madrugada!
Ai, coração que não descansa, que me põe em transe e me rouba a razão.


“Saudade é solidão acompanhada,

é quando o amor ainda não foi embora,

mas o amado já...” (Neruda)


Turbilhão de palavras ditas em momentos inoportunos me fizeram refletir na possibilidade de 'ser' e 'estar' onde me encontro hoje.

A volta há de ser dada e tem que ser 'por cima'. Não há outro caminho!!!


11 anos... Ele chegou. Menino branquinho de mãos pequeninas e inquietas.
Rosto redondo de olhos e boca bem desenhados.
Um anjo. Ontem e hoje.
Sempre, meu pequeno João,
Te amo!!!


"Românticos são poucos, românticos são loucos, desvairados..." (Vander Lee)


[...] Santo Antonio, o santo das encalhadas loucas que seqüestram e afogam o pobre do “Toninho” para conseguir um bom partido ou um partido qualquer apenas para não passarem o próximo dia dos namorados sozinhas...


"Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser.” (William Shakespeare)


“Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!” (Radical Chic – Miguel Paiva)


[...] E cresceu. Cresceu linda, sempre sorridente e apaixonada pela vida.

Carmen é um dos meus corações...


“Cor de burro quando foge.”

Correto: “Corro de burro quando foge!”


“[...] viajando por diferentes terras, conhecendo pessoas novas e aprendendo com suas experiências no caminho. Cada nova aventura oferecia uma lição a ser aprendida.” (Farid Ud Din Attar - Histórias da Terra dos Sufis)


"Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão." (Calvin e Haroldo)


Eu só não sou o homem mais brilhante do mundo porque ninguém me pergunta as respostas que eu sei. (Millôr Fernandes)


"Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos."
(Erasmo de Rotterdam)


“A prova de que o balé dá sono na platéia é que os artistas entram sempre na ponta dos pés.” (Max Nunes)


Os meninos vão ao cinema pela ação, aventura, efeitos especiais, blá, blá, blá...

As meninas vão por causa dele: HUGH JACKMAN ... ai, ai ...


“POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!” (Mario Quintana)


“Ou vai, ou vai. Porque rachar já rachou faz tempo!” (Paulo de Oliveira – Larica Total)


Não gosto da atitude de bater no peito e gritar: “Sou negro”, “Sou homossexual”, “Sou isso ou aquilo”. Afinal, somos todos iguais ou não? Tenha atitude, bata no peito e grite: “Sou igual a você!” e ponto. Tirar proveito de raça, sexo, crença ou qualquer coisa parecida é também preconceito.

Namorar dá trabalho. Mais trabalho ainda, dá o primeiro encontro desse futuro namoro. Pelo menos para nós, mulheres, que queremos sempre causar excelente impressão ao futuro namorado.

Certo mesmo é que para viver um grande amor é preciso topar com grandes pedras pelo caminho.


E entre buscas desajustadas de esquecer aquele que você pensava ser o homem da sua vida, entre dias de trabalhos estafantes, contas para pagar e vários detalhes para resolver, você vai esquecendo. [...] O drama vai ficando para trás e o que era uma total tragédia vira comédia em três atos.


E não é que resolveram contar segredos sórdidos do meu passado??? Como assim??? Eu fui aquele baile funk enganada. Era uma carona pra casa e mudaram o itinerário sem me avisar... rs.


14 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Renata, neste resumão mais parecido com uma saga..rs...não podia faltar o tal baile funk, afinal de contas a primeira vez a gente nunca esquece...rsrs
Dois anois de blog, estou indo para três anos, se não me engano no dia 26 agora, quem sabe não faço uma retrô também...srs
Bem...Só faltou o bolo...acho que ele deu o bolo..rs
Um abraço na alma...gostei dos pensamentos e das frases, principalmnte a do Erasmo de Rotterdam...rir é fundamental...claro...que não de tudo...rs...to rindo...rs
Um abraço na alma...bjo

Paulinha Leite disse...

Oi Renata, estava passeando pela comunidade "Central de Divulgacao de Blogs", e olha que maravilha! Acabei chegando até aqui, e gostei muito do jeito como vc escreve as situacoes, uma escrita inteligente e dinamica. Adorei o blog, e o post. Estou te seguindo pra te acompanhar mais de perto! Bj

Rodolfo Soares disse...

hehehehehe
Gostei do resumo, dinamico!
Gostaria de ter essa vontade de fazer com meu blog pessoal!

Sucesso com o blog!

Abraços!

Linny.. disse...

simplesmente adoro aquele poeminha do mário quintana!
é uma das boas lembranças que meu ex traz..
xD

Anônimo disse...

nossa, é grande mas ta legaal o//

segue meu blog?
http://incondiciionalmente.blogspot.com/

Ananda V. Sgrancio disse...

“Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!” (Radical Chic – Miguel Paiva) ... ADOREI!



www.opiniaoinutil.net

J P F O X disse...

Parabéns pelos dois anos de blog. O meu ainda vai completar 1 aninho. Dois anos ainda é um sonho. Valeu pelo comentário no blog. Espero você no domingo para conferir o novo conteúdo. A blogosfera precisa de pessoas esclarecidas como você parece que é.
Um abraço.
Até mais,

Arash Gitzcam disse...

opa! limão com gelo!! é só adicionar uma catiaça q fica bom , hein? qabraços asuh

Marcus Alencar disse...

Uau, foi um ano tanto, não foi? Adorei a forma como você pontua as fases com passagens de pensamentos tão bem escolhidos, alguns de autores até ``inusitados`` mas nem por isso mal escolhidos. Parabéns.

Sequelanet disse...

2 anos! Parabéns pelo blog e muito boa a escolha das frases, junto com as imagens.

Leandro de Souza disse...

Renata(amo esse nome) primeiro parabens pelo 2 anos de blog. entao garota do blog, muito bom texto tem humor ironia e amaria fazer parte de suas historias que tal ssrrsrsrs bricadeira

http://pensamentoscomteorias.blogspot.com/

Jéssica A. disse...

ooow, menina!
Eu cho que avisei sim. Você já comentou lá umas duas vezes. hahaha :)

Parabéns pelos 2 anos de blog. E que venha mais!

Um beijo grande, Rê.
:)

HNETO disse...

Para quem chegou agora...
Sinto-me como o aluno
que não assiste às
aulas do cursinho,
mas no final do ano
não perde o "intensivão".

Mulher na Polícia disse...

Dois anos!
Então ainda é um bebê que tem muita vida pela frente.
Parabéns e sucesso,

bjo!