sábado, 26 de julho de 2008

E o comentário é...


Em todas as comunidades que existem no Orkut sobre blogs tem o tópico “Comente o blog acima”. Você entra, vê o último a postar, clica no link, vai até ‘comentar esse post’ (o mais recente, claro) e manda um “LEGAL”!
Aí você fica se perguntando: O que é legal? O blog? O texto? A foto que você colocou junto com o texto? O ‘conjunto da obra’? O layout? O template? A música de fundo?
Tem alguns que são mais específicos e você não bóia tanto no comentário: “LEGAL O TEXTO”. Daí você fica matutando: será que leram mesmo esse texto imenso que quebrei a cabeça para escrever?
Não importa. O importante é entrar na comu, clicar no link da última ‘criatura’ e esperar que o próximo COMENTE NO SEU BLOG (porque de vez enquanto levamos calote também). Afinal todos nós queremos ser ‘comentados’, no bom sentido, é claro.

Alguns comentários deixados aqui nos Fragmentos ao longo dos meses:

rsrsrsrsrs
legal! (O Famoso)

Nossa, q interessante! (O que, meu Deus, o que?)

hauahuahu
adorei (Era algo muito engraçado, acho)

mto legal o texto, um pouco longo mas li rápido... (???)

mto bom o texto
esse seu blog tá de parabéns (Esse ainda dá pra perdoar...)

parabens pelo blog.
valeu. (Esse é um clássico)

q blog da hora
gostei muito (Esse é um clássico remixado)

:P tava passando e gostei. Haha (Que bom...)

boa idéia... (Qual delas?)

texto muito convencedor!! (Hã?????????)

boas dicas!
parabéns!!! (Tenho certeza que não leu)

Seu blog está ótimo, gostei muito (Outro clássico)

Opa muito bom!!! Show esse post parabéns!!! (Obrigada, obrigada, não mereço tanto)

pareceia ser otimo isso (Como????????)

Adorei o texto!
visita o meu blogg
bjuu:A (Clássico dos clássicos*)


*A maioria dos comentários acima vêm seguido de: “Visite meu blog” ou “Quando puder comente no meu” e ainda, “Estou esperando sua visita”.
Tem uns quase em tons ameaçadores...

Mas está valendo.
Sejam todos sempre bem vindos por aqui, comentando ou não!!!

17 comentários:

Christiane Silva disse...

gostei...

Christiane Silva disse...

hahaha!!!
É osso mesmo... Passamos horas pensando em coisas legais pra escrever e uma dessas é que é um verdadeiro balde de água fria!!!!
Se não estou com tempo de parar, ler e escrever, para q vou participar???

Estou até com uma nova idéia... depois eu te conto.

Beijos.

Anônimo disse...

Quando começei a blogar, recebia comentários do tipo:

"Legal, mas seu texto é muito longo".

Outros ainda me aconselhavam (?) a "colocar coisas que as pessoas gostem" ¬¬"

Heim??? O blog é meu! Escrevo o que e quanto quiser..:p

¬¬"

***
Gosto de passar aqui, e leio sim, todos os seus post (por mais longos que sejam), até pq os meus são longos tbm! :p

Beijinhos.

Kelly

Anônimo disse...

Hushaushauhsuash!
Tenho que confessar que deii boas riisadas quando li esse teu últiimo texto! Adoreii a interpretação bássiiica para cada comentáriio! Muiito bom mesmo!! E o "legal" é ter que concordar com cada uma delas...

Enfiimm.... encantador!

Um beijo, queriida!

Nathállia Motta disse...

Bom sempre levamos calotes!
E é verdade passamos horas pensando em algo bem legal para deixar no nosso blog e chega na hora a pessoa só diz legal!eu fico com raiva mais pelo menos eles foram no blog e comentaram pior aqueles que nem vem no blog.
Mais isso já é bem normal no mundo dos Blogueiros!

Seus textos são bem grandes mais sempre que posso dou uma passadinha aqui com calma pra le, quando não posso não comento isso é bem mais fácil do que deixar um "legal"tão sem graça!rs

Alexandre Sampaio disse...

Legal, heheheheehehe, apenas abusando. Concordo totalmente contigo, acho um desrespeito escrever várias palavras e um sacana resumir tudo num legal pobre e sem graça.

Vou ler o outro post.

Beijoca!

se quiser escrever algo lá no meu blog, vou gostar.

Jéssica A. disse...

Renata, obrigada pelo selo farei um post especial!!

Dá uma trabalheira hein??hahahahahha

Odeio esses tipos de comentários o pior são aqueles que acham que entenderam o texto só de passar o olho (tsc)


beijos, bom domingo!!!

Anônimo disse...

Sabe Renata procuro sempre ler direitinho as postagens dos blogs, mas às vezes a postagem é tão vazia que fica difícil conseguir dizer algo de conteúdo...
então, para não furar a fia da brincadeira do "comente no blog acima" acabo laçando mão do gostei do blog...o que não deixa de ser verdade visto no contexto geral

Anônimo disse...

São os famosos boçais da grande rede, que se preocupam mais coma quantidade de comentários no blog, deixando de lado o que há de mais importante num blog: a socialização e a troca de idéias.

Nas vezes que utilizo o Orkut para divulgar meu projeto, trabalho com a lei da reciprocidade. Ao receber este tipo comentário, sempre dou o troco e com a explicação devida sobre o porquê da vingança.

Me torno um maldito assim, eu sei, mas frente a eles nada mais razoável do que me tornar um.

danii disse...

olha eu ate escrevi , evite comentarios mediocres amigos... e tal
penso que se o texto nao te diz nada e vc nao quer comentar não precisa... mas escrver bobeira empobrece o blog .... mas ... fazer oq?

Lucas Fernandes disse...

Depois deixo um comentário descente aqui. Estou passando para dizer que devido a problemas do blogger, a lista do Sem Fronteiras estava desatualizada. Dois blogs não apareciam, um deles era o seu.

Peço para que passe lá, quando puder, para buscar o selo "Blog Massa". Peço desculpas pelo transtorno. Desde ontem, estamos passando por problemas técnicos.

Até mais.

Barbara Góes disse...

hauhauahauhau...
pode crer... mt verdade isso..
O 'legal' mata o texto que a gente se desdobra taaanto pra escrever... ^^

Brigada por comentar lá...
gostei do Blog.. e achei super legal saber q vc eh atriz...

bjooos

Unknown disse...

legal o texto...a foto nem tanto...

N.Lym disse...

hauhauhau!!XDDDDDDDD

Preciso confessar que só comento se realmente me cativar. Uma coisa é convidar para visitar a casa. Outra é você virar "De casa", visitante assíduo. Quando percebo que me tornarei visitante assídua e sou conquistada por um blog, aí sim, vale à pena comentar. Comentar por comentar já não acho tãaaao bacana. Fica meio superficial e nem todos os blogs são tão superficiais. Aliás, creio que nenhum, por mais que alguns deles não se enquadre no meu gosto ou no das outras pessoas, né? O que vale é você estar aqui por um motivo seu e lermos, ainda que nem comentemos. Com certeza, se lemos, carregamos conosco algo de bom (ou de ruim). Até porque a dimensão de pessoas que lêem e não comentam é maior do que as que comentam. =DDD

Adoro teu blog!;)

Lucas Fernandes disse...

Opa, hora do comentário descente.

Primeiro, penso que ninguém morre por ler alguns linhas e deixar uma observação, um demonstração de que leu, um agradecimento ou uma crítica construtiva. O tópico deveria ter uma função orientadora, mais infelizmente poucos pensam como eu ou você.

Agora quanto ao selo. Recebemos eles de outros blogs e os repassamos para diários da web que tenham qualidade, como o seu. Sempre quando recebemos um selo, deixamos em nosso slideshow, uma menção sobre o blog que nos enviou, para que todos saibam que tratasse de um presente.

Levando em conta que atualizamos nosso rol de blogs recomendados de semana em semana e que o seu é um dos recém-atualizados, ficaríamos gratos se você recebesse o selo.

Até mais.

OBS: Passarei a participar mais da comunidade no Orkut.

Lucas Fernandes disse...

Para postá-lo como imagem, basta salvar no computador. Para repassá-lo como link, igual fizemos, basta adicionar esse endereço como link:

http://bp2.blogger.com/_wTRzJPCDomE/SHvHMkjzojI/AAAAAAAABn8/Ap1_R81pZXo/s400/selo_blog_mara.jpg

Quanto a quantidade de pessoas que você deve repassar, bem, nós trabalhamos da seguinte maneira. Sem quantidade específica. Repassamos aos amigos e parceiros, porque sabemos da imensa qualidade e méritos deles.

Abraços.

Luna disse...

Tem blog que é difícil de comentar. O que se diz sobre uma poesia? Que ficou poética? Quando vejo que é um blog de poesia, espero o próximo da lista... (Tô falando do "comente no blog acima)

Powered By Blogger