segunda-feira, 7 de julho de 2008

Marinheiro de Primeira Viagem: Arraial D'Ajuda


Ao contrário de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda é um sonho...
O paraíso na terra!!
E pensar que está logo ali. É só atravessar o rio de balsa em cinco minutos e 'voilà'.
O centro da cidade de dia é encantador e a noite é um charme só.
Uma praça arborizada a frente da Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda rodeada de lojas de artesanatos e sorveterias nos fazem olhar e comprar em todas as direções. A educação e gentilezado povo estão sempre em primeiro lugar, nos fazem sentir bem vindos a todo instante.

A Estrada do Mucugê é o grande point de todos e para todos. Restaurantes, boites, barzinhos, mini-shoppings, galerias de artes dão o tom do agito a noite.
Não dá vontade de sair de lá para nada!!



As praias são mágicas.
Taípe com suas falésias é quase selvagem (não vá em dia de chuva...rsrs).
Mucugê,(que fica ao final da rua do mesmo nome) tem mar tranquilo e morno por causa dos recifes que formam piscinas naturais...

Não tive tempo de conhecer tudo e por isso volto com certeza!

E tem ainda o Eco Parque. Um parque Aquático que você volta a ser criança e se diverte o dia inteiro em seus toboáguas, piscina com ondas, tirolesa...

DICA: As pousadas de Arraial são mais caras que Porto Seguro. Se estiver a fim de economizar, se hospede no Centro de Porto Seguro, perto das balsas. Tem balsa para Arraial 24h. E ônibus para o centro a todo instante. Todo instante mesmo!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Me deu uma vontade de viajar!!!
Por sua causa estou aqui, doidinha atrás de um pacote pra mim!!! hahaha

Cientista louco disse...

Po porto seguro so eh bom na semana do saco cheio e quando vc eh jovem hahahaha bons tempos mas arraial nunca fui me deu vontade de conhecer

Menina Nina disse...

Que lugar gostoso!!! Deu até vontade de conhecer!!!

Antônio J. Xavier disse...

Minha cara, tinha vontade de conhecer Porto Seguro, mas agora só quero ir p Arraial... hahahaha.
Suas dicas preciosas... quem sabe nas férias não me mando para lá?

Quanto ao seus comentários:

1 - dê mais presentes a si mesma... tenho certeza que v vai encontrar muito motivos para se presentear...

2 - vc pena na solteirice??? VC??? Com todo o respeito... já tinha elogiado sua foto, então não vou repetir o elogio, mas eu não acredito... peo seu blog, pelos textos e pela imagem, posso dizer que é mesmo muito difícil acreditar que uma mulher linda e elegante possa estar sozinha... e penando! (deve ter uma fila de pretendes por ti)

Bjinhos

Lomyne disse...

Nossa, eu tenho uma foto encostada naquele mini cristo redentor, mas eu era desse tamaninho... faz tempo, ai que deu vontade de voltar lá...

Anônimo disse...

Noss..lugar bunito msm,quem sab um dia eu naum passo as férias ai neh!!

Amanda Luiza disse...

Ai nem li, mas só de ouvir essa música...precisei comentar...
PERFEITA

voolto p/ ler o post...

bjããoo ^^

Elvira Costa disse...

Mas que legal ver um texto sobre um pedacinho da Bahia :) rs

Nunca fui a Arraial, mas um dia vou sim. Eheheh É que há tanto para conhecer, aí só se eu fosse rica rsrsrs :P

No meu blog tem um texto sobre Pernambuco ;)

Bjs

disse...

Proxima viagem: Arraial D'Ajuda!!
Com a propaganda que fiz a cidade (distrito de Porto Seguro) vai lotar. Consegui fazer com que todos se apaixonassem como eu!!!
rsrsrs

Powered By Blogger