sexta-feira, 11 de julho de 2008

7 coisas sobre o relacionamento



1-Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah, terminei o namoro... ''Nossa quanto tempo?''Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou... É não deu... ' Claro que deu! DEU CERTO DURANTE 5 ANOS, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
2- Hoje, no alto dos meus 33 anos, não acredito muito no dito que diz que os 'opostos se atraem'. Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta é a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta, se você gosta de cultura italiana, melhor alguém que também goste. Freqüentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os teus. A extrovertida e o caretão anti-social é complicado e depois, entra naquela questão de' um querer mudar o outro, uiuiui... Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E pronto. E demora!
3- Cama é essencial! Aliás, pele é fundamental. E têm gente que é mais sexual, outras que são mais tranqüilas. O garanhão insaciável e a donzela sensível, acho meio estranho. Isto causa muitas frustrações e dá-lhe livros de auto-ajuda sobre sexo. Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.
4- Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ela é carinhosa, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
5- Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Se não bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.
6- Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas, medos... Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
7- Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser , um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal,você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. È mais previsível! Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?

Autor Desconhecido

17 comentários:

Jéssica Alves disse...

Que texto delicioso!Me identifiquei com as várias etapas "amorosas" da minha vida!hahaha

Hoje não tenho do que me queixar e sem essa de que os opostos se atraem. É tão bom ir ao cinema querendo ver a mesma coisa, gostar da mesma música!rs

Um beijo, valeu pela visita ao Sleeping Lessons.

;*

Lana Haydée disse...

Como já canta o incrível Teatro Mágico:

"os opostos se distraem e os dipostos se atraem."

Adorei o texto e a nova cara do blog!!!
Muito bom, garota! Tá no caminho certo!!!

Google disse...

texto muito convencedor!!

Cisco disse...

Texto muito bom...

Tem trechos que realmente fazem refletir, que nada que vc fizer vai tornal o par ou o relacionamento perfeito...

Abraços
Cisco
www.borarir.net

Cruela disse...

eu sempre procuro me relacionar com pessoas que tenham defeitos diferentes dos meus...

só pra eu aprender coisa nova.

huahuahauhuahau

beijos

Fernanda disse...

Muito bom o texto!!! concordo plenamente

parabens pelo blog e pela sensibilidade

sucesso

Jana Moraes disse...

Amar doi...

Passa na Maçã e confira o MEME...

Tem a série Blue Moon também, que tá bombando...

Morde a fruta lá e me conta.

http://macacomlimao.blogspot.com

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

uau!

boas dicas!

parabéns!!!

abçs


Lucas de Oliveira

ELI disse...

Obrigado pela vista no meu blog de culinária
www.eli-receitas.blogspot.com
Seu blog está ótimo, gostei muito. Abraços

André Martins disse...

Renata, esse texto é coberto de verdades. Faz com que muitos dilemas da vida amorosa se torne algo caricato, motivo de riso. As vezes sofremos por tão pouca coisa, hehe. O autor nos apresenta dicas preciosas e faz parecer fácil transpor as dificuldades ligadas a relacionamentos amorosos.

Parabéns pelo blog.

Visite o Sem Fronteiras, será um prazer te ter como leitora.

http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

Abraço grande

Rebecca disse...

Adorei o texto!

visita o meu blogg
bjuu:A

instantes e momentos disse...

Uau, eu gosto de vir em seu blog, muito bom de ler e ver. Volto sempre, com certeza.
Bom domingo
Maurizio

Carlos disse...

ohhoohooh sensacional eu gostei , excelente post...

Raphael Rickes disse...

Muito legal o texto.
Resumindo:
A vida é simples, nós que complicamos.
Se todos apenas vivessem sem medo e culpa, o mundo estaria bem melhor.
Sentimentos são como ovos inteiros em um liquidificador desligado, uma hora ele vai ligar e os ovos vão quebrar.
Parabéns pelo Blog!!!
\0/

Levy Lopes Furtado disse...

Muitas verdades no mesmo texto. Gostei do blog. A foto desse post ficou muito legal, foi uma boa sacada.

Jhony disse...

Nossa!
Adorei o texto!
Coisas que eu mesmo nunca tinha pensado!
A parte que diz que naum de ucerto o namoro; lógico que deu néé, por um determinado tempo!

Parabééns!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Antônio J. Xavier disse...

Dicas preciosas e verdadeiras... o mais dificil é entender que o outro não viverá só para vc. Concordo contigo que as pessoas tem de se somar e que devem ter interesses em comum, caso contrário não há perspectiva de futuro.
Bjos
Hummm charmosa e bem resolvida... se morasse pertinho de ti te convidava para um jantarzinho...