segunda-feira, 7 de julho de 2008

Marinheiro de Primeira Viagem: Porto Seguro


Como coloquei na postagem anterior, estava de férias... Coisa que não fazia a tempos por falta de tempo, grana e cia!!! Consegui juntar os três e lá fui eu para Porto Seguro.

Porto Seguro nos proporciona uma bela aula de história do Brasil (...)

(...)
(...)
(...)
Hummmm, não sei mais o que dizer.
Tá!
A cidade é interessante, o centro histórico tem seu atrativo...
As praias... são praias!

Os preços são salgados (para tudo).

Fiquei hospedada no Porto Seguro Praia Hotel. Localizado a dois quilometros do centro, tem um excelente atendimento com funcionários muito gentis e atenciosos, uma cozinha ótima e um espaço lindíssimo (as arrumadeiras deixaram um pouco a desejar).
A praia de frente (Curuípe) não era grandes coisas, mas dava para ver um nascer do sol bem bonito... (minhas noites de insônia me mataram!!)

Quinze quilometros a frente fica Coroa Vermelha.
Uma praia de areia branca e águas claras e mornas me fizeram relaxar. Um shopping 'indígena' atras da praia nos mostra coisas lindas e inuteis para encher a bagagem, quando o dinheiro está sobrando então, é um perigo!

Viajei com a CVC. Nada contra e "nadinha" a favor.
Pacotes com a CVC para Porto Seguro são bem mais em conta, uma média de 20% mais barato que com outras agências de viagem. Mas chegando ao hotel eles irão tentar empurrar um monte de roteiros de passeios. São passeios que aparentemente valem a pena (Trancoso, Taípe, Rota do Descobrimento) se o tempo estiver muito bom. Se não estiver, eles não transferem a data e pode acontecer uma tragédia: 4 horas embaixo de um temporal numa praia quase selvagem sem ter para onde 'fugir'. É ficar a mercê dos guias e ônibus para voltar a civilização num chuveiro quentinho e roupas secas.
DICA: Alugue um carro por uns dois dias e você poderá conhecer tudo isso por conta própria. Ou ainda vá de ônibus da própria cidade. Tudo é pertinho e fácil.

Mas se você é daqueles que acha que tudo é festa, boa sorte!!

3 comentários:

Anônimo disse...

RÊEEEEE!!!
Que saudade!!! Que bom que voltou!!!
Pelo visto as férias não foram muito o esperado, mas pelo menos deu pra dar uma descansada, né?
Viagem é loteria sempre!!!

Bjos.

Pequeno Luiz disse...

Que lugar show!!! dá vontade de vontade de correr pra lá no feriado! pena que quinta volta tudo ao normal...

Lomyne disse...

Vida difícil, hein?

Powered By Blogger